Novidades

Porto Santo

synkronized

Membro Novo
Olá...

Decidi-me....

Vou para a Madeira para casa de um familiar fico uns 5 dias e depois estou a pensar ir até Porto Santo e ficar 4 dias a descansar. Vou fazer a viagem de barco para Porto Santo.

Mas agora... Onde Ficar em Porto Santo? Os hoteis não são baratos e queria qualquer coisa do tipo turismo rural mas perto da praia.

Alguem me ajuda nisto?

Obrigado
 

sandraenf

Membro Novo
Boa noite,

Pelo que conheço de Porto Santo no mês de Agosto é bastante complicado arranjar alguma coisa "barata"...
 

luisabarros

Membro Novo
Olá Synkronized,
Realmente arranjar alojamento em Porto Santo em Agosto agora é capaz de ser um pouco difícil... tenta a Residencial Central, situada no centro de Vila Baleira...não há-de ser barata, por volta dos 55€ por noite... Alojamento rural?? Não estou a ver nenhum disponível e barato...só o Parque de campismo!! sorry...
Luísa
 

Luar

Membro
Regressei ontem de Porto Santo e venho aqui relatar-vos a minha opinião.
Fiquei no unico hotel de 3 estrelas que lá há, o Hotel Praia Dourada situado na Vila e muito perto da praia.
Por lá existem imensos restaiurantes e snack bares e cafés que servem refeições ou apenas tostas e bolo do caco com pregos ou bifanas e sopas.
Por 15,00€ consegue-se comer para 2 pessoas, 2 pratos de comida e 2 bebidas, os preços depende de onde se vai, os restaurantes mais finos claro que são mais caros.
Nunca tive dificuldade em arranjar sitio para jantar nem precisei de ficar tempo á espera para arranjar lugar, tava com receio que isso acontecesse pois ouvi falar que em Agosto aquilo estava super-lotado e por aí fora, mas não.
Só se tiver super-lotado em alguns restaurantes mais famosos lá da ilha.
acho que fiz a opção certa em ter ficado mesmo na Vila, lá tinha espectáculos ao ar livre em palcos montados na rua e a 5 minutos (ou menos do Hotel), disponivel para todos e á borlix e depois de jantar lá iamos nós assistir aos espectaculos.
Se tivesse ficado noutros hoteis fora da vila já seria mais cansativo estar a deslocar-me á zona dos espectaculos.
A praia é boa mas não é bem como se vê nas fotos, na praia junto á vila , na areia tem imensos calhaus que formam uma lingua e nos aleijam os pés e depois de transpormos aquela barreira de calhaus é que podemos nadar á vontade.
Segundo consta, desde que construiram o porto de abrigo, a praia tem vindo a ser invadida por aquelas pedras, é o que dá mexer na mãe natureza.
Nas extremidades da Ilha, na Calheta ou no porto de abrigo, tem uma zona fixe de praias com menos rochas e águas mais transparentes, mas tem o inconveniente de ficar mais longe da vila onde se passa a maior parte da animação e onde há maior variedade de oferta de sitios para comer, e inclusivé até um Pingo Doce lá tem.
Há transportes publicos que nos levam a varios sitios da Ilha e partem da Vila, o preço é único e é de 1,00€, as crianças não pagam.

Se lá forem recomendo experimentarem os gelados italianos da Mercearia, nome duma gelataria italiana que faz os melhores gelados da ilha, na minha opinião.
Fica na vila junto á TMN e junto ao Bar La Havana.
 

sreis1979

Membro Novo
Eu quando estive de férias na Madeira no inicio de Agosto fui a Porto Santo e confesso que a praia me desiludiu um bocado. A água tem um azul lindissimo, nunca tinha visto assim, é quentinha e agradável mas a areia é suja e cheia de pedras... Pelo menos naquele sitio onde eu fiquei.

Pareceu-me um sitio calminho e agrádavel para fazer férias com crianças mas acho que pratica preços um pouco exagerados para aquilo que tem para oferecer. É a minha opinião.

Raquel
 
Top