Novidades

Primeira Viagem

Parabola

Membro Novo
Antes de mais boa tarde a todas.

Este ano estou a pensar viajar pela 1ª vez. Tentei conciliar os dois períodos que tenho de férias com a minha namorada, e consegui conciliar o 2º período. Ela vai ter férias de 18 de Outubro a 3 de Novembro e eu de 20 de Outubro a 6 de Novembro, por isso estava a pensar em qualquer coisa nessa altura.

Como nunca viajei é normal que tenha algumas dúvidas:

1 - Que Companhia de Viagens aconselham?
2 - Não sei que cidades me aconselhariam para 1ª viagem mas tenho três em mente: Praga/Paris/Zurique.
3 - Como não estou a par de preços uma viagem de 5 dias a uma destas cidades por quanto fica em média? Contado com viagem + hótel + despesas.

Por agora não me ocorre mais nada que perguntar, apesar de ainda haver algumas dúvidas.

Todas as respostas são bem vindas.
 

mup3t

Membro Novo
Sendo a primeira vez que viajas provavelmente não quererás marcar por ti mesmo (marcar o voo com a companhia directamente, falar com o hotel, etc...). No entanto, se quiseres poupas algum dinheiro e tens bons sites como e-dreams.com (para voos) e booking.com/hotels.com (para hoteis).
Dito isto, se optares por uma agência de viagens, sendo uma viagem à europa tens uma grande variedade... acho que tens de dar uma volta por várias e ver qual é a que tem o preço mais atractivo para o periodo/destino pretendido... Pessoalmente gosto da Abreu, Halcon, Marshan's (esta ultima tenho só boas referências).

Dos três destinos que apresentaste só conheço dois (Zurique e Paris) mas acho q para uma primeira viagem nada bate Paris (ou Londres)... Sou suspeito pois já conheço alguns sitios por esse mundo fora mas Paris continua a ocupar um lugar de destaque para mim (e assim tens sempre a possibilidade de ir à Disneyland de Paris).

Em relação aos preços depende muito da categoria do hotel que se pretende bem como da antecedência com que se marca (esta ultima é mais verdade quando uma pessoa marca por si mesma) mas acredito que consigas uma viagem para Paris a partir de €300/€350 por pessoa no período que pretendes num hotel mais simples... No fundo depende de quanto estás disposto a gastar.

Acho que é tudo mas se tiveres mais algumas duvidas é só dizeres que farei o melhor para esclarecer :D
 

Parabola

Membro Novo
Obrigado:)

Já agora, alguém me sabe dizer se esta agência de viagens é credível: Dominicanatours
 

mup3t

Membro Novo
Pessoalmente nunca viajei por lá mas tenho boas referências de amigos meus que já compraram viagens por eles e não tiveram qualquer problema...
 

Bungle

Membro Novo
Parabola disse:
Obrigado:)

Já agora, alguém me sabe dizer se esta agência de viagens é credível: Dominicanatours

5 estrelas!

ainda em janeiro deste ano estive no méxico e correu tudo muito bem...:D
 

luiscisa

Membro Novo
Se não tiveres problemas em marcar pela Internet há uma solução fantástica.
Ryanair + Booking.com
Estes dois em conjunto tornam-te a viagem consideravelmente mais barata.


Quanto aos 3 destinos para primeira vez penso que Paris seria o ideal...

Há muito para ver, tens imensas opções de voos, hoteis, museus, locais a visitar, etc.
 

luiscisa

Membro Novo
Quanto a preços, em Zurique um duplo custa cerca de 150€ por noite, voos pela EasyJet uns 100€ por pessoa. Depois os resataurantes são carissimos, a não ser que se vá a um supermercado e MacDonnalds.

Para Paris há os voos do Porto e Faro pela Ryanair. Se for reservado entre 3 a 1 mês de antecedencia com sorte nessa altura do ano arranjam-se bons preços.
Os hoteis já se arranja a partir de 70€-90€...

Para Praga não sei dizer os preços de avião mas em relação aos hoteis e resto é tudo mais barato do que nos outros destinos...
 
Top