Novidades

Punta Cana - Viajar sozinha!!!

TeK

Membro Conhecido
Oi,

vou ser muito sincero contigo. Já estive em Cuba, México e Républica. E destes 3 sítios, a Républica é o menos indicado para uma rapariga viajar sozinha. Mas atenção, depende da personalidade de cada pessoa, senão até pode ser bom. No meu entender não é, passo a explicar porquê: primeiro é um destino que não tem riqueza cultural nenhuma, ou seja, apenas serve para estar no hotel e praia, não se faz mais nada, sozinho então, eu morria de tédio! Por ter estas características é sem dúvida para viajar em grupo só para a paródia dentro dos hotéis. A juntar a isto, 99% dos empregados do sexo masculino dos hotéis são os reis do assédio, principalmente quando vêm mulheres sozinhas!

Se te sentires bem a estar constantemente a ser incomodada deste modo, pensa duas vezes, pois é certo que te vai acontecer. Se não for incómodo pra ti, boas férias :)

Quanto a segurança propriamente dita, dentro do resort que escolheres não terás problemas, só isto que referi antes.
Esta minha ideia, construía a pesquisar antes de ir e depois de lá estar com a minha namorada, confirmei tais factos.

Cumpts
 

jota

Membro
olá, punta cana...hum! tem um ambiente assim a puxar para o engate...pelo menos qd o sol se vai e chegam uns copitos....mas, acho isso normal nestes locais...de resto, acho que é daqueles locais para praia e pouco mais...tens que escolher bem o hotel...pois é onde vais passar maior parte do teu tempo.tavas a pensar em qual?
tens ferias em que datas de junho??? e outros destinos ???
cumps jota
 

Quinzico

Membro Ativo
Olá Marta,

já fui à Rep. Dominicana 3 vezes e realmente não acho que tenhas problemas por ires sozinha, tirando o facto de viajar só ser sempre uma seca (em meu entender). Uma coisa que notas é que os dominicanos são grandes (encorpados) e de pele escura (sem racismos à mistura), o que poderá dar a ideia que poderá ser perigoso. Já andei à noite só e nunca ninguém me chateou, a não ser para comprares algo!...claro que não é aconselhável andar por zonas menos "comerciais"

Se ficares em Punta Cana e conheceres lá mais alguém (há sempre portugueses em todo o lado), sempre podes dividir o aluguer de um táxi (não recomendo a condução) por todos e irem visitar a Casa de Ponce de León (que está fora do roteiro turístico...nunca percebi porquê!), Altos de Chavón e dar um saltinho a Santo Domingo (Grutas 3 Ojos, Faro a Colón, Aquario Nacional e claro, almoçar num restaurante típico de beira de estrada...foi o que fiz!).

Junho tens um problema...tempo instável (época húmida).

Em conclusão, penso não existir problemas em ires sozinha, mas deverá ser um bocado de seca...a não ser que sejas muito extrovertida e metas conversa com o pessoal!...Boa Viagem

Caso tenhas mais alguma dúvida, diz!
 
Top