Novidades

Praias Algarve

Claudio Mendes

Membro Novo
Saudações a todos.

Este ano a família está a pensar ir para algum local calmo com sol, praia e calor. Como temos um filho com três anos não queremos ir para as "Americas" pois nem ele nem nós aproveitariámos convenientemente. Então estamos a pensar no Algarve ou costa Espanhola pois tem tudo o que queremos mais a vantagem de em caso de necessidade termos sempre cuidados médicos para o mais pequeno.

No meio disto tudo há o senão de não conhecermos nem um nem outro destino, por isso se nos puderem ajudar a falar sobre quais os melhores locais no Algarve para se estar com crianças pequenas mas na mesma com sol e praia agradeço.

Irei criar um tópico semelhante no espaço "Espanha" para recolher opiniões da costa de Espanha.
Desde já os nossos agradecimentos por todas as opiniões que possam dar.
 

Sunset

Inativo
Praias no Algarve para mim, as do Sotavento Algarvio, com areais extensos, alguns a perder de vista e agua mais quente.
Posso dar como exemplo .. Manta Rota, Fábrica ( Cacela Velha) , Cabanas, Terra Estreita ( Santa Luzia) ... e mais umas quantas.
Estou a pensar criar um tópico, mais genero foto-report, com os locais que costumo passear :rolleyes: ... no Algarve.
Está atento porque será breve :)
 

LeonorS

Membro Ativo
O Algarve tem óptimas infraestruturas para passares umas excelentes férias em família, qualquer que seja o sítio que escolheres.
No entanto, aconselho o Sotavento Algarvio, na zona das praias da Ria Formosa (zona desde Tavira até Vila Real de Santo António) pois as praias são superiores: areal extenso com água quente (com vento de leste, apanhas água a 26ºC)... E é uma zona mais calma que o Barlavento.
 

Indy

Membro
Boas,

Aproveitando o topico, tambem estou com o mesmo problema! Gostava de visitar este ano a zona de Tavira / V.R. S. Antonio. Alguem pode indicar bons hoteis (minimo 4*), de preferencia com acesso direto à praia?

Muito obrigado.
 

marushka

Membro Novo
Olá a todos.
Vou ser estreante no Algarve. Somos um casal com um bebé de 2 anos e queriamos ir assar uns dias de descanso e disfrutar o bebé na praia. Mas não conhecemos o Algarve. Gostavamos de zonas calmas onde pudessemos alugar um aparthotel ou apartamento e com acessibilidade fácil à praia.
O que me aconselham? Falaram-me na praia do barril e ferragudo...
Muito obrigada.
 

Claudio Mendes

Membro Novo
[sup]Bom dia a todos,[/sup]

[sup]Desde já os meus agradecimentos pelos comentários, mas agora queria colocar mais umas questões.[/sup]
[sup]Surgiu a possibilidade de ir para o Vila Galé Nautico que é perto da Praia de Armação de Pera. Alguém tem alguma opinião sobre este hotel? E sobre a praia de Armação de Pera? Que tal a temperatura do ar e da água por estes lados na primeira quinzena de Agosto?[/sup]

[sup]Mais uma vez agradeço a todos os que possam ajudar.[/sup]
 

TeK

Membro Conhecido
Cláudio, o que te posso dizer é que o hotel pelo que sei e que aparenta é bom, está situado numa das extremidades da vila, na zona mais calma, quanto à praia, eu vou para lá todos os anos porque tenho lá casa, mas nao é fácil arranjar espaço se fores tarde, embora a zona de praia em frente ao hotel tenha uma grande extensão de areia, mas sinceramente é a zona que menos gosto porque tem muita parolice ;)

A água do mar, depende dos anos, no ano em que estive na RD, cheguei a dizer que a de Armação até estava melhor, mas também já tive um verão que mal entrava na água, por isso...

Ondas só existem na semana de marés vivas, de resto é bastante calma (até demais par ao meu gosto, pois faço bodyboard e isto não ajuda).

A avenida marginal foi restaurada e fechada completamente ao trânsito, assim como tem agora melhores condições de uma ponta à outra para passear.

mais alguma coisa, pergunta ;)
 

Claudio Mendes

Membro Novo
Tek, obrigado pela pronta resposta.
Eu como vou com o meu filho que ainda só tem 3 anos devo ir cedo para a praia de manhã, a tarde é que devo ir mais tarde. Já reparei que na praia há toldos com espreguiçadeiras para alugar. Fazes ideia dos preços e se facilmente se arranjam disponíveis ou se estão sempre cheios?
E que outra actividades é possivel fazer por lá? Passeios de barco, algum parque aquático, etc?
Desculpa tantas perguntas mas como disseste que tinhas casa lá és a pessoa indicada para responder ;)
 

roller

Membro Conhecido
Pagar um bom hotel no Algarve e ter as praias sempre cheias... para mim não é bom investimento. Já viram no booking as opções de alojamento para Tavira?

As saudades que tenho daqueles km's de areal sem ninguém em pleno Agosto
 

Claudio Mendes

Membro Novo
Roller,
Acredito que as prais de Tavira sejam melhores, mas de todas as pesquisas que efectuei e para os preços que vou pagar (menos de 1100 com regime de TI na primeira quinzena de Agosto) não encontrei mais nada em Tavira e arredores que rivalizasse com este valor.
Não julgue que não tive em consideração as opiniões expressas aqui, tanto é que depois vim perguntar opiniões sobre Armação de Pera com receio que não valesse mesmo a pena.

Já agora, esses km's de areal são acessiveis directamente dos hoteis ou terei que ir de carro? É que com o meu filho não pretendo estar na praia nas horas de mais intensidade solar e se tiver de ir carro a despesa de combustível também é mutio considerável.
 

roller

Membro Conhecido
Em geral os hoteis nao é em cima da praia (paisagem protegida)... mas eu confesso que nunca fiquei num hotel nessa zona.

E a zona de Alvor já viste? Tem bem praias grandes e com hotéis muito perto destas...
 

Claudio Mendes

Membro Novo
Sim, também vi a zona de Alvor e também aínda é uma das hipóteses. Mas pelo que disseram noutras sugestões, quanto mais para leste mais quente é a água. Não? E já agora, como parece que conhece bem o Algarve pode esclarecer-me porque é melhor a zona de Alvor em relação à de Armação de Pêra?
 

roller

Membro Conhecido
Apenas pelo tamanho da praia e pela quantidade de edifício que estão junto às praias.

Sim quanto mais para leste mais provável a agua ser quente. (se bem que para mim todo o Algarve é quente. eu passo as férias na costa alentejana onde a agua é sempre mais fresca LOL)

Para mim armação é como quarteira e albufeira... um monte de prédios em cima das praias! o que torna as impossível estender uma toalha sem pedir desculpa a 10 pessoas. Dai eu fugir sempre para a zona de Tavira, manta rota ou alvor.
 

LeonorS

Membro Ativo
Apenas pelo tamanho da praia e pela quantidade de edifício que estão junto às praias.

Sim quanto mais para leste mais provável a agua ser quente. (se bem que para mim todo o Algarve é quente. eu passo as férias na costa alentejana onde a agua é sempre mais fresca LOL)

Para mim armação é como quarteira e albufeira... um monte de prédios em cima das praias! o que torna as impossível estender uma toalha sem pedir desculpa a 10 pessoas. Dai eu fugir sempre para a zona de Tavira, manta rota ou alvor.
Concordo completamente contigo.
Até acho que para quem vai pela primeira vez para o Algarve vai ficar desiludido se for para esses sítios. Na minha opinião os piores sítios para férias de Verão é mesmo Armação de Pêra e Quarteira. É uma confusão completa, não há espaço para a toalha, uma grande balbúrdia, para além de doses maciças de betão armado em altura, que, para mim, matam a paisagem. Por isso é que quem já passou férias nessa balbúrdia e experimenta e compara com a zona e as praias quentes do Barlavento, nunca mais muda (é o que tenho constatado).
 

LeonorS

Membro Ativo
Sim, também vi a zona de Alvor e também aínda é uma das hipóteses. Mas pelo que disseram noutras sugestões, quanto mais para leste mais quente é a água. Não? E já agora, como parece que conhece bem o Algarve pode esclarecer-me porque é melhor a zona de Alvor em relação à de Armação de Pêra?
Se a opção é só entre Armação e Alvor, Alvor é preferível sem dúvida. A nível urbanístico é mais agradável, há menos confusão. A água é fria nos dois lados. Mais o frio é relativo. Relativamente às praias do Norte são mais quentes. Apesar de eu só conseguir molhar os pés, e rapidamente.... :blush:
 

TeK

Membro Conhecido
O Vila Galé em Armação fica a cerca de 200m da praia, não precisarás de ir de carro e está como disse numa das extremidades, não apanhas confusão nenhuma, na praia se o que pretendes é um toldo, nessa zona não tens que te preocupar pois os toldos do lado direito (para o lado das rochas) têm sempre disponibilidade e muito pouca gente, os valores sinceramente não sei, nunca aluguei se bem que por acaso até já estive uma tarde num desses, mas porque o nadador-salvador que costuma lá estar é um amigo meu.

Quarteira é o meu top do horrível, por isso comparando-a com Armação, esta última é bem melhor, ao contrário de Quarteira, é agradável para passear e a praia em si tem qualidade (bandeira azul) e tendo em conta a zona do hotel e a intenção de alugar um toldo, desculpem-me mas até preferia Armação ao Alvor (por causa do vento para o bébé não deve ser muito agradável, nem pra mim é).
 

LeonorS

Membro Ativo
Já morei em Portimão, mesmo ao lado de Alvor e quer a zona quer a praia são mais paradisíacos e bonitos que Armação. Não sei onde seria o alojamento, mas a praia, mesmo em Agosto é limpa, calma, areal extenso, tem bom estacionamento, podem-se alugar toldos, tem bandeira azul e todas facilidades associadas a uma praia de qualidade.
 

Claudio Mendes

Membro Novo
Mais uma vez obrigado a todos pelos comentários e sugestões.
Nós acabamos mesmo por decidir ir para o Vila Galé Nautico em Armação de Pêra. Para além de todos os comentários o preço revelou-se um fator determinante.
Comprometo-me de depois das férias vir aqui ao tópico, se ainda existir senão criarei outro, deixar o meu feedback do hotel e praia de Armação.
 
Top