Novidades

Praga, Viena e Budapeste

joaquimalberto

Membro Novo
Bom dia

Estava a pensar estas ferias visitar estas 3 cidades, será que 3 dias completos em cada cidade destas será o suficiente?

Alguem ja teve a experiencia de fazer uma viagem assim longa de carro (aprox. 6000 km)? é que nos proximos tempos marcar ferias com avião sujeitamo-nos a ficar em terra :blush:.

Estes países são muito caros em termos de alimentação, visitas a espaços culturais, transportes publicos, etc?

Desde já obrigado pela ajuda... e outras informações que me possam dar.
 

Goncalo88

Membro Novo
joaquimalberto disse:
Bom dia

Estava a pensar estas ferias visitar estas 3 cidades, será que 3 dias completos em cada cidade destas será o suficiente?

Alguem ja teve a experiencia de fazer uma viagem assim longa de carro (aprox. 6000 km)? é que nos proximos tempos marcar ferias com avião sujeitamo-nos a ficar em terra :D.

Estes países são muito caros em termos de alimentação, visitas a espaços culturais, transportes publicos, etc?

Desde já obrigado pela ajuda... e outras informações que me possam dar.
Boas!
Deixo-te o meu testemunho sobre a cidade de Budapeste que achei simplesmente BRU-TAL!!
Estive la 5 dias e achei que foi o suficiente para ver a cidade de lés-a-lés! Dependendo do que quiseres ver poderás conseguir ver em 3 dias, pois com uma boa preparação física consegue-se andar pelas ruas de Buda e Peste umas grandes horas (o máximo que andei foram perto de 6 h)! Nunca andei de transportes, só do aeroporto ao centro da cidade e vice-versa, em termos de comida eu achei uma diferença bestial, pois no final o que poupei em não ter andado de transportes (pois a cidade é totalmente plana) e em refeições deu para marcar outra viagem (cerca de 150€!!). Conseguia-se comer numa pizza hut lindissima, com uma decoração tipo restaurante fino, por 9€ 1 pizza média (das mais caras cá :D), 2 pães de alho com queijo e 2 canecas de coca-cola!
Ao nível dos preços dos espaços culturais os preços são idênticos aos praticados cá, ronda os 10/15€ e outros se apresentares o cartão de estudante europeu nem pagas! :blush:

Qualquer outra informação é só comunicares que no que puder, ajudo :)

Grande abraço e excelentes viagens!
 

xmgarcia

Membro Novo
Eu já estive nas 3 e acho que consegues em 3 dias cada, embora seja apertado...

Recomendações rápidas:
Budapeste: Szechenyi Furdö (piscinas municipais perto da praça dos heróis) entrar e tomar um bom banho nas múltiplas piscinas quentes e frias! (e sim, aproveita para ir mesmo tendo só 3 dias!)
(http://www.szechenyibath.com/)

Praga: Acho que foi a que vi mais rápido 2 dias... mas se calhar faltou-me muita coisa...

Viena: Tudo! Acho que é a mais bonita! Ir ao Hotel Sacher e comer um Sacher-Torte, a água acho que é para beber... :)
(http://www.sacher.com/en-original-sacher-tart.htm)

Boa viagem!

PS: Quando chegar às 10 mensagens (e se me lembrar) volto para colocar uns links...
 

joaquimalberto

Membro Novo
xmgarcia disse:
Eu já estive nas 3 e acho que consegues em 3 dias cada, embora seja apertado...

Recomendações rápidas:
Budapeste: Szechenyi Furdö (piscinas municipais perto da praça dos heróis) entrar e tomar um bom banho nas múltiplas piscinas quentes e frias! (e sim, aproveita para ir mesmo tendo só 3 dias!)
Praga: Acho que foi a que vi mais rápido 2 dias... mas se calhar faltou-me muita coisa...
Viena: Tudo! Acho que é a mais bonita! Ir ao Hotel Sacher e comer um Sacher-Torte, a água acho que é para beber... :)

Boa viagem!

PS: Quando chegar às 10 mensagens (e se me lembrar) volto para colocar uns links...

Não percebi a parte em que te referes a viena que dizes "a água acho que é para beber".

Obrigado pelas dicas, e se tiveres mais algumas agradeço :eek:
 

joaquimalberto

Membro Novo
Alguem que tenha tido a experiencia de fazer muitos kms de carro numa viagem de ferias, gostava que dessa a opinião, sobre a experiencia... obrigado
 

VOADORA

Membro Ativo
Praga consegues ver em 3 dias, tudo a pé. - a comida mt barata.

Viena - 3 dias é pouquíssimo, a não ser q encurtes os locais a visitar. - comida carissíma.

Budapeste vou dia 6, não me posso pronunciar.

Boa viagem
 

xmgarcia

Membro Novo
joaquimalberto disse:
Não percebi a parte em que te referes a viena que dizes "a água acho que é para beber".

Obrigado pelas dicas, e se tiveres mais algumas agradeço :)
Desculpa... é natural que não se percebesse...

É porque quando vais ao Hotel Sacher e pedes o sacher-torte (bolo de chocolate) vem com um copo de água pequeno, com uma colher em cima... e é ver os turistas a olhar para aquilo sem saber o que fazer....

Eu não sabia também... por isso, entre lavar a colher e beber a água, preferi beber a água... e os outros fizeram o mesmo... mas não sei se era o que se devia fazer! :eek:

Agora já posso por links! vou actualizar a mensagem acima! :eek:
 

Boris

Membro Novo
Viagem a Praga

Estive em Praga no Abril de 2010 com minha esposa e com mais dois amigos e de todas as cidades que visitamos foi a que mais nos encantou. Certa vez eu li o seguinte comentário: o melhor de Praga é se perder em Praga!! Não perca essa dica quando vc estiver lá!
Reservamos o hotel Hotel Kampa Garden 3* ,limpinho, arrumadinho e muito bem localizado, num parque tranquilo a dois passos da Ponte Carlos IV. Dependendo de como você faz a reserva, pode ter desconto com o pagamento à vista. Peça essa informação. E se possível, também peça um quarto com vista para o canal de Diabo.
Fizemos o tour com a Tania Sochorova – foi ótimo, bem explicado e nada de correria. Além de nos encantarmos com a cidade maravilhosa, também ficamos conhecendo um pouco mais da história deste lindo país. Tania é muito inteligente e fala muito bem portugues. Foi uma experiência enriquecedora. Ela falou muito sobre a época de comunismo. Entrar em contato com Tania é fácil – telemovel dela: 00420 607 552731
 
Top