Novidades

Porto Covo - Campismo

Sandrinha

Membro Novo
Olá. Peço desculpa se já havia algum tópico a falar sobre este assunto...


Eu e os meus amigos queremos ir acampar para Porto Covo. Já conhecemos muito bem Porto Covo, mas sempre ficamos em quartos.

O que eu gostava de perguntar, a quem conhece Porto Covo, é que me saiba dizer qual o parque de campismo com melhores condições fisicas, com melhor ambiente ou seja, tudo:)
Parque Campismo da Costa do Vizir, de Porto Covo e da Ilha do Pessegueiro...

Gostava que me dessem a vossa opinião de quem já la esteve ou so ouviu falar....

Obrigada pela ajuda:)
 

SFidalgo

Membro Novo
Olá Sandrinha!

Dos parques que falaste visitei os 3 mas o único que gostei foi o da Ilha do Pessegueiro. Optei por acampar lá por alguns dias e gostei do ambiente bastante calmo e tem uma vista para a Ilha impagável :).
Problemas que podes encontrar:
A zona de tendas não tem sombras e como fica alta é bastante ventosa.

A zona de bangalows era bastante simpática também.

Recomenda-se :)

Abraço
 

rumbafum

Membro
Já fiquei no de Porto Covo e gostei. O da Ilha do Pessegueiro é giro mas é menos abrigado e tem pouca sombra como já foi dito. Tem menos infraestruturas também. Aliás acho que esse é um 2* e os outros 3*.
 

Rachelita

Membro
Boas

Nunca acampei em parques mesmo em Porto Côvo. Já estive no da Ilha do Pessegueiro por diversas vezes. É verdade que é ventoso e à noite aquela maresia é tramada. É verdade que não tem sombra, o que não é de todo mau, até porque nos obriga a acordar cedinho e aproveitar bem o dia inteiro para conhecer todas as praias maravilhosas da zona.

Mas inevitavelmente, "a vista para a ilha é impagável"....:)

Eu gosto, e como disse, já lá acampei por diversas vezes. O parque é calminho, tem imenso espaço para as tendas e fica pertinho da vila bem como de praias fantásticas.

Estive também no parque de campismo de São Torpes. Já foi à uns 5 anos, mas na altura gostei. O parque não era muito grande, mas penso que na época também não era muito conhecido porque não estava cheio, nem tão pouco. No ano seguinte tentei de novo ir para lá, na mesma altura, mas estava a abarrotar, de tal maneira que os geradores da electricidade tinham ido abaixo... Enfim....

Mas não posso dizer que não gostei do parque, muito calminho, perto de tudo, e barato. Imensa sombra e para mim o único senão era o terreno ser arenoso, o que para espetar estacas não era lá muito famoso (saiam com facilidade).

Boa viagem e bom CAMPING....:)
 

pauluxxa

Membro Novo
Olá Sandrinha,
dos parques que falaste só tive no da ilha do Pessegueiro, embora já tenha estado em muitos outros da Costa Alentejana.
Eu estive lá a passar 4 dias num 5 de Outubro e foi maravilhoso. Com tempo excelnte, o poarque com muito pouca gente, numa colina de fronte para a ilha, a paisagem era deslumbrante, tenho fotos espetaculares.
Mas a realidade é que foi em Outubro, pelo que soube bem não haver sombra, soube bem não haver gente (que haverá em Agosto)...
O balneario era razoável, outras infraestrutas tb nao me recordo de ter grande coisa.
Ou seja, vale a pena, para pouco tempo e fora da época alta...

:)
 

Sandrinha

Membro Novo
Obrigada a todos por terem respondido....

Pela opinião de todos a da Ilha do Pessegueiro é a melhor. Apesar do vento, mas a vista esquece tudo o resto:)

Obrigada mesmo.

Vou este fim de semana, depois escrevo aqui a minha opinião de lá... :)
 

mjotamota

Membro Novo
Ah, atenção, se tens transporte tudo bem, se não esquece o da ilha(que não é ilha nenhuma). Fica é isolado.
O Porto Covo Camping è bem mais central.
Boas férias.
 

Sandrinha

Membro Novo
Olá.

Eu conheco a localização de todos, porque já passei por todos.
O que eu queria saber eram as condições por dentro, já que nunca entrei em nenhum.
Em relação a localização não nos faz diferença....

Mas obrigada à mesma :)
 

mjotamota

Membro Novo
Já fiquei no de Porto Covo(por trás do mercado) e gostei. Mas as sombras são uma sorte.
Tb Já fiquei no do Sitava, (a caminho de V.N.de Milfontes) e tb gostei. Aí não falta sombra.
 

correia

Membro Conhecido
Porto covo - campismo

Olá a todos a minha opinião sobre o parque campismo PORTO COVO é muito boa , ja vou para este parque ha 5 anos ... ja conhecemos bem os 2 empregados mais antigos do parque sao 2 pessoas impecaveis ... ´É um parque pequeno , ha menos convusões , a pessar que em agosto a convusão esta em toda a parte ... nem nos duches em pleno agosto esperei mais de 15m para tomar banho , em relaçao as senhoras é natural esperar mais tempo .... tem muita sombra , tabem uma piscina ( em agosto levem a touca para entrar. )

O parque da Ilha do Pessegueiro nao conheco mas ja ouvi falar muito bem ..

Tentem passar pelos os dois e comparem .

deixou o ultimo comentario ha outro parque de campismo em Porto Corvo mais afastado da vila , nao aconselho é mais caro e nao vale o dinheiro .

BOAS FERIAS.:)
 

rumbafum

Membro
Acampei muitas vezes em Milfontes, fora da semana do Sudoeste mas em Agosto sem problemas. Tem mais pessoal que em Porto Covo efectivamente.
 
Bom Dia,

Como já referi em outro tópico do mesmo tema o Parque Campismo Porto Covo só tenho a dizer bem, vais encontrar muita sombra o qual o da ilha do pessegueiro não é tão bom a esse nível.
Tens o parque campismo do brejo da Zimbreira/ Sitava que fica na praia do malhão uma das melhores praias se não a melhor da costa vicentina.

Um site que encontrei à uns tempos muito útil é o Alojamento Porto Covo que te pode ajudar diversos tipos de alojamento na zona que referes

Abraço.
 
Top