Novidades

Praias na Europa

Deni

Membro Conhecido
Também falam muito bem do Chipre para juntar a esses destinos que já tem :D só para baralhar mais um pouco :rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Excelente report :D muitos parabéns.
Acho que fiquei super interessado também na Sicília :O ahah
Obrigado, @PedroFigueira90 :D
Sim, a Sicília também tem praias muito bonitas e interessantes.
Vale a pena.
Mas eu fiquei na parte de Catania, Taormina, Sicarusa e Noto.
Também há o outro lado de Palermo e Trapani que não tive oportunidade de ir porque já não tinha mais dias...

Se precisares de alguma coisa, avisa. ;)
 
Última edição por um moderador:

ponto85

Membro
Para boa praia Sardenha sem duvida! Estive no Norte o ano passado em Julho e adorei. A ilha é enorme e não compensa ficar só num sitio, aluguei carro e percorri imensas praias. Gostei mais das praias de lá do que da Grécia.
 

PJVFF

Membro Ativo
Para boa praia Sardenha sem duvida! Estive no Norte o ano passado em Julho e adorei. A ilha é enorme e não compensa ficar só num sitio, aluguei carro e percorri imensas praias. Gostei mais das praias de lá do que da Grécia.
Merci :)
Que zonas e hoteis aconselhas?
 

ponto85

Membro
Fiz tudo separado... escala em Marselha para lá e Barcelona para cá (180€ tudo) e fiquei numa casa em Isola Rosa, reservei pelo booking e paguei 400€ 8 noites. Fiquei mesmo de frente para a praia (acho que foi um achado).
A maioria das pessoas recomenda ficar em Santa Teresa Gallura mas é extremamente caro é achei mais turístico.
Se precisar de ajuda só dizer.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Já estive na Sardenha e como já foi dito é um ótimo destino de praia.
Fiquei pela zona norte. Organizamos a viagem por nós. Fizemos Porto-Basel-Olbia e no regresso Alghero-Genebra-porto. Dividimos o tempo em dois locais base - SanTeodoro e Stintino. A ilha é muito grande e facilmente se perde algum tempo em deslocações.
Um dia volto para conhecer o sul da ilha. Mas antes disso ainda quero conhecer outros locais já falados aqui - Ilhas gregas, Sicília, ...
Acho que o Mediterrâneo tem muito para oferecer. :rolleyes:
 

Ladybug79

Membro
Fiz tudo separado... escala em Marselha para lá e Barcelona para cá (180€ tudo) e fiquei numa casa em Isola Rosa, reservei pelo booking e paguei 400€ 8 noites. Fiquei mesmo de frente para a praia (acho que foi um achado).
A maioria das pessoas recomenda ficar em Santa Teresa Gallura mas é extremamente caro é achei mais turístico.
Se precisar de ajuda só dizer.

Olá!
Ando curiosa por conhecer Sardenha... a minha duvida anda em qual ilha escolher para férias este ano (fim de Set). Inicialmente Grécia mas comecei a fazer contas a viagens, ferries, alojamento e já íamos em 1500€. Depois pensei na Sardenha, Corsega, Chipre ou Sícilia....

Podes falar-me mais da Sardenha?
 

ponto85

Membro
Olá!
Ando curiosa por conhecer Sardenha... a minha duvida anda em qual ilha escolher para férias este ano (fim de Set). Inicialmente Grécia mas comecei a fazer contas a viagens, ferries, alojamento e já íamos em 1500€. Depois pensei na Sardenha, Corsega, Chipre ou Sícilia....

Podes falar-me mais da Sardenha?
Adorei Sardenha... Não é um destino barato também, depende do objectivo. Eu aluguei carro (é indispensável), a ilha é enorme, após ler bastante optei por ficar só na parte norte da ilha. Fiz escala na ida e na volta de maneira a o voo ficar mais barato. Aluguei apartamento em Isola Rosa (adorei, recomendo muito).
O meu objectivo era conhecer a maior quantidade de praias que conseguisse, então separei as que achava que valia a pena e por dia visitava 2, 1 de manhã e outra à tarde. Não há muito mais a conhecer além de praias. Fui 1 manhã a Castelsardo que tem um castelo e não fiz praia, de resto foi sempre praia.
Fui em Julho, 10 dias, é super quente... a água morna!
Se precisares de mais ajuda diz.
 

Ladybug79

Membro
Adorei Sardenha... Não é um destino barato também, depende do objectivo. Eu aluguei carro (é indispensável), a ilha é enorme, após ler bastante optei por ficar só na parte norte da ilha. Fiz escala na ida e na volta de maneira a o voo ficar mais barato. Aluguei apartamento em Isola Rosa (adorei, recomendo muito).
O meu objectivo era conhecer a maior quantidade de praias que conseguisse, então separei as que achava que valia a pena e por dia visitava 2, 1 de manhã e outra à tarde. Não há muito mais a conhecer além de praias. Fui 1 manhã a Castelsardo que tem um castelo e não fiz praia, de resto foi sempre praia.
Fui em Julho, 10 dias, é super quente... a água morna!
Se precisares de mais ajuda diz.

Olá,
Nós estamos a pensar ir na ultima de Setembro ou primeira de Outubro.
O valor máximo que queremos gastar nos cerca de 10 dias por lá, já com as viagens é de cerca de 1200€ a cada um.
Achas exequivel? Ou consideras que será necessário um pouco mais?
O ideal portanto será escolher norte ou sul e a partir daí passear pelas praias circundantes, ou invés de 4 dias a norte e 4 a sul?
 

ponto85

Membro
Olá,
Nós estamos a pensar ir na ultima de Setembro ou primeira de Outubro.
O valor máximo que queremos gastar nos cerca de 10 dias por lá, já com as viagens é de cerca de 1200€ a cada um.
Achas exequivel? Ou consideras que será necessário um pouco mais?
O ideal portanto será escolher norte ou sul e a partir daí passear pelas praias circundantes, ou invés de 4 dias a norte e 4 a sul?
Eu preferi ficar só no norte por achar que em 4/5 dias não ia conseguir fazer nada. No inicio pensei como tu, fazer metade metade, mas depois de ver as distâncias e o tanto que havia para ver desisti do sul, penso um dia voltar e ficar só por lá.
1200€ penso que chega, a não ser que queiram ficar em hotel mais central que aí sim os preços são salgados.
 

Ladybug79

Membro
Eu preferi ficar só no norte por achar que em 4/5 dias não ia conseguir fazer nada. No inicio pensei como tu, fazer metade metade, mas depois de ver as distâncias e o tanto que havia para ver desisti do sul, penso um dia voltar e ficar só por lá.
1200€ penso que chega, a não ser que queiram ficar em hotel mais central que aí sim os preços são salgados.
A ideia é airbnb.
O que achas? Ou Alojamento Local... Em que hotel ficaste?
 
Top