Novidades

Posts Repetidos

LuisT_76

Membro Ativo
Olá a todos,

Venho deixar aqui uma pequena sugestão:

Julgo que seria boa prática para todos os utilizadores deste fórum, antes de abrir um novo tópico sobre um determinado assunto (seja uma duvida ou informação), fazerem uma pequena pesquisa sobre o assunto em questão para assim evitar a duplicação de posts no fórum e consequentemente a dispersão da informação.

É apenas uma sugestão... :)

Cumps a todos!
 

Starlight

Membro Novo
Concordo. Até porque é mais facil para quem depois quer informações fica tudo concentrado num post.
 

LuisT_76

Membro Ativo
PAULO LEITE disse:
Se fui eu, desde ja as minhas desculpas.....
Não foi pelos posts que colocaste Paulo! Até porque o tema está bem definido, e são tópicos de grande utilidade no meu entender, como aliás já comentei :D

O meu comentário foi mais dirigido para novos utilizadores que aparecem no Portal e que colocam questões que já foram debatidas noutros tópicos, e fica como um alerta para a necessidade de pesquisar 1º antes de abrir um tópico novo para assuntos já debatidos anteriormente...

Espero que entendam a minha sugestão como tal e não como uma crítica...:)
 

sol so

Membro Novo
fui eu ?... oh peço desculpa ...não reparei ... pode apagar senhor Administrador ... obrigado ...
 

LuisT_76

Membro Ativo
Espero não ter sido mal interpretado ao colocar esta sugestão... a ideia não era "atingir" ninguém em particular, muito menos provocar uma cadeia de pedidos de desculpas... :)

Tão somente tive como objectivo fazer uma sugestão para que o Portal possa crescer com qualidade, ao invés de acumular séries de posts repetidos sobre os mesmos assuntos...
 

joker

Membro Conhecido
Há varios dias que estava para escrever um topico do tipo que o Luis iniciou, mas como não queria ser inconveniente e "mal interpretado" não o fiz.

Mas acho que deve existir uma organização dos topicos e mensagens, ... de modo que a informação não fique dispersa e se já repararam já são 1.942 membros a partilhar informação, comentários, ...

Em 25.07.2008 o Nuno informava que "Já somos mais de 1000"...

Fiquem bem
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Eu entendo a preocupação em relação a este assunto e naturalmente, a sugestão faz todo o sentido quando o fórum começa a crescer ... fico feliz por isso!

Já tinha preparado uma facilidade para estimular os membros a não colocarem as mesmas questões repetidamente, mas ainda não a tinha colocado em produção.

Se repararem agora, ao criarem um novo tópico (em algumas categorias), aparece um lista de mensagens que podem conter informação útil sobre o tema que procuram.

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Imagem1_1.png


Sublinho que não se pretende limitar a colocação de novos tópicos, mas ajudar quem pesquisa sobre um determinado assunto.
Considerem esta facilidade como um auxílio e não uma limitação.

Como sabem ... estou sempre aberto a sugestões para melhorar o fórum.
Se não quiserem abrir um tópico, podem-me contactar directamente!
 

LuisT_76

Membro Ativo
Nuno disse:
Viva,

Eu entendo a preocupação em relação a este assunto e naturalmente, a sugestão faz todo o sentido quando o fórum começa a crescer ... fico feliz por isso!

Já tinha preparado uma facilidade para estimular os membros a não colocarem as mesmas questões repetidamente, mas ainda não a tinha colocado em produção.

Se repararem agora, ao criarem um novo tópico (em algumas categorias), aparece um lista de mensagens que podem conter informação útil sobre o tema que procuram.

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Imagem1_1.png


Sublinho que não se pretende limitar a colocação de novos tópicos, mas ajudar quem pesquisa sobre um determinado assunto.

Como sabem ... estou sempre aberto a sugestões para melhorar o fórum.
Se não quiserem abrir um tópico, podem-me contactar directamente!
Está Excelente, Nuno!

Mais uma vez parabéns! :)
 

joker

Membro Conhecido
Que Administrador simpatico....:)

Falaremos oportunadamente...mas é só uma questão de tentar organizar a informação e "formar" os novos utilizadores e relembrar os existentes de que por vezes já existe determinado tipo de informação no Portal.

Quanto à nova funcionalidade disponivel para todos, está 5*.
Passar a informação(promover) esta nova funcionalidade no local indicado.
 

Nuno

Administrador
Staff
joker disse:
Que Administrador simpatico....:)
Tás a ver :D ... mas tratem-me por Nuno. É menos formal!

joker disse:
Falaremos oportunadamente...mas é só uma questão de tentar organizar a informação e "formar" os novos utilizadores e relembrar os existentes de que por vezes já existe determinado tipo de informação no Portal.

Quanto à nova funcionalidade disponivel para todos, está 5*.
Passar a informação(promover) esta nova funcionalidade no local indicado.
Ok ...
 

Domingos

Membro Novo
Ainda não iniciei nenhum tópico, dado as minhas necessidades encontrarem-se em tópicos já existentes, mas é sem dúvida uma funcionalidade útil para futuros tópicos. Quem sabe venha a necessitar.

Muitos parabéns Nuno.
 

joker

Membro Conhecido
LuisT_76 disse:
Parece que a sugestão não resultou muito... :D
Não tem resultado, já que os utilizadores insistem em abrir novos topicos em vez de por vezes efectuarem uma simples pesquisa.

Quando tal acontece o Administrador ou outro utilizador deverá encaminhá-lo para o(s) topico(s) do Portal onde consta a informação e (voltar) informá-lo que primeiro deve efectuar um apesquisa, utilizando a opção "Pesquisar".
Eventualmente o topico criado deveria ser bloqueado.

Somente uma sugestão...

Nuno
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Julgo que será mais produtivo ajudar e educar do que limitar.
Vou tentar reescrever o Email e o PM de Boas Vindas com informações precisas.
 

hvm

Membro Novo
Eu fui uma a colocar um post duplicado. :D Peço desculpa por isso e fica desde já prometido que, antes de voltar a colocar qualquer tópico, farei uma pesquisa. Concordo inteiramente que a duplicação só serve para dispersar a informação. :D

Helena.
 

LuisT_76

Membro Ativo
hvm disse:
Eu fui uma a colocar um post duplicado. :D Peço desculpa por isso e fica desde já prometido que, antes de voltar a colocar qualquer tópico, farei uma pesquisa. Concordo inteiramente que a duplicação só serve para dispersar a informação. :D

Helena.
Não precisas pedir desculpas Helena, não é para isso que este tópico serve, mas sim para como diz o Nuno, "educar" os novos membros de forma a contribuirem para a boa organização do Fórum!

Boas viagens e diverte-te!;)
 

LuisT_76

Membro Ativo
Mais uma vez gostaria de insistir neste assunto...

Julgo ser prejudicial a criação de tópicos sucessivos sobre o mesmo assunto. Hoje foram criados 2 tópicos com o título Tunisia no espaço de uma hora...

Perdoem-me o desabafo...
 

BunnyCat

Membro Ativo
Eu compreendo o que queres dizer LuisT_76, mas se fores a ver no meio de tanta ansiedade para organizar uma viagem, é normal não termos paciência / tempo para correr todos os tópicos sobre um assunto afim de encontrar aquela determinada informação que queremos saber... é mais fácil criar um tópico novo e esperar pelas dicas. :)

Por exemplo sobre o México... já viste os tópicos criados para este destino? São imensos e por vezes só precisamos de uma dica + precisa... :)
 
Top