Novidades

Prendas para a troca

Olá,

Vou para PC dia 31 de Maio.

Ouvi dizer que devíamos levar "prendinhas" para a troca com o povo de lá. Não faço ideia se é verdade ou se funciona.:s

Levar canetas, telemoveis antigos, relógios, t-shirts do Ronaldo, outros gadjets e que eles trocam por artesanato local, o que sai muito mais em conta.

Mas isto não me faz muito sentido na minha cabeça...:D não estou a ver a RD ser assim tão sub desenvolvida... lembro-me de falarem disto acerca de Cuba, mas aí faz mais sentido, por causa do bloqueio.

Como é em Punta Cana?

Obrigada.
 

ANDY

Membro Novo
danicarmosimoes disse:
Olá,

Vou para PC dia 31 de Maio.

Ouvi dizer que devíamos levar "prendinhas" para a troca com o povo de lá. Não faço ideia se é verdade ou se funciona.:s

Levar canetas, telemoveis antigos, relógios, t-shirts do Ronaldo, outros gadjets e que eles trocam por artesanato local, o que sai muito mais em conta.

Mas isto não me faz muito sentido na minha cabeça...:D não estou a ver a RD ser assim tão sub desenvolvida... lembro-me de falarem disto acerca de Cuba, mas aí faz mais sentido, por causa do bloqueio.

Como é em Punta Cana?

Obrigada.
Oi;)
A Dominicana tbm é bastante pobre, só k talvez em outra dimensão, sei lá...
O k eu sei da minha experiência é k já trokei uns chinelos k tinha calçado por um kuadro, mas foi por iniciativa do vendedor, ele lá gostou dos meus chinelos e pediu em troca de um kuadro:D
Uma outra vez o meu marido teve k deixar a t-shirt k tinha vestida, exactamente pelo mesmo motivo:D
Mas acho k não é tão usual kuanto em Cuba
Se fores fazer uma escursão em k passes por certas aldeias...aí sim eles estão tdos de volta de nós para ganharem alguma coisita, e até há kem compre sacos de rebuçados para espalhar por eles...o k adoram:D
 
Eu vou fazer o Safari e como inclui visitar uma escola dominicana, vou levar lambarices, canetas, lapis e alguns cadernos.

Susana
 

ANDY

Membro Novo
Susana M D P disse:
Eu vou fazer o Safari e como inclui visitar uma escola dominicana, vou levar lambarices, canetas, lapis e alguns cadernos.

Susana
Sim Susana fazes bem em levar lembranças para eles:)
Vão adorarrrrrr:D
 

ladym

Membro Conhecido
Olá
Para esses destinos levo sempre miminhos para a senhora que me vai limpar o quarto (este anos alguns sabonetes cheirosos, e canetas giras para os miudos) e levo tb lápis de cor e material escolar para o caso de ir fz alguma excursão pelas redondezas...senão deixo na recepção para ser entregue nalguma escola ou mm para os filhos dos funcionários...Em cuba dei imensa coisa em havana (canetas e sabonetes) e na RD, dei tb presentinhos a garotos q encontrei uma excursão e eles adoraram!:D
 
ladym disse:
Olá
Para esses destinos levo sempre miminhos para a senhora que me vai limpar o quarto (este anos alguns sabonetes cheirosos, e canetas giras para os miudos) e levo tb lápis de cor e material escolar para o caso de ir fz alguma excursão pelas redondezas...senão deixo na recepção para ser entregue nalguma escola ou mm para os filhos dos funcionários...Em cuba dei imensa coisa em havana (canetas e sabonetes) e na RD, dei tb presentinhos a garotos q encontrei uma excursão e eles adoraram!:D
O problema é o peso só nisso já tenho 7kg entre lapis de cor, canetas, livros de pintar, gomas, chupas e rebuçados... mas acho que eles vão adorar...

Quanto aos sabonetes não sabia, mas se tiver espaço ainda vou levar :D

Susana
 

ladym

Membro Conhecido
Susana M D P disse:
O problema é o peso só nisso já tenho 7kg entre lapis de cor, canetas, livros de pintar, gomas, chupas e rebuçados... mas acho que eles vão adorar...

Quanto aos sabonetes não sabia, mas se tiver espaço ainda vou levar :D

Susana
As senhoras apreciam eses pequenos miminhos...e não penses que é alguma especialidade:levo daqueles marca branca tipo dove, ou de glicerina c cheiro a frutas:D mulher é mulher em td o lado do mundo:D
 

conchita

Membro Novo
Oi, gostei dessa ideia dos sabonetes... e como fazes para ela os levar visto que não estás no quarto na hora da limpeza? O que levaste para os outros lados? Jinhos:s
 

ladym

Membro Conhecido
conchita disse:
Oi, gostei dessa ideia dos sabonetes... e como fazes para ela os levar visto que não estás no quarto na hora da limpeza? O que levaste para os outros lados? Jinhos:s
Deixo no quarto, em cima da cómoda com um bilhetinho para ela saber q é para ela :)
Em cuba levei creme de corpo e gel de banho, tb com aromas frutados e bijuterias de missangas...e levei montes de canetas e lápis para os miudos...Na RD da primeira vez levei porta chaves, material escolar (lápis de cera e de cor, canetas, borrachas), rebuçados :D
Eles gostam de miminhos e a nós não nos custa nada...por acso nunca troquei nada por compras, mas regateamos tanto, tanto que nem valia a pena...:D
 

conchita

Membro Novo
Oi Obrigado, sim acho que é uma maneira de agradecermos a maneira como nos tratam "fora de casa" e por isso gostei da ideia... Desculpa lá a pergunta mas em que lingua escreves o bilhete ? Eles falam portugues? :s
 

ladym

Membro Conhecido
conchita disse:
Oi Obrigado, sim acho que é uma maneira de agradecermos a maneira como nos tratam "fora de casa" e por isso gostei da ideia... Desculpa lá a pergunta mas em que lingua escreves o bilhete ? Eles falam portugues? :s
Nãoo...lol...eles falam espanhol, mas tanto eu cm o meu marido percebemos espanhol e falamos mais ou menos fluentemente....:D mas eles compreendem português da mesma maneira q nós compreendemos espanhol...
Escrevo qq coisa simples do tipo
Cara señora...Esto es un pequeño regalo para usted!
Muchas gracias por vuestra hospitalidad en RD, un país maravilloso
saludos,
...

e ja tá:D
 
Top