Novidades

Praias Costa Espanhola

Claudio Mendes

Membro Novo
Saudações a todos.

Este ano a família está a pensar ir para algum local calmo com sol, praia e calor. Como temos um filho com três anos não queremos ir para as "Americas" pois nem ele nem nós aproveitariámos convenientemente. Então estamos a pensar no Algarve ou costa Espanhola pois tem tudo o que queremos mais a vantagem de em caso de necessidade termos sempre cuidados médicos para o mais pequeno.

No meio disto tudo há o senão de não conhecermos nem um nem outro destino, por isso se nos puderem ajudar a falar sobre quais os melhores locais na Costa espanhola para se estar com crianças pequenas mas na mesma com sol e praia agradeço.

Irei criar um tópico semelhante no espaço "Portugal" para recolher opiniões do Algarve.
Desde já os nossos agradecimentos por todas as opiniões que possam dar.
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Algarve, evitar a zona de Albufeira, as praias são pequenas e os edifícios amontoam-se uns em cima dos outros. Para mim o ideal do Algarve é Vilamoura ,Manta Rota e Tavira. Zonas com águas calmas, quentes, areia a perder de vista e calminhas!

Na Espanha, tenho bons feedbacks de isla antilla e isla cristina mas nunca lá fui. O resto da costa espanhola pelo que sei é pior que Albufeira, hotéis em cima de hotéis!

Boa escolha
 
Não posso concordar...
A costa espanhola é fantástica, tem imensas praias, com água muitiiiiiiiisimo mais quente que no Algarve, preços são basicamente os mesmos, se bem que depois na comida, fica a perder, a menos que seja part-hotel...
Gostei imenso de Torremolinos, Málaga, a praia em Marbela é boa, tem umas estátuas engraçadas que servem de chuveiro...ou seja, tens muito por onde escolher, mas a costa do sol, é realmente fantástica...
 
  • Gostar
Reações: MVH

MVH

Membro Novo
Domingueiro
Olá, li o seu post e vejo que gostava de uma zona calma, pois bem,em relação ao Algarve há uma zona muito pouco escolhida, bastante calma e de praias lindissimas, Porches, Ferragudo,Lagoa,é para onde costumo ir pois tenho casa em Lagoa,e adoro, nomeadamente a praia de vale de CEnteanes, praia da Marinha, praia de Albandeira, são calmas mas eu também costumo ir em Junho e/ou Setembro. Têm um hotel muito simpático que deve conhecer chama-se Suites Alba, está num sitio magnifico,mas existem por lá outros hoteis, nomeadamente no Carvoeiro que fica perto.
Em relação à Costa Espanhola, eu gosto muito de La Manga del Mar Menor, é muito, muito calmo principalmente no aldeamento magnifico onde costumo ficar que se chama Aldeas de Taray,muito bem cuidado,fica na ponta da península de La Manga. Para quem não conhece, La Manga del Mar Menor fica no distrito de Murcia, é uma península que de um lado é banhada pelo Mar Menor e do outro pelo Mar Mediterraneo,fica relativamenet perto de Alicante, Benidorm, mas em nada tem haver com estas duas cidades,pois é bastante calmo, se querem mais movimento tem de vir ao centro ao chamado Zoco,do genero de centro comercial aberto,com esplanadas,lojas de artesanato arabe e discotecas. Mojacar também é outra opção para o sul de Espanha assim como Fuengirola....
Como sou fã de férias em Espanha(local onde somos muito bem recebidos,ao contrario da maior parte dos destinos turisticos de Portugal)sou supeita,mas nada como pesquisar.
Boas férias!!
 

MVH

Membro Novo
Islantilha é fantástica, adoro,extremamente calma,rodeada de aldeamentos todos ajardinados, campos de golfe,etc....a praia é óptima,é um destino perfeito para quem tem bébés.

Em suma, Espanha tem uma panóplia de opções.

Já experimentou a Costa Vicentina em alternativa ao Algarve?Considero que o Algarve tem imensa fama e poucas condições para os turistas e pelo que ouço falar,basstante caro, por sua vez Alentejo tem praias mil vezes mais bonitas, calmas e o clima é menos instável,a praia de POrto Côvo é magnofica,assim como Vila Nova de mIl Fontes,Odemira,etc....
 

Sunset

Inativo
Como vivo no Algarve, vou por vezes a Espanha. Na semana passada estive em Islantilla, ( 1 semana ) zona que gosto, mas para mim tem um " mas" ... comida :no: ... não gosto de comida espanhola, quanto ao resto, tudo bom.
Sobre o Algarve, fiz 2 foto-reports, se tiveres duvidas e eu saiba, poderei esclarecer
 

lcardoso

Membro Conhecido
Olá Claudio,

Sei o que é viajar com crianças pequenas , a minha filha tem 7 anos e viaja desde bébé.
Relativamente ás "américas" tens uma ideia errada , a assistencia medica é boa tens como exemplo Cuba .

Em relaçao ao algarve....pensa bem no que vais fazer....gastar sem gozar nao , aqui na Tugalandia a malta anda numa de enriquecer o mais rapido possivel sem olhar a meios , ou seja os algarvios que me desculpem mas a ideia que me dao e com todo o respeito é que tentam ganhar o maximo possivel para cobrir a epoca baixa. Assim a unica forma que tem é explorarem no verao com preços exorbitantes para alem dos maus modos.....mas isso sao outras historias.....

Se fosse eu fugia para espanha para um hotel com pensao completa. Nao esqueças de solicitar o cartao europeu de saude é gratuito e desse forma tens assistencia em espanha sem teres que pagar.

( tenta ver a praia do Monte Velho perto de Porto Covo , muito boa e sossegada )

bons passeios
 

Atlântida

Membro Novo
Olá,

Nós vamos, com a criançada, na última semana de Julho, para Punta Umbria, que fica um pouco mais à frente de Islantilla, pertíssimo de Huelva. Não conheço, mas as recomendações foram boas e conseguimos, para regime TI com 2 crianças, preços bem mais simpáticos que cá. No regresso, posso deixar a opinião.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Olá,

Nós vamos, com a criançada, na última semana de Julho, para Punta Umbria, que fica um pouco mais à frente de Islantilla, pertíssimo de Huelva. Não conheço, mas as recomendações foram boas e conseguimos, para regime TI com 2 crianças, preços bem mais simpáticos que cá. No regresso, posso deixar a opinião.
Pode ser que o hotel ofereça as entradas para a Ilha Magica !!! ( vale a pena )

bons passeios
 

Atlântida

Membro Novo
Pode ser que o hotel ofereça as entradas para a Ilha Magica !!! ( vale a pena )

bons passeios
Em Sevilha? Eles têm esse costume? E quanto tempo dura a viagem até Sevilha, sabe? Eles já foram, mas palas são palas!!

Obrigada pela dica; depois pergunto na recepção.
 

Sunset

Inativo
Eu tive 2 entradas gratis na Isla Mágica, se forem, ponham protector com frequencia, porque apanhei um escaldão :blush:
Agora no que diz respeito ao Algarve, por favor não metam td no mesmo saco :no:
 

lcardoso

Membro Conhecido
Eu tive 2 entradas gratis na Isla Mágica, se forem, ponham protector com frequencia, porque apanhei um escaldão :blush:
Agora no que diz respeito ao Algarve, por favor não metam td no mesmo saco :no:
Ola cgmc,

que nos exploram no Algarve exploram ! pelos vistos chegaram ao cumulo de cobrarem 50cent. por um copo de agua.
só conheço um local onde se pode pesticar no bom sentido da palavra e a bom preço, Cacela Velha.

bons passeios
 

Sunset

Inativo
Ola cgmc,

que nos exploram no Algarve exploram ! pelos vistos chegaram ao cumulo de cobrarem 50cent. por um copo de agua.
só conheço um local onde se pode pesticar no bom sentido da palavra e a bom preço, Cacela Velha.

bons passeios
E será só no Algarve??É O único sítio de Portugal onde se é explorado ?? SÓ no Algarve ?? em mais nenhum lado?? OK
ficamos assim ... e em Espanha?? Tb não?? :no: era bom era
Vim de Espanha na semana passada e bem arrependida fiquei :blush: gastei tanto lá como se tivesse ido para RM ou CV :censored:
Fiquem bem, não quero entrar em discusões, ñ tenho tempo nem pachorra
 

lcardoso

Membro Conhecido
E será só no Algarve??É O único sítio de Portugal onde se é explorado ?? SÓ no Algarve ?? em mais nenhum lado?? OK
ficamos assim ... e em Espanha?? Tb não?? :no: era bom era
Vim de Espanha na semana passada e bem arrependida fiquei :blush: gastei tanto lá como se tivesse ido para RM ou CV :censored:
Fiquem bem, não quero entrar em discusões, ñ tenho tempo nem pachorra
Discutir nao !!! mas trocar ideia sim cmgc , compreendo que é segunda feira e a malta esta sem paciencia....e logo eu que comecei hoje a vergar a mola.
já agora a abreviatura RM = riviera maia e CV significa o que ?
bons passeios
 

Sunset

Inativo
Discutir nao !!! mas trocar ideia sim cmgc , compreendo que é segunda feira e a malta esta sem paciencia....e logo eu que comecei hoje a vergar a mola.
já agora a abreviatura RM = republica maia e CV significa o que ?
bons passeios
A falta de paciencia infelizmente depende de mta coisa...
Estou aqui para me distrair e sinceramente não quero falar mais deste assunto :blush:
Desculpem
RM = Riviera Maia
CV = Cabo Verde
 

Asae

Membro Conhecido
Eu vim do mesmo sitio de Islantilla que a cgmc e só gastei € basicamente em roupa.
Estava num aparthotel e 1 refeição estava incluída no preço e a outra comia-mos qualquer coisa nas passeatas por norma alguma coisa que já levávamos de casa - tipo picnic.

Gostei de lá estar, sem ser só de passagem e a única coisa que aconselho é protector, protector e protector
 

Sunset

Inativo
Eu vim do mesmo sitio de Islantilla que a cgmc e só gastei € basicamente em roupa.
Estava num aparthotel e 1 refeição estava incluída no preço e a outra comia-mos qualquer coisa nas passeatas por norma alguma coisa que já levávamos de casa - tipo picnic.

Gostei de lá estar, sem ser só de passagem e a única coisa que aconselho é protector, protector e protector
Isso só demonstra que fizemos férias diferentes :blush:
Eu para variar não parei quieta ... aliás não sei estar quieta ... tenho bicho carpinteiro :agitado:
Fui à Isla Mágica- El Rocio - Sevilha - Punta Umbria... etc...etc...
não falando na comida dos vouchers :thumbdown:
e não gastei dinheiro em roupa :no: .. senão ainda era pior, teria que lá ficar a lavar pratos
 

andr3

Membro
Aproveito, então, para deixar a minha opinião também.
Como o lcardoso afirmou, acho que no Algarve somos, claramente, explorados. Tenho a ideia de que grande parte dos comerciantes Algarvios, por verificarem uma constante e crescente afluência de turistas, maioritariamente britânicos, tomam consciência de que lhes é permitido "abusar" nos preços. E, de facto, é! Fazem eles muito bem. Mas, no que me toca, sempre que me for permitido, não voltarei a passar férias de verão no Algarve. Digo isto por uma simples questão: comparativamente, gasta-se mais dinheiro em férias no Algarve do que, imaginemos nas Caraíbas. E a qualidade de um destino e do outro é, logicamente, incomparável.
Tenho até o exemplo das minhas férias de verão no ano passado, em que gastei mais por 5 dias em Albufeira (regime PA) do que 8 dias em Punta Cana (regime TI).
E nem acho que os hotéis sejam o principal factor para tal. Acho é que os restaurante são exageradamente caros. Ou se tem refeições em restaurantes fracos e se paga um preço considerado normal, ou se tem refeições em restaurantes médios - MÉDIOS - e se pagam preços que não justificam a qualidade.

Foi SÓ a minha opinião :)
 
Top