Novidades

punta cana - Catalónia Bavaro 11 de Junho

Ruth

Membro Ativo
Este ano foi a 3.ª vez que o meu filhote de 3 anos nos acompanhou até à RD e ficámos inclusivé no Catalónia. Nunca teve problemas em adaptar-se, a viagem correu sempre bem. Tudo vai depender de como é habitualmente o teu filha, fala com a pediatra, pede conselhos e uma lista da medicação (ben-u-ron, brufen, termómetro, soro fisiológico, anti-histaminico, etc), muito repelente, protector solar e líquidos.
Tens sempre frango, hamburguers, arroz, pescado, carne de vaca, iogurtes naturais ou com pedaço, leite, cereais, a sopa não é lá grande coisa portanto ele também fez férias dela :D

O meu filho tem as vacinas normais do plano nacional de vacinação e não levou nenhuma extra.

Uma dica que a mim me tem sido mt útil, levo iogurtes que não necessitam de frio e cerelac líquida.
Se precisares de mais alguma coisa diz.
 

Asae

Membro Conhecido
Paula
Recebi as condições de embarque e li uma coisa com a qual nunca me preocupei mas que me fez lembrar da tua preocupação em relação á bébe.
Lá estava escrito que o que levares de comida para a criança tem de ter autorização médica e estar selado para passar pela zona de segurança.
Não tenho filhos mas sei bem das necessidades que os bebés têm de comida e das horas para tal por isso tem atenção ao preparares a tua viagem: pede uma autorização médica para puderes transportar as embalagens com a comida que têm de estar seladas originalmente e os biberons de leite e água têm de estar selados mas só com sacos tipo de congelador que se vendem nos supermercados.
É natural que apesar de tudo te pedirem para abrires qualquer um destes conteúdos e para os provares.
 

Ruth

Membro Ativo
sls disse:
Paula
Recebi as condições de embarque e li uma coisa com a qual nunca me preocupei mas que me fez lembrar da tua preocupação em relação á bébe.
Lá estava escrito que o que levares de comida para a criança tem de ter autorização médica e estar selado para passar pela zona de segurança.
Não tenho filhos mas sei bem das necessidades que os bebés têm de comida e das horas para tal por isso tem atenção ao preparares a tua viagem: pede uma autorização médica para puderes transportar as embalagens com a comida que têm de estar seladas originalmente e os biberons de leite e água têm de estar selados mas só com sacos tipo de congelador que se vendem nos supermercados.
É natural que apesar de tudo te pedirem para abrires qualquer um destes conteúdos e para os provares.
Para Punta Cana nunca tive problemas no aeroporto de Lisboa, nem de Madrid, mas por exemplo no Porto e em Londres tive de abrir um boião de fruta e provar.
Nunca me pediram autorização médica, penso até que isso seja necessário apenas se levares medicamentos na bagagem de mão. Tenta levar o indispensável na bagagem de mão e o restante na de porão. Eu não sei em que companhia vais, mas insiste com a agência para fazer o pedido da comida da tua filha. Este ano fomos na SATA e o meu já comeu o mesmo que eu. Mas os outros anos fomos pela Iberworld e a comida para bebés era basicamente boiões de fruta e bolachas, o que vale é que eu levava cerelac líquida e leite em pó.
 

Asae

Membro Conhecido
Copiei isto da página da ANA e estava a pensar na bagagem de mão:

"Se necessitar de transportar na sua bagagem de mão medicamentos e necessidades dietéticas, incluindo comida para bebés, para consumo durante a viagem deverá estar munida de prova dessa necessidade e, no caso de dúvida poderá ser-lhe exigida a realização de um teste (provar o leite, derramar sobre a pele uma amostra do líquido, mostrar prescrição médica, etc.)."

O que eu interpretei como prova de necessidade foi comprovativo médico. Não sei se foi o mais correcto mas como uma vez implicaram com os comprimidos para o enjoo eu comecei a pedir as receitas e a levar comigo as cópias. Ainda ninguém se lembrou foi de as pedir em inglês ou francês.....:s
 
Top