Novidades

Preciso da vossa ajuda!!!

salpicao

Membro Novo
Boas,
Estamos a pensar viajar até à Tunisia. Somos um Grupo de 3 casais(9 pessoas 1 de 4 anos), e estámos perante um dilema, a agência apresentou-nos várias opções, gostaria se possível, que me dessem o vosso contributo com experiências vividas. Gostamos de boas praias, boa comida, e alguma/bastante qualidade no conforto e limpeza.
Um dos casais tem uma criança de 4 anos e tem algum receio com a Saúde, se necessário, e com o clima.
As opções que nos deram foi:
16 Agosto Porto/Tunez 22h45 - 01h15

Hotéis em Hammamet:

Clubhotel Riu Marco Polo 4* - 936€

Riu Park El Kébir 4* - 921€

Iberostar Belisaire 4* - 880€

Iberostar Solaria 5* - 972€

Preço por pessoa em quarto duplo, regime de tudo incluído.

Qual a vossa opinião acerca destes ou outros que seriam a vossa escolha?
Em relação a visita ao deserto, de 2 dias, que acham? Ouvi dizer que é muito tempo de bus e muito cansativa.
Abraço.

 

roller

Membro Conhecido
Ainda nunca estive na Tunísia. Mas esse preço comparado com para que costuma ser visto parece-me muito caro.

Com esse preço quase da para ir as caraíbas.
 

rmvc

Banidos
Tunisia 2008

Bom dia

Estive na Tunísia no inicio de Agosto de 2008 e aqui ficam algumas notas:

Hotel Royal Hammamet

Ficamos no Hotel Royal Hammamet em MP. Este hotel está classificado como 5 estrelas, as suas mais valias foram a área do hotel (jardins, piscinas, jacuzzis, espaços…), como ficava para o lado esquerdo da marina ( onde está toda a animação) tinha acesso directo à praia e esta não tinha confusão. Como era Agosto e o hotel estava cheio notava-se que alguns funcionários tinham sido contratados para a época (como é normal em todos os lados). Gostei do hotel por causa da sua grande área, gostei também da comida pela diferença, gostei da praia, da água quentinha, mas principalmente gostei dos crepes de chocolate feitos na hora ao pequeno almoço.
Como o calor e humidade é tanta acabamos sempre por comer nos restaurantes do hotel ( piscina e praia) e o preço por cada refeição correspondia a uma económica em Portugal J e com boa a comida :)
Mas também devo alertar que houve pessoas e não foi só no nosso hotel, que se sentiram mal com a comida da Tunísia e não tiveram umas boas férias ( coisas do organismo).

Excursões

Foram apresentadas várias excursões, mas a que nós fizemos foi a do deserto (2 dias/ 1 noite). É realmente uma viagem longa mas dá para ter uma percepção da realidade da Tunísia, mesmo que só visitemos lugares para turista ver. Fomos a uma casa Berbere, a um coliseu Romano,ao deserto ( às portas do deserto) para o passeio de camelo ( vimos aqui o pôr-do-sol, simplesmente magnifico), o nascer do sol foi visto num lago de sal ( sem palavras), fomos visitar vários oásis de jipe onde se filmaram alguns filmes e uma mesquita. Ficamos a dormir num hotel no deserto onde os hóspedes (e nós) andavam na piscina à 1h da manhã com temperatura na ordem dos 30º :).
Volto a frisar que é uma viagem cansativa e que se dorme muito pouco, pois é preciso acordar às 5 e 4 da manhã. Não aconselho esta viagem para crianças pequenas embora seja muito interessante.
Em relação às outras excursões pelo que ouvi dos outros portugueses só aconselho mais uma que é a visita a Sidi Bou Said (1 dia) das casas azuis e brancas.
Ter em atenção nas excursões: 1 - aos vendedores que tentam separar as pessoas do grupo para vender coisas, eles intimidam. Existe também muitas falsificações com preços exorbitantes; 2- quando saímos dos autocarros vêm muitas pessoas ter com os turistas com animais para tirar fotos ou para deixar pegar neles – isto não é grátis, depois de termos pegado eles pedem dinheiro; 3 – muitas crianças atrás do turista a pedir dinheiro e não se calam até o receberem. 4- Ir à casa de banho é pago. Ok que não pedem muito dinheiro mas 1 dinar aqui outro ali…mas o irritante é que não se calam e não nos largam…
5- Regatear tudo mas mesmo tudo fora do hotel e dos bares….táxi, compras…

Segurança

Nunca em momento algum nos sentimos inseguros …então na zona dos hotéis é hiper seguro…

Dinheiro

Antes de irmos fomos ao nosso banco que nos aconselhou a trocar os Euros por Dinares na Tunísia e foi o que fizemos. Trocávamos no hotel sem problemas nem complicações e não saímos prejudicados.

Por fim , aconselho a beber água engarrafa e bebidas sem gelo, um hotel que tenha acesso à praia e de preferência 5 estrelas para terem um serviço minimamente em condições .De resto, aproveitem!!

Cumps

RMVC
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!!!


Esses preços parecem muito caros para a Tunisia!!!!

Já lá estive em Hammamet, no Iberostar Phenicia q fica mesmo sobre a praia. Adorei o hotel e a praia tb e muito boa. Para as crianças é muito bom! Por isso a cadeia Iberostar para mim é muito boa!! :)

Qt ao deserto, parece-me que tendo 1 dos casais 1 pequenino c 4 anos a excursão é muito cansativa.

Em termos de segurança não há qq tipo de problema, é um pais mt seguro. Higiene, escolhendo um bom hotel - 1 cadeia europeia -, tb nao ha problema!


Boas férias!!! :)
 

JOSÉ TOMÁS

Membro Novo
Esses preços, para esses hotéis, também acho caro.
íam tão bem para a república dominicana ! Para melhores prias do mundo ?
Em hammamet o iberostar averroes não deve ser pior.
 

safira

Membro Novo
Também me parece que os preços estão caros eu estive o ano passado Na Tunisia em no mês de Agosto no hotel Iberostar Phenicia, excelente , dentro da praia, enorme ,mas nada de confusões animação para crianças , piscina espetacular ,jacuzi ,em relação á comida temos de ter em conta que são outros sabores . A praia é fantastica ,com desportos radicais a preços muito baratos .
Atenção levar alguns medicamentos para diarreias ,e muito protector .
 

Tigrezaaaa

Membro Novo
olá
eu estive no iberostar belisaire o ano passado em Agosto paguei a volta de 830€ TI e gostei muito. :D
Não fica na 1 linha da praia mas e pertinho faz-se bem a pé

quanto às excursões eu fiz a do deserto.
Gostei muito, andamos muito de autocarro fazia muito calor mas a recompensa de ver aqueles sítios muito bonitos valeu a pena, no meu grupo não iam crianças, talvez seja cansativo para elas…
O hotel era muito bom não tenho nada a apontar.
 

Raposinha

Membro Novo
Olá,

Eu estive o ano passado no Clubhotel Riu Marco Polo 4* e gostei.
A praia fica mesmo junto ao resort, aliás tem praia privativa, com palhotas e toalhas.
A piscina é enorme, o alojamento é bom e a comida também.
Quanto ao serviço também é bom, tendo em conta que estamos na Tunísia.
Gostei muito.
O preço acho um bocadinho alto...
Boa viagem
 

teresam

Membro Novo
Ola Salpicao. Eu vou para a Tunisia todos os anos (desde 1997) ! Também tenho um menino com 7 anos que eu levo sempre comigo desde os 20 meses. As praias, o clima, a comida, adoramos tudo! Escolham um hotel de 4 ou 5 estelas. Excelente opçao: Sentido Phenicia (ex-Iberostar). Ja la ficamos 2 vezes. O Iberostar Averroes tambem 'e bom. Este ano vamos experimentar o Hotel Riu Palace Hammamet Marhaba. Optem sempre por uma cadeia internacional conhecida. Atençao que o Belisaire e o Solaria nao sao "mesmo" na praia...
A Tunisia é um Pa'is muito seguro, sao muito hospitaleiros e ha muito para ver. Regateiem tudo e se não gostarem disso procurem lojas de "Preços Fixos". Eu ja perdi a paciencia para regatear com eles por isso optei por estas lojas. O Deserto 'e magnifico, mas nunca com uma criança de 4 anos! Seria uma tortura para ela. Mais de 1000 Kms e temperaturas de 50º !!Visitem Sidi Bousaid, o Museu do Bardo e as ruinas de Cartago. São muito mais perto e valem muito a pena, acreditem!
Qualquer duvida 'e so perguntar. Divirtam-se...
 
Top