Novidades

Quais excursões\tour escolher?

Pedro Azevedo

Membro Novo
Ola, boas tardes

É o seguinte eu e a minha futura noiva, vamos passar a lua de mel em Riviera Maya no Riu Tequila, nos estamos a pensar em fazer algumas excursões, mas não sei quais nem quantas já que vamos só uma semana.
Penso que o numero ideal é 3 tours? Gostava de saber quais as tour que são mais procuradas, que são obrigatórias de fazer o top 3 :D
Obrigado

TeK

Membro Conhecido
Olá Pedro, dá uma vista de olhos pelos reports do fórum e escolhe aquelas que mais vos agradarem. Só uma semana, vai saber a muito pouco mas é melhor do que nada, pra essa duração 3 tours é o ideal para aproveitarem a praia nessa zona que é muito boa, podem ainda fazer uma "extra" que basta uma noite que é a ida à Discoteca CocoBongo.

Pedro Azevedo

Membro Novo
Sim eu sei que uma semana é pouco, mas ano temos dinheiro para mais :D
Ja li alguns, mas esta um pedacinho disperso, queria era saber os principais, os que são obrigatórios de fazer tipo o chitzen itza.

rum

Membro Conhecido
Eu diria que Chichen Itza é obrigatório, porém o tempo que se gasta leva-me a reconsiderar quando tenho de aconselhar alguém que vá só por 7 dias. Digo isto por experiência própria já fui 3 vezes ao México e sempre por 7 dias. Não é muito normal nas ofertas que são feitas mas é possível combinar Chichen Itza com Ek balam.

Podes em alternativa fazer um circuito por Tulum, Coba e a este circuito podes juntar outras opções que são muito badaladas por aqui consulta o Espinoza para fazer este circuito, como Akumal e Playa Paraiso. Não vais ao ex libris da cultura Maya mas ficas bem servido.

Depois num dos dias podes fazer um dos parques, Xel-ha, Xcaret ou Xplor. Eu pessoalmente prefiro Xel-Ha a Xcaret, há a tendência a comparar embora tenham ambitos diferentes. Xel-Ha é completamente natural e uma meca do snorkling, Xcaret tem muito de artificial mas é um parque muito bem conseguido onde podes vicenciar toda a cultura, história e fauna dos Mayas e também um pouco do resto do México.
Xpolr é um parque mais dedicado à adrenalina.

Tens depois as opções Isla Mujeres e Isla Contoy (pelo quie sei é muito bonita). Também tens a opção de ir a Cozumel onde há muitos spots de mergulho.

Tens por fim, aquela que é para mim melhor saída na Riviera que é Sian Ka'an. Tal como Chichen Itza ocupa o dia inteiro, provavelmente mais tempo até... e fisicamente cansa. Mas percorres uma Reserva da Biosfera que se distribui por mar e terra, uma primeira parte de jipe e depois por mar com visita uma recife de coral.

Há mais opções, aliás a oferta é brutal, mas estas parece-me que são as "obrigatórias". Não sendo possível fazer tudo em 7 dias... tens de lá voltar mais vezes...

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=medium]Deixo-te aqui a seguinte sugestão para os 3 passeios:[/SIZE]

[SIZE=medium]- Chichen Itza e Valladolid ou Ek Balam (não sei se dará para fazer os 3)[/SIZE]
[SIZE=medium]- Coba e Tulum[/SIZE]

[SIZE=medium]E para um terceiro passeio[/SIZE]

[SIZE=medium]- Sian Ka´na ou um parque, Xel-Ha ou Xcaret.[/SIZE]

[SIZE=medium]Dá uma vista de olhos no site:[/SIZE]
[SIZE=medium]http://www.mayanexperiences.com/?lang=pt[/SIZE]

[SIZE=medium]Há várias formas de os fazer.[/SIZE]

[SIZE=medium]Podes alugar carro, fazer pelo operador, usar os transportes (coletivo), ou contratar guia com transporte.[/SIZE]

[SIZE=medium]Quanto a mim o melhor será este último, sugiro o José Espinosa uma vez que tem uma vasta experiência com membros daqui do Fórum e não faltam testemunhos de satisfação (eu incluído).[/SIZE]

[SIZE=medium]Julgo que este contexto de visitas culturais, merecem bem a presença de um guia, caso contrário vais perder uma boa parte da informação.[/SIZE]

[SIZE=medium]Com o operador, na minha opinião, pagas muito mais, perdes muito tempo e comodidade, uma vez que vais ao ritmo do grupo e apanhas grandes secas.[/SIZE]

[SIZE=medium]Boas férias e boa lua de mel.[/SIZE]

FreeSpirit

Membro Ativo
Concordo com o rum na avaliação...

Mesmo assim, em meu entender 3 excursoes numa semana é demais, eu sugeria 2 por experiência própria...

Em primeiro lugar claramente o passeio a Sian Kaan, cujo acrescento que faço em relação a sugestão do Rum, é que na viagem de 2h de jeep, vais tu a conduzir, para mim foi absolutamente genial! :) podes ver alguns videos que descrevem o dia no youtube.

Como segunda visita sugeria coba+tulum + os outros locais de passagem dependendo do operador que escolhas.

De resto para terceira viagem deixo ao teu inteiro critério... Se preferes cultura, parques aquaticos, noite, enfim.. Ha muitas opcoes :)

Pedro Azevedo

Membro Novo
Obrigado pelas sugestões, mas estou com uma duvida nesse momento, os parque Xcaret, Xel-ha não são tipo parque diversões\jardins zoológicos? Porque razão é preciso um guia?

TeK

Membro Conhecido
Pedro Azevedo disse:
Obrigado pelas sugestões, mas estou com uma duvida nesse momento, os parque Xcaret, Xel-ha não são tipo parque diversões\jardins zoológicos? Porque razão é preciso um guia?
Sim, Xel Ha e Xcaret são parques desse género, não precisas de guia (nem existem pois não há nada pra ser "guiado" a não ser um carro até à porta dos parques lol), para Sian Ka'an aí só dá mesmo com tour e guia pra te levar (mas faz parte do pacote).

R&R

Membro Novo
FreeSpirit disse:
Concordo com o rum na avaliação...

Mesmo assim, em meu entender 3 excursoes numa semana é demais, eu sugeria 2 por experiência própria...

Em primeiro lugar claramente o passeio a Sian Kaan, cujo acrescento que faço em relação a sugestão do Rum, é que na viagem de 2h de jeep, vais tu a conduzir, para mim foi absolutamente genial! :) podes ver alguns videos que descrevem o dia no youtube.

Como segunda visita sugeria coba+tulum + os outros locais de passagem dependendo do operador que escolhas.

De resto para terceira viagem deixo ao teu inteiro critério... Se preferes cultura, parques aquaticos, noite, enfim.. Ha muitas opcoes :)
Olá,
Uma pergunta, para o passeio a Sian Kaan, o Espinoza é que faz o passeio de jeep e barco, ou esse passeio tem que ser com outro operador?

MulherViajante

Membro Ativo
R&R disse:
Olá,
Uma pergunta, para o passeio a Sian Kaan, o Espinoza é que faz o passeio de jeep e barco, ou esse passeio tem que ser com outro operador?
Boa tarde,
Pode comprar a viagem ao Espinosa, mas ele não vai. São guias de aventura. Recomendo!

Rui Araujo

Membro Conhecido
Boas, já que fica no Riu Tequila podes ir a Xcaret , apanhas um taxi no hotel e sais em xcaret , no regresso das uma corrida apanhas um taxi diz ao motorista para dar gas e ainda chegas a tempo jantar.
Depois podes ir a tulum , se quiseres a cozumel fazer um snorkel .
Chichen Itza com guia .

E claro , tens que ir a Mamita´s e a Coco Bongo ;)

rum

Membro Conhecido
R&R disse:
Olá,
Não, compras a excursão ao Espinoza e ele entrega-te a uma empresa que está credenciada para fazer o passeio. Pode acontecer que nem vejas o Espinoza neste dia, poderá alguém do operador ir directamente de jipe buscar-te ao hotel e levar-te para Playa Del Carmen.