Novidades

Portugal Candidato a 26 Galardões

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff


Prémios AC I- Airports Council International
Aeroporto Francisco Sá Carneiro é novamente o 3º melhor da Europa


O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi, em 2011, distinguido pelo 6º ano consecutivo pela ACI-Airports Council International*, como um dos três melhores aeroportos europeus.


“Foi com orgulho que soubemos termos sido escolhidos pelos nossos passageiros, mais uma vez, pelo sexto ano consecutivo, como um dos três melhores aeroportos da Europa. Este é o nosso 7º prémio nos últimos seis anos e é particularmente importante para nós num momento em que o número de passageiros no Aeroporto do Porto atingiu a marca de 6 milhões de passageiros servidos. Vamos continuar a trabalhar, todos os dias, para nos mantermos, todos os anos, entre os melhores do mundo", comentou Fernando Vieira, Director do Aeroporto do Porto



Os primeiros cinco aeroportos premiados pelo ACI nesta categoria foram os aeroportos de Malta, Edimburgo, Porto, Zurique e Munique.
Estas excelentes classificações resultam de um conjunto de medidas adoptadas pela ANA no sentido de mobilizar os seus recursos e os seus prestadores de serviço para a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos passageiros.
O programa Airport Service Quality (ASQ) é líder mundial no benchmarking na Avaliação da Satisfação dos Passageiros, representando para os aeroportos uma das suas mais importantes ferramentas de gestão. Os resultados deste estudo têm por base os questionários preenchidos pelos passageiros que assim nos transmitem a sua opinião acerca dos serviços oferecidos pelos aeroportos, tais como: atendimento, tempos de espera, cortesia dos funcionários, limpeza das instalações, conforto, entre outros.
*O ACI – Airports Council International é a única associação profissional mundial de operadores de aeroportos. O ACI Europe representa 440 aeroportos de 45 países, responsáveis por mais 90 por cento do tráfego aéreo mundial e pela movimentação de mais de 1,5 mil milhões de passageiros anualmente.
 

Bee

Membro Conhecido
Conheço os aeroportos de Lisboa e do Porto e concordo que o Porto é superior!!
 

Atlântida

Membro Novo
Sim, mas a questão é estar-se a concorrer a nível europeu, ou não? Eu não conheço todos, e não sei quais são os critérios, mas parece-me que, sendo a nível Europeu, haja outro superiores...
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Sim, mas a questão é estar-se a concorrer a nível europeu, ou não? Eu não conheço todos, e não sei quais são os critérios, mas parece-me que, sendo a nível Europeu, haja outro superiores...


Ola Atlantida
Os criterios sao Ex: aeroprtos q tenham transportado ate 5 milhoes de passageiros por ano tem 1 tipo de categoria,depois aeroptos q tenham transportado ate 10 milhoes de Passg. por ano tem outra categoria e assim sucessivamente.
Obviamente q 1 aeroporto como Frankfurt transporta mtos mais pass. por ano do q o do porto,por isso e q os aerpts sao seleccionados por CATEGORIAS.
 
Top