Novidades

Praga

torres novas

Membro Novo
Estou para ir a Praga em Maio, mais 3 colegas, gostaria de saber se alguém já lá foi? e todas as informações possíveis... obrigado!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Praga é uma das cidades mais bonitas que conheço, toda a parte velha (especialmente a praça da cidade velha) e a zona do castelo são espectaculares.

Além disso tens a melhor cerveja do mundo e as mulheres estão ao mesmo nível...

Tanto quanto me lembro, tem cuidado com os taxistas, se puderem enganam-te, e como a língua é absolutamente incompreensível as coisas ficam mais difíceis.
 

SANDRA M

Membro Novo
Boas,

Estive em Praga em Outubro de 2007, cinco dias simplesmente fantásticos. Muito cansativos, todos os dias das 9 as 9 a andar, mas vimos quase tudo.
A parte que menos gostei foi a parte Judia pois estava quase tudo fechado no dia que destinamos la ir.
Toda a parte do Castelo é algo de fenomenal... as vistas deslumbrantes...
Aconselho a levarem a maquina fotográfica pois todos os cantos são motivo para disparar a dita...
O eléctrico funciona lindamente e podem utilizar para se deslocarem e seguro e muito rápido.
Aconselho a visita ao Clementinum (biblioteca antiga) que é algo fantástico e no final a vista do observatório é deslumbrante... para quem não tem vertigens.
Não devem perder um concerto e algo de fantástico, talvez pela envolvência ou pela nossa predisposição, assistimos a Requiem de Mozart na Casa Municipal
Na nossa opinião quando visitamos cidades aconselhamos a ficarem num hotel bem central pois facilita as deslocações e o regresso ao dito no fim do dia.
Cuidado com mas casas de cambio não são lá muito fiáveis, nos ainda hoje pensamos que o painel electrónico foi alterado no momento do cambio... o melhor é levantar o dinheiro com o cartão de credito nos ATM e no final as comissões não são assim tão altas.
Se precisarem de algum esclarecimento peçam.
 

joadmeskita

Membro Novo
Estive em Praga já lá vai uns tempos.
A cidade é fantástica, uma arquitectura deslumbrante.
Os preços nos restaurantes eram incrivelmente baratos, coisa que parece que já não acontece actualmente. Uma refeição para duas pessoas atingia os 15€, em restaurantes fabulosos, com decorações super refinadas.
Não existia violência, um povo super educado e culto.
Quem gosta de arte não deixe de visitar o Museu de Arte Moderna, é incrível a sua colecção de arte. Tem Klimt maravilhosos e arte contemporânea do melhor. Os livros de arte eram na altura super baratos. Com 10 €, comprava-se cerca de 10 livros.
Eu sei que os tempos mudaram, entraram na UE, deve ser tudo mais caro, mas vale a pena.
Uma da capitais europeias apaixonante e boa para paixões a dois.
Faça como os checos, pegue num cestinho e vá com a sua namorada ou mulher, fazer um piquenique num dos jardins existentes junto ao rio, as férias irão ter outro sabor a partir daí.
 

vitormpg

Membro Novo
Praga é demais, é toda medieval, escura, cheia de charme! Uma das cidades mais bonitas q eu conheço. Lá meu esquema foi pegar baladas, todos os dias eu fui em uma, as pessoas são mto animadas, e o preço é bom!
Gostei de muitos restaurantes tbm, além dos potos turiscos. O Castelo é muito muito bonito, e o ar da cidade é completamente diferente!
Dica: Vá à balada DUPLEX, e ao outlet da Diesel! HAHAHAHAHHA, dica de baladeiro-consumista.
Ah, não deixe de andar de metrô, se perder no meio das estações tchecas é mto bom! ;)
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá.
Também estou a pensar ir a Praga, mas é em Julho. Chegaste a visitar esta cidade?Que conselhos me dás?

Em Julho gostava de visitar Praga.
Acham que é uma boa altura para visitar esta cidade?
Que sítios aconselham-me visitar?
Estou a pensar ficar no Hotel Ambassador, alguém conhece este hotel?
 

Boris

Membro Novo
Estive em Praga no Abril de 2010 com minha esposa e com mais dois amigos e de todas as cidades que visitamos foi a que mais nos encantou. Certa vez eu li o seguinte comentário: o melhor de Praga é se perder em Praga!! Não perca essa dica quando estiver lá!
Reservamos o hotel Hotel Kampa Garden 3*, limpinho, arrumadinho e muito bem localizado, num parque tranquilo a dois passos da Ponte Carlos IV. Dependendo de como você faz a reserva, pode ter desconto com o pagamento à vista. Peça essa informação. E se possível, também peça um quarto com vista para o canal de Diabo.
Fizemos o tour com a Tania Sochorova – foi ótimo, bem explicado e nada de correria. Além de nos encantarmos com a cidade maravilhosa, também ficamos conhecendo um pouco mais da história deste lindo país. Tania é muito inteligente e fala muito bem português. Foi uma experiência enriquecera. Ela falou muito sobre a época de comunismo. Entrar em contato com Tânia é fácil – telemóvel dela: 00420 607 552731
 
Top