Novidades

Próximo destino: Cuba

Tmargarida

Membro
Olá boa noite,

Estou a pensar em ir a Cuba com uns amigos no inicio do próximo ano. Entretanto já li diversos posts aqui no forum e tenho que confessar que se já tinha vontade..... agora é que estou mesmo em pulgas :).

Acho que esta troca de experiências é muito boa, pois ajuda-nos a programar melhor a nossa viagem e depois de muito ler acho que vou optar por um combinado Havana e um Cayo (estou indecisa entre o Guillermo e Santa Maria, Cayo Coco não tenho lido opiniões muito motivadoras).

Contudo, acho que o factor preço também será importante e poderá condicionar um pouco as escolhas.... :(
 

jfreitas

Membro Conhecido
Tmargarida disse:
Olá boa noite,

Estou a pensar em ir a Cuba com uns amigos no inicio do próximo ano. Entretanto já li diversos posts aqui no forum e tenho que confessar que se já tinha vontade..... agora é que estou mesmo em pulgas :).

Acho que esta troca de experiências é muito boa, pois ajuda-nos a programar melhor a nossa viagem e depois de muito ler acho que vou optar por um combinado Havana e um Cayo (estou indecisa entre o Guillermo e Santa Maria, Cayo Coco não tenho lido opiniões muito motivadoras).

Contudo, acho que o factor preço também será importante e poderá condicionar um pouco as escolhas.... :)

Olá...

Bem vinda ao portal

Se optares por cayo guillermo não te vais arrepender, garanto-te, existem pelo menos dois reports sobre o cayo...
 

calu

Membro Conhecido
....concordo a 100% com o José Freitas. Se vires alguma opção para Cayo Largo então, nem hesites! É uma ilhota mesmo no meio do mar das Caraíbas, quase tipo Maldivas, é brutal. Passamos lá 1 dia espectacular, só praias tipo virgem, quase sem ninguém ... muito bom.

Gostaria de sugerir igualmente, caso tenhas oportunidade, de escolheres um hotel na zona velha de Havana, ficando lá 2 ou 3 noites, em detrimento de ficar num hotel mais "turistico" na zona nova, fazendo depois um tour de 1 dia a correr em Havana velha.
Fiquei no Palacio O'Farrel (muito giro e nada caro), mas há muitos outros hotéis históricos como o Inglaterra, Santa Isabel, Plaza, etc. (para não falar no Nacional, mas é bastante mais caro).
A zona velha merece 3 noites e até muito mais. Poderes sair do hotel e estares perto de tudo, veres com calma, falar com as pessoas, descobrir as festinhas espontâneas nos becos onde os cubanos dançam como ninguém, isso é Havana velha. Estou arrependido de não ter marcado 1 semana para Havana e outra na praia, mas fiquei lá apenas 4 dias.
 

gilmalveira

Membro
se fores a Cuba...leva por favor pensos rápidos e uns termometros! vai a uma directora de escola e oferece, eles precisam...acredita !!!!!!!Cuba é um Mundo sem igual embora tenhamos de tentar conviver com eles por igual, são um povo maravilhoso
 

brunovo

Membro Novo
Estou a seguir as vossas recomendações pois vou lá em Fevereiro, e se por um lado já tenho os voos marcados agora estou a decidir-me pelo tempo que vou passar em Cuba e à procura de um Cayo para relax.
Atentamente.
 

Tmargarida

Membro
Olá boa tarde,

Obrigado por todas as sugestões, vou tentar seguir à risca :).
Neste momento ainda não marquei a viagem, ando a ver nas agências de viagens. Estou indecisa relativamente ao mês a ir, as opções são Fevereiro, Março, Abril (fora da altura da Páscoa) e Maio. Pela vossa experiência, qual destes meses poderá ser melhor?? Sei que o bom tempo abunda por terras de Fidel, mas é sempre uma indecisão :s.

Quanto aos cayos, tinha pensado no cayo Guillermo pois tem ligação com cayo Coco e permite ir até Trinidad, Santa Clara e Cién fuegos. Adoro praia, mas gostava de um cayo que permitisse fazer algumas visitas pois acho uma pena estar em Cuba e não aproveitar ao maximo para conhecer cada cantinho e claro também disfrutar da praia..
 

LIGIA

Membro
Também queria ir a Cuba mas os preços que tenho visto para a altura de FEV/MAR/ABR são exorbitantes. Claro que mais próximo da viagem os preços tendem a descer mas já no ano passado me apercebi que já quase não compensa ir para as Caraíbas em época baixa pois os valores pouco diferem do valores de época baixa. Este ano fui ao México em Abril e o valor que paguei foi o mesmo que vi nalgumas agências para Junho/julho. Não percebo, terá a ver com os voos charter? É que estou um pouco indecisa quanto à época que escolher para ir a Cuba!!!
Já têm orçamento para a época que escolheram?
 

Empirico

Membro
Também queria ir a Cuba mas os preços que tenho visto para a altura de FEV/MAR/ABR são exorbitantes. Claro que mais próximo da viagem os preços tendem a descer mas já no ano passado me apercebi que já quase não compensa ir para as Caraíbas em época baixa pois os valores pouco diferem do valores de época baixa. Este ano fui ao México em Abril e o valor que paguei foi o mesmo que vi nalgumas agências para Junho/julho. Não percebo, terá a ver com os voos charter? É que estou um pouco indecisa quanto à época que escolher para ir a Cuba!!!
Já têm orçamento para a época que escolheram?

Olá,

Estou a programar a minha ida a Cuba em Novembro, o orçamento que tenho é 1200€ +/-.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá boa tarde,

Obrigado por todas as sugestões, vou tentar seguir à risca :).
Neste momento ainda não marquei a viagem, ando a ver nas agências de viagens. Estou indecisa relativamente ao mês a ir, as opções são Fevereiro, Março, Abril (fora da altura da Páscoa) e Maio. Pela vossa experiência, qual destes meses poderá ser melhor?? Sei que o bom tempo abunda por terras de Fidel, mas é sempre uma indecisão .

Quanto aos cayos, tinha pensado no cayo Guillermo pois tem ligação com cayo Coco e permite ir até Trinidad, Santa Clara e Cién fuegos. Adoro praia, mas gostava de um cayo que permitisse fazer algumas visitas pois acho uma pena estar em Cuba e não aproveitar ao maximo para conhecer cada cantinho e claro também disfrutar da praia..

Olá margarida...

Desde Cayo Guillermo consegues perfeitamente fazer essa volta que queres. Eu fiz num táxi Van e deu perfeitamente. Tens é de sair muito cedo do hotel para chegares cedo a trinidad. Vai compensar levantar cedo da cama... acredita.
 

RMARQUES

Membro Novo
Olá boa noite,

Estou a pensar em ir a Cuba com uns amigos no inicio do próximo ano. Entretanto já li diversos posts aqui no forum e tenho que confessar que se já tinha vontade..... agora é que estou mesmo em pulgas :).

Acho que esta troca de experiências é muito boa, pois ajuda-nos a programar melhor a nossa viagem e depois de muito ler acho que vou optar por um combinado Havana e um Cayo (estou indecisa entre o Guillermo e Santa Maria, Cayo Coco não tenho lido opiniões muito motivadoras).

Contudo, acho que o factor preço também será importante e poderá condicionar um pouco as escolhas.... :D

Cuba é fantástico! Vais adorar!
 

Tmargarida

Membro
Também queria ir a Cuba mas os preços que tenho visto para a altura de FEV/MAR/ABR são exorbitantes. Claro que mais próximo da viagem os preços tendem a descer mas já no ano passado me apercebi que já quase não compensa ir para as Caraíbas em época baixa pois os valores pouco diferem do valores de época baixa. Este ano fui ao México em Abril e o valor que paguei foi o mesmo que vi nalgumas agências para Junho/julho. Não percebo, terá a ver com os voos charter? É que estou um pouco indecisa quanto à época que escolher para ir a Cuba!!!
Já têm orçamento para a época que escolheram?

Ola Ligia,

Ainda não tenho nenhum orçamento, pois nas agências de viagens só daqui para a frente é que começam a ser lançados os pacotes para 2011. Estou a contar de ainda este mês ou principio do próximo ter novidades.
 

renatu

Membro Novo
Boas.... Estou a poucos dias de fazer a minha primeira viagem a cuba, e ainda nao me decidi pelo pacote a escolher.
A minha primeira opccao é Havana e um dos cayos.Ou entao havana e varadero, que fica um pouco mais barato.
Alguem me pode dar opinioes,

Qual dos dois pacotes ??
Se optar por cayos, qual escolher???
Os melhores hoteis???


Muito obrigado
 

Tmargarida

Membro
Olá,

Bom, os primeiros orçamentos começam a chegar, pedi para Março e Abril. Para já não posso dizer que fica muito barato, mas vou ver o que se consegue arranjar de melhor. Para já sugeriram-me estes hoteis,

Havana,
Meliá Cohiba 5* ou Occidental Miramar 4*

Varadero,
Barceló Marina Palace 5*, Barceló Solymar 5* e Meliá Las Américas Golf Resort 5*

Caso opte por um cayo,
Melia Cayo Guillermo 5*, Sol Cayo Guillermo 4* e Meliá Cayo Coco 5*

Qual a vossa opinião sobre estes hotéis??
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá,

Bom, os primeiros orçamentos começam a chegar, pedi para Março e Abril. Para já não posso dizer que fica muito barato, mas vou ver o que se consegue arranjar de melhor. Para já sugeriram-me estes hoteis,

Havana,
Meliá Cohiba 5* ou Occidental Miramar 4*

Varadero,
Barceló Marina Palace 5*, Barceló Solymar 5* e Meliá Las Américas Golf Resort 5*

Caso opte por um cayo,
Melia Cayo Guillermo 5*, Sol Cayo Guillermo 4* e Meliá Cayo Coco 5*

Qual a vossa opinião sobre estes hotéis??

Olá

O meliá cayo guillermo é sem dúvida o melhor dos que referiste.

Em varadero fiquei duas noites e no barceló marina palace e nada de mal a dizer. É um bom hotel.

(tens fotos dos dois num report que fiz - link na assinatura)

Quanto aos hoteis de havana, se vais com um grupo de amigos porque não tentas hoteis mesmo no centro de havana? Tens inúmeras opções...

Qualquer coisa dispõe
 

Tmargarida

Membro
Olá

O meliá cayo guillermo é sem dúvida o melhor dos que referiste.

Em varadero fiquei duas noites e no barceló marina palace e nada de mal a dizer. É um bom hotel.

(tens fotos dos dois num report que fiz - link na assinatura)

Quanto aos hoteis de havana, se vais com um grupo de amigos porque não tentas hoteis mesmo no centro de havana? Tens inúmeras opções...

Qualquer coisa dispõe

Já andei aqui no forum a tentar recolher informações sobre os hoteis.

N é má ideia ficar num hotel no centro de havana, mas tirando um ou dois que já li aqui no forum não conheço mais nenhum e depois é sempre aquela dificuldade por causa da hotelaria em Cuba.... Mas no centro o que poderia escolher??
 

Empirico

Membro
Olá,

Concordo plenamente com o que disse o José Freitas, em Havana escolhe um hotel no centro, vais ver que não te arrependes.
Eu fiquei no Habana Libre, mas hoje sem duvida que escolheria outro, talvez o NH Central Parque, entre outros.
 

gilmalveira

Membro
Olá,

Concordo plenamente com o que disse o José Freitas, em Havana escolhe um hotel no centro, vais ver que não te arrependes.
Eu fiquei no Habana Libre, mas hoje sem duvida que escolheria outro, talvez o NH Central Parque, entre outros.

Olá

diga-me se vale a pena o Habana Libre, fica no centro de Havana ou longe, preciso de saber algo mais, uma dicas....
Obrigado
 

Empirico

Membro
Olá

diga-me se vale a pena o Habana Libre, fica no centro de Havana ou longe, preciso de saber algo mais, uma dicas....
Obrigado
Olá,

O Habana Libre fica no Vedado, pertinho da universidade a +/- 2km de Havana velha.
Tem uma coisa boa para quem gosta de andar a pé como eu, nunca lhe perdemos o norte, é o edificio mais alto de Havana.

Quanto ao hotel em si, apresenta um pouco de desgaste, precisa de renovação do mobiliario, especialmente nos quartos, mas tem boas condições para pernoitar.
Estavam a fazer obras de renovação salvo erro no 13º piso.

Tem uns mega pequenos almoços, com muita variedade de comida, o que me agradou bastante.
Tem tambem o club turquino no ultimo piso, com entrada livre para hospedes.

Os tipos das malas gostam muito de propinas, se não lhes der eles viram-lhe a cara para o lado.
Caso dê fazem um sorriso de orelha a orelha :angry:

Mas como disse em cima, se fosse hoje escolheria um mais central.
 

Nicky

Membro
Olá gil

Em agosto estive em Havana e fiquei no Hotel Plazza, bem no centro ao pé do capitólio.

É um hotel antigo mas como está bem situado vale a pena. O pequeno almoço na varanda é uma delicia.:angry:
 
Top