Novidades

Problema em registar reserva na Ryanair

Bia Silva

Membro Novo
Boa noite,
Comprei uma passagem de avião da Ryanair pelo Booking. Acontece que eu não sabia que depois de comprar a passagem pelo booking temos que ir à Ryanair registar a nossa reserva.
Nesse processo de registo no site da Ryanair pede o nome do titular da reserva e pede-nos a fotografia do nossa cartão de cidadão para validar o nome do titular. É aí que a dor de cabeça começa porque quando submeto a foto do cartão de cidadão diz que não consegue validar o nome. A Ryanair dá 4 tentativas e eu já gastei 2.
Alguém passou pelo mesmo? Tem algum conselho?
Grata pela atenção
 

roller

Membro Conhecido
Eu diria para contactar o booking... eles tem um bom apoio ao cliente devem conseguir ajudar diria eu.

Reforço aqui e como lição aprendida... NUNCA.. mas NUNCA reservar voos em sites que não sejam os das próprias companhias.

Raramente compensa e se compensar economicamente, só pelo risco deste tipo de situação deixa logo de valer a pena.
 

Bia Silva

Membro Novo
Agradeço a sua resposta!
A booking disse para entrar em contacto com a Ryanair e foi o que fiz. A assistente da ryanair que me atendeu sugeriu fazer este passo através do telemóvel e não do computador. Como tinha que tirar fotos ao cartão de cidadão, pelo telemóvel a resolução é melhor. E 24h depois consegui concluir o registo/verificação da reserva.
Por isso, caso alguém tenha o mesmo problema, tente deste modo.

Mas, fica a lição aprendida como mencionado em cima: NUNCA mas NUNCA reservar em sites que não são da companhia aérea em questão!
Obrigada mais uma vez!
 
Top