Novidades

Punta Cana - Euros ou Dolares?!?!?!?!?!?!

Titinha

Membro Novo
Ruth disse:
Ilegal não é de certeza.
A minha dúvida é se não cobram comissão mais elevada que os bancos? ou que o câmbio seja diferente.
Como foi contigo? se for melhor para a próxima já sei!
´

Na experiência que tive, o câmbio que me fizeram foi o do dia e se paguei comissão foi algo tão pouco que ao cambiar 450 euros fiquei com quase 650 dólares (mais ou menos) claro na altura... É uma questão de fazer as contas, porém fiz o câmbio numa zona muito turística onde há várias casas e talvez ai o preço seja um pouco diferente ou mesmo as comissões... Fiz na baixa de Lisboa... Só um ponto, não troquem dinheiro no aeroporto, só mesmo... mesmo... se for necessário, pois ai a diferença de câmbio é grande, só me apeteceu dizer "Gatunos"... :):)
 

Titinha

Membro Novo
LuisT_76 disse:
Atenção que as taxas para comra e venda são diferentes...
Acho que aqui é o câmbio de venda, pois quando as casas de câmbio ou mesmo os Bancos nos comprar os dólares, este valor é inferior... Mas não quero estar a mandar "postas de pescada" e a dizer a maior parvoíce, porém continuo a dizer que os valores que estão habitualmente no Banco de Portugal ou até mesmo no Bloomerg é o que nós compramos não o que nos compram a nós... :)

Nunca se vende pelo preço que se compra, perdemos sempre algum dinheiro... :)
Por isso é bom gastar tudo... :D
 

LuisT_76

Membro Ativo
Titinha: as taxas do Banco de Portugal são chamadas "Taxas de Câmbio de Referência" e não são obrigatoriamente as praticadas pelos bancos, pois estes praticam valores diferentes, quer para venda quer para compra.
 

Titinha

Membro Novo
Sei a quanto está no Banco de Portugal, quando sair irei passar por uma casa de câmbios (várias ao pé de mim) e ver a diferença... Salva guardando a diferença que deverá haver entre banco e casa de câmbio!!! Como é lógico!!! lol
 

Titinha

Membro Novo
Falei com o meu chefe e ele como esteve na RD nem à um mês, fez câmbio de euros/dólares, o que ele me disse foi que compensa muito mais comprar dólares em casas de câmbio do que nos bancos... Estou a dizer palavras dele... Mas nada como comparar, eu é que a vontade de vir para casa era tanta, que me esqueci de passar pela casa de câmbio... :)
 
Top