Novidades

Planeamento Viagem Tailândia + Cambodja ou Tailândia + Balí?

Donaa_Ag

Membro Novo
Boas Noites,

Para não variar sou mais uma de muitas pessoas a precisar da ajuda dos experientes a decidir qual o meu roteiro exacto de férias.
Eu e a minha Familia (somos 6) estamos decididos a ir a Tailândia em Janeiro de 2015, no entanto deram me o trabalho mais pesado: Definir um roteiro das ferias
Estamos a contar ir por 20 dias/18 Noites e já temos os destinos decididos (à excepção da indecisão pelo Cambodja ou Balí) só não sabemos como organizá-lo da melhor maneira.

Queremos :
Bangkok
Koh Samui
Krabi
Phiphi (em tour ou apenas uma dormida, o que é melhor?)
Phuket
Chiang Mai

Já vi em muitos tópicos que ha quem aconselhe a deixar Bangkok para os ultimos dias da viagem.
Mas assim sendo, faço chiang Mai nos primeiros dias?
Qual a melhor opção: Balí? Cambodja?
Sei que são as duas boas, mas tambem nao sei como devo enquadrá-las da melhor maneira no roteiro. :no:
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, em termos de dinheiro julgo que te vai sair mais barato deslocares-te para o Cambodja do que para Bali, apartir da Tailândia.
Conheço Siem Reap no Cambodja e aconselho, agora vocês também tem de ver que tipo de continuação de ferias querem.
Acho que o Cambodja era uma opção mais viavel em termos financeiros/tempo da deslocação etc.
 

Susaninha

Membro Ativo
ola,


Vim agora mesmo de lá, passei os últimos 15 dias de Agosto na Tailândia e posso-te dizer que adorei ;)
De todos os locais que falas, não estive em Koh Samui nem em Krabi, optei pelas ilhas Phi Phi.
Pelas pesquisas que fiz, há pessoas que acham Koh Tao ou outra ilha (que agora não me lembro o nome) melhores que Koh Samui.
Em relação a escolher ficar nas Phi Phi uma noite ou em tour, tudo depende se gostas de andar a "picar" praias e quantos dias estas a planear em cada uma delas, eu digo isto, porque como andei por muitos mais sítios na Tailândia optei só por um local para fazer praia e assentei arraiais durante 5 noites para descansar um pouco, é que eu fui de mochila as costas e logo ai não faz que seja uma viagem fácil.
Em relação a Phuket, o pouco que conheci foi nos trajectos de Aeroporto/Barco e Barco/Estação Bus, e na minha modesta opinião, achei horrível, agora há quem goste da Patong Beach, que deve ser só a praia e uma rua de hotéis e lojas.

Em relação a escolher Bankok só no final, também depende da hora que chegue o teu voo de PT, eu fui para Chiang Mai no comboio nocturno e dividi a minha estadia em Bankok em 2 dias no inicio e mais um no final.

Chamo-te a atenção ao delineares o roteiro, para veres o meio de transporte, duração da viagem, horários, pois muitas vezes apesar de se ir de avião, acaba-se por perder só 1 dia até chegar ao destino, só para teres uma ideia, eu fui de Chiang Mai para Phuket porque ia para as Phi Phi, sai de la as 9h30 porque o avião era as 11h30 e só cheguei as Phi Phi as 17h.

Se precisares de mais ajuda estás a vontade :)

Bjs
 

roller

Membro Conhecido
Donaa_Ag disse:
Boas Noites,

Para não variar sou mais uma de muitas pessoas a precisar da ajuda dos experientes a decidir qual o meu roteiro exacto de férias.
Eu e a minha Familia (somos 6) estamos decididos a ir a Tailândia em Janeiro de 2015, no entanto deram me o trabalho mais pesado: Definir um roteiro das ferias
Estamos a contar ir por 20 dias/18 Noites e já temos os destinos decididos (à excepção da indecisão pelo Cambodja ou Balí) só não sabemos como organizá-lo da melhor maneira.

Queremos :
Bangkok
Koh Samui
Krabi
Phiphi (em tour ou apenas uma dormida, o que é melhor?)
Phuket
Chiang Mai

Já vi em muitos tópicos que ha quem aconselhe a deixar Bangkok para os ultimos dias da viagem.
Mas assim sendo, faço chiang Mai nos primeiros dias?
Qual a melhor opção: Balí? Cambodja?
Sei que são as duas boas, mas tambem nao sei como devo enquadrá-las da melhor maneira no roteiro. :no:
com esse tempo acho que optava pelo Cambodja, Bali tem demasiadas coisas para ver que te vão ocupar mais dias que os que dispões... mas é a minha opinião.

O cambodja nao te arrependes garantidamente
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Não conheço o Cambodja mas acho que faz mais sentido como complemento duma viagem à Tailândia do que Bali.

Já agora, e apesar das estatísticas serem sempre relativas, Janeiro é o mês mais chuvoso em Bali enquanto que é um dos meses mais secos no Cambodja, só por isso a minha escolha seria essa, apesar de adorar Bali.
 

Donaa_Ag

Membro Novo
Pedro Maia disse:
Não conheço o Cambodja mas acho que faz mais sentido como complemento duma viagem à Tailândia do que Bali.

Já agora, e apesar das estatísticas serem sempre relativas, Janeiro é o mês mais chuvoso em Bali enquanto que é um dos meses mais secos no Cambodja, só por isso a minha escolha seria essa, apesar de adorar Bali.
Assim sendo entre Dezembro e Janeiro seria preferível as duas primeiras semanas de Dezembro?!
Nós temos possibilidades de ir entre na última semana de Novembro e a primeira de Fevereiro.
Talvez seja melhor início de dezembro?!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Donaa_Ag disse:
Assim sendo entre Dezembro e Janeiro seria preferível as duas primeiras semanas de Dezembro?!
Nós temos possibilidades de ir entre na última semana de Novembro e a primeira de Fevereiro.
Talvez seja melhor início de dezembro?!
Perguntas em relação a Bali?

Nunca lá estive nessa época, em termos gerais a época das chuvas vai de Outubro a Março.
 

Donaa_Ag

Membro Novo
Pedro Maia disse:
Perguntas em relação a Bali?

Nunca lá estive nessa época, em termos gerais a época das chuvas vai de Outubro a Março.
Estava a falar da Tailândia visto que vamos passar mais dias
 

Donaa_Ag

Membro Novo
Ok, obrigada pela ajuda porque acabei mesmo agora de optar por ir a 3 de dezembro e voltar a 23 por 564euros :D

Agora segue se a próxima duvida, faço o sul primeiro ou opto logo pelo cambodja e chiang mai como primeiros destinos?
Em phuket nós não queremos ficar mais do que uma noite. O objectivo é passar mais tempo em Koh Samui, Banguecoque, Krabi , Chiang mai
 

roller

Membro Conhecido
Donaa_Ag disse:
Ok, obrigada pela ajuda porque acabei mesmo agora de optar por ir a 3 de dezembro e voltar a 23 por 564euros :D

Agora segue se a próxima duvida, faço o sul primeiro ou opto logo pelo cambodja e chiang mai como primeiros destinos?
Em phuket nós não queremos ficar mais do que uma noite. O objectivo é passar mais tempo em Koh Samui, Banguecoque, Krabi , Chiang mai
Aproveitas-te air france ou emirates?!

Eu aconselhava a "cansares-te" com a parte cultura no inicio... depois é relax e deixa BKK para o fim para não fazeres muitos voos de seguida! eu fiz assim
 

Donaa_Ag

Membro Novo
Eu comprei a viagem por uma agência, e sinceramente nem na Internet encontrei os preços que eles me ofereceram. A companhia é a KLM, já alguém viajou por esta companhia?!

Quanto ao deixar o descanso para o fim, vamos contrariar essa ideia porque gostávamos mesmo de aproveitar a festa da lua cheia que vai haver dia 6 de Dezembro em Koh phangan :D

No entanto, qual é a forma mais económica de ir de Bangkok a Koh Samui?!
 
Top