Novidades

Protetor solar - quantidade a levar

açoriano6750

Membro Ativo
Boa noite. A minha esposa esta preocupada com a quantidade de protetor solar para levar na viagem. vamos ficar 14 dias na republica. Quantos frascos de protetor devemos levar dois adultos e uma criança. Desde ja obrigado pelas possíveis respostas.

sofia.s

Membro
Boa noite,

Nós para o México para 10 noites, para dois adultos, levámos 2 embalagens, factor 50 e ainda nos sobrou mas não repetimos a aplicação de 2 em 2 horas e como tal ainda apanhámos uns escaldões
O de spray gastámos num instante uma vez que é mais fácil de espalhar, mas também rende menos, basta um bocadinho de vento e desperdiça-se grande quantidade.
Acho que a quantidade depende sempre da quantidade de vezes que o protetor vai ser reaplicado, o tipo de protetor e tamanho da embalagem, mas acho preferível levar a mais do que a menos...
4 embalagens talvez?

Boas férias :)

Ricardo_7

Membro Conhecido
Eu acho que depende de como se querem proteger e de quanto em quanto tempo, mas acho que 3 é suficiente... Mas pelo sim pelo não, mais vale levar um a mais do que um a menos, ehehe :)

Boas Viagens :)

Septuni

Membro Conhecido
Também acho que 3 é o suficiente e ainda sobra. Caso não chegue, é sempre possível comprar lá ;)

Cumprimentos

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Penso que com uma criança convem jogar pelo seguro e aplicar bastantes vezes, claro que nos adultos também. Por isso 4 será o ideal. 3 podem dar mas mais vale jogar pelo seguro até porque por vezes existem promoções nas farmacias de 2x1.

açoriano6750

Membro Ativo
Obrigado pelas respostas. Ja agora coloco mais uma questão e repelente acham que devemos levar e ja agora aconselham alguma marca em concreto.

André Gomes

Membro Conhecido
açoriano6750 disse:
Obrigado pelas respostas. Ja agora coloco mais uma questão e repelente acham que devemos levar e ja agora aconselham alguma marca em concreto.
Boas Açoriano6750, repelente na minha opinião é essencial em especial se for alérgico a picada de mosquitos e para a protecção da criança. Uma coisa que eu recomendo é na chegada ao hotel pedir um frasco de "raid", este ano tive mais de uma hora com a porta do quarto aberta por causa da reparação do ar condicionado podes imaginar (algo para relatar no meu report em breve).
Há certos hotéis que as vezes passam com pulverizadores para matar tudo que é bichinhos voadores.

Isso da quantidade de protector depende muito da cor da pele... mas normalmente para 15 dias levo 3 para o casal (um para cada um de factor mais forte para a primeira semana - 50 ou 30 e um mais fraco para a segunda semana - 30 ou 20) e dois para a nossa filha de +50.
Quanto ao repelente depende se são muito fustigados pelos mosquitos, há pessoas que são sempre o alvo preferido deles...
E qual a idade da criança? Se for muito pequena tem de ser repelente próprio... se não, Pré-butix ou Prévipiq que são os ideais para crianças com + de 3 anos. Quanto a nós, já desisti de levar repelente de cá, é sempre preferível comprar lá o OFF, ainda que possa ser um pouco mais caro, vale imenso a pena. Os nossos repelentes não fazem efeito.

André Gomes

Membro Conhecido
Carla, realmente acho que até já houve um tópico sobre os repelentes em que se chegou a conclusão que os repelentes comprados no país de destino eram mais eficazes.

Aquelas pessoas que dizem que o repelente que levaram de cá deram imenso resultado e foi suficiente, acho que se não usassem, também não teriam sido picadas ;)

açoriano6750

Membro Ativo
Obrigado pelas respostas. Bem ja entendi que o melhor é comprar o repelente local. Esse repelente off da para uma criança de 3 anos.

boss

Membro
açoriano6750 disse:
Obrigado pelas respostas. Bem ja entendi que o melhor é comprar o repelente local. Esse repelente off da para uma criança de 3 anos.
os mosquitos de lá são mesmo diferentes dos que conhecemos. são quase minúsculos e muito bravos. O repelente que levamos da europa quase não funciona! Quando chegarem, comprem por lá, é barato e eficaz.
neste ano estive na RD, Samaná e nem vi mosquitos, mas no México e em Cuba são uma praga!

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Permitam-me discordar. Os respelentes de cá são eficazes se forem colocados como deve ser. Eu sou muito atacado pelos mosquitos e faço alergias incriveis. Uso sempre o previpiq, e resulta a 100% ( se o colocar e não me esqueçer) :p . Os repelentes locais por norma cheiram muito mal.

Renata Fernandes

Membro Novo
Bem em Junho levamos dois protectores solares 50 e um 30 para uma semana. Para os mais sensíveis é mesmo importante! Quanto ao repelente o frasco não chegou para uma semana, e sim é essencial estar prevenido nesse aspecto, as criaturas nem se avistavam, mas falhando algum cantinho do corpo era mordida certa. É muito complicado para os mais sensíveis. O meu marido sentia desconforto mas passava em pouco tempo, mas comigo as coisas foram mais difíceis. Desde cantinhos de dedos dos pés até à cara, foi uma festa para os mosquitos!!