Novidades

Praga ou Budapeste?

jfreitas

Membro Conhecido
hydra disse:
Bem, cada vez tenho mais vontade de conhecer as duas :) mas a dica do campo de concentração é muito interessante.

Estou inclinada a comprar o voo para Praga e regressar depois de Budapeste, mas na realidade o problema é que na realidade só tenho seis dias úteis, que incluem os voos (apesar serem a horas boas, para lá de manhã e para cá ao final da tarde) e depois pelo que vi a viagem de Praga a Budapeste são 6 horas de comboio, ou seja vou perder muito tempo e depois se calhar não vou conseguir ver tudo?!!! Não sei :)

Já agora são cidades perigosas? é que somos duas raparigas sozinhas, mas penso que não haverá problema...certo?

Muito obrigada pelas dicas...
Olá...
Praga é garantidamente mais segura do que Budapeste. Em budapeste presenciei coisa que não gostei. A prostituição é mas visivel e se são duas raparigas devem ter algum cuidado em andar em ruas frequêntadas... durante a noite.

É apenas a minha opinião...
 

Monikitalex

Membro Ativo
hydra disse:
Quais as melhores zonas para ficar em cada cidade?

Recomendam algum hotel?

Tks
Olá.
Em Praga fiquei no Ibis Praha. Muito bem localizado, mesmo no centro d cidade e a poucos minutos da Ponte D.Carlos.
Percorremos a cidade, centro, toda a pé.
Ao pé do hotel havia metro, que só usamos, para ir para o aeroporto.
 

pafer

Membro Ativo
Eu estive em Budapeste em Maio 2010. Tive 7dias entre Bratislava,(1dia) Viena (3 dias) e Budapeste (3dias), Nas 2 cidades vi quase tudo o que queria, mas foi sempre a dar-lhe e praticamente sem entrar em nenhum sitio, pelo menos nos pagos!
No final fiquei a pensar que se calhar as duas mereciam nova visita... ou seja, quem tiver oportunidade de lá regressar e ver aquilo com calma, penso compensa ir só a uma cidade e depois noutra oportunidade visitar outra, vê as coisas com calma em 5dias nas duas cidades, quem for como eu (sem muito dinheiro) para conhecer outros estilos de vida, e um pouco de história e se não vi algo não há problema, 3/4dias chegam.
Budapeste só pelos Banhos valem a pena... é a loucura aquelas águas! E claro que só por lá ficava na boa um dia.
Fiz a viagem de uma cidade para a outra na orangeways, e depois regressei a Bratislava pela Student agency, que faz Praga/Bratislava/Budapeste.
Praga será um dos próximos destinos... Não foi nesta viagem porque com todos as contas que fiz era impossivel visitar as 3 cidades em 7dias, principalmente por causa das viagens que tiram horas de visita e trazem cansaço, no final não ia ver nada.
 

PaulaSp

Membro Novo
Olha, as duas!
São ambas cidades muito interessantes e lindíssimas. Se optares por ir primeiro a Praga, pois reserva uns dias para a Budapeste no ano seguinte. Atenção que se optares por alugar carro para ir a Budapeste, eles são tramados em Praga e como não entendemos nada das placas de sinalização é muito fácil sair de lá recheados de multas!
 
Top