Novidades

Portalegre

leficoma

Membro
Bom dia

Vou este fim de semana para Portalegre. Podem dar-me uma ajuda para locais imperdiveis a visitar nessa zona?
E ja agora se conhecerem restaurantes tbm agradeço.

Cpts
 

Bee

Membro Conhecido
Ai o Alentejo

Boa tarde,

Há cerca de 3 anos fiz uma visita a Portalegre, Castelo de Vide e Marvão entre outras localidades.
A cidade de Portalegre é muito bonita principalmente a parte antiga.
Não me recordo onde comi mas sei que foi delicioso. A cozinha alentejana é muito boa.

A cerca de 20Km de Portalegre tens Castelo de Vide e Marvão se tiveres a oportunidade recomendo que lá vás. Eu simplesmente amei o Marvão. Fui em Agosto e estava bom tempo, se tiveres a sorte de estar sol a vista é deslumbrante.

De certeza que vais gostar.
Desejo uma boa viagem!:)
Débora
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!

Marvão é lindo! Vale a pena conhecer. A comida alentejana é uma delicia, por isso não vais encontrar qq tipo de problema em arranjar bons restaurantes.

Há tb uma pequena aldeia, flor da rosa, que tem uma pousada de portugal num antigo mosteiro/ fortaleza. É muito bonito!

bom fds *
 

annie

Membro
Olá conheço muito bem essa zona,aconselho-te a visitares castelo de vide que é considerada a sintra do alentejo,em castelo de vide podes visitar o castelo,a sinagoga, e toda a parte antiga de influência árabe, a nivel de restaurantes em castelo de vide aconselho-te o D.pedro v ,mas a vila de marvão é sem duvida o exlibris da região,dps aconselho-te a dares um saltinho á Portagem uma vola que fica perto de marvão aí podes visitar a cidade d´ammaia uma cidade romana e passear nas margens de uma piscina fluvial em termos de restaurantes aconselho o sever que fica mesmo na margem da dita piscina, em portalegre podes visitar a catedral o castelo não é muito interessante (o de marvão é sem duvida bem mais interessante )e passear pelos vários jardins e encontrar em um deles a maior arvore tileira da europa, bom passeio mais aguma questão dispõe.
 

leficoma

Membro
Bom dia e obrigado a todos os que responderam.

Alguns dos sitios que falaram ja tinha lido sobre eles e tenciono visita-los.

Estava a pensar no seguinte:

Sábado: Visita a Marvão e Castelo de Vide...regresso a Portalegre
Domingo: Visita mais a sul de Portalegre (neste caso aceitam-se sugestões)

Cpts
 
Top