Novidades

Planeamento Koh Samui + Phi Phi

rsfgouveia

Membro Ativo
Boa noite,

Qual é a zona da Koh Samui mais central? É Lama Beach? Se sim, a hotelaria em Lamai é mais cara?
Sugestões de hóteis?

Tenho 6 dias inteiros para o sul da Tailândia (depois parto para Singapura) e estou a pensar em 3 dias em Koh Samui e 3 em Phi Phi. Mudariam algo? Fariam algo diferentes com 6/7 dias para o sul.

Obs.: À partida já sabemos que este tipo de opiniões é muito pessoal; Mas gostava de saber se faziam diferente!?

Obg.

Cpts
 

ALTF4

Membro Conhecido
Ola... como estás a pensar em fazer para ir de koh Samui para phi phi?? Se for de avião ainda consegues ganhar algum tempo dependendo dos horário. ... digo isto porque 3 dias em cada zona, com deslocações e afins podem-se transformar em quase 1 dia em cada lado, tornando-se cansativo e sem o tempo que cada lugar merece... eu optaria por ficar os 6 apenas num lugar e fazer algumas excursões a partir ai...

Mas como disseste, este tipo de opiniões são muito pessoais...
 

rsfgouveia

Membro Ativo
A ideia sera:
Chegar a Koh Samui 10 Abril as 17h vindo de BKK de avião.
Sair de Koh Samui a 14 Abril às 09h e chegar a Phi Phi pelas 15h. Ferry + Bus/Van
Sair de Phi Phi a 17 Abril de manhã.

Que achas?
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Acaba por ficar 2 dias em cada um dos destinos... se optar por fazer alguma excursão quase não vai ter oportunidade de conhecer o local onde está... invista o que ia gastar na deslocação de uma ilha para a outra numa deslocação a uma ilha vizinha para passar um dia... por exemplo, optando por kho Samui, tem a ilha de kho tao ao lado.. é uma ilha que cumpre o que promete. Tudo... :)
 

hydra

Membro Conhecido
Eu também acho que é pouco tempo em cada uma porque a viagem entre elas vai demorar um dia inteiro.
Já estive nos dois lados da Tailândia (embora não tenha ido a Koh Samui) e recomendo ou ir mais dias ou então optar por ficar só numa zona. Dependendo da altura do ano, o clima pode ser melhor no Sul ou no Golfo.
Se fosse para as Phi Phi optaria por juntar os 3 dias em Railay, ou se fosse para o Golfo da Tailândia escolheria ir a Koh Tao (para mim à ilha mais bonita das que conheço) ou Koh Phangan
 

rsfgouveia

Membro Ativo
@ALTF4 e @hydra , optariam entao por ficar 3 dias nas Phi Phi e os outros ficar em Ralay Beach (ou em Ao Nang) e então a partir dali visitar alguma das ilhas nas redondezas? Seria isso?

Vou em Abril.
 

hydra

Membro Conhecido
Abril é bom para qualquer uma das zonas.
Sim eu optaria por não mudar de zona, 6 dias não é muito para o tempo que demoram as viagens.
Se preferirem o sul, eu ficaria nas Phi Phi e em Railay, em vez de Ao Nang, por causa da praia.
Mas depende do que gostam.
De Railay ou Ao Nang podem visitar a Hong Island ou fazer o tour das 4 ilhas.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Também sou da opnião que 3 dias em cada lado, vai passar uma parte desses dias e fazer check-in's e check-out's.
Não conheço pessoalmente Koh Samui (só aqui do portal e em várias pesquisas), mas conheço as Phi-Phi e Railay e penso que ficaria melhor em Koh Samui ou Koh tao.
Edit: estou a dar esta opnião e não reparei nas datas. a decisão da zona pode e deve depender das monções.
 
Última edição:

Ruth

Membro Ativo
Já estive nos 2 lados (Koh Samui e Ao Nang). Se fosse em agosto, diria Koh Samui, sem dúvida, com um salto por Koh Tao (adorei), mas sendo em abril optava por assentar base em Ao Nang e a partir daí visitar Phi Phi (tens várias tours à venda em Ao Nang) e Railay (tens barcos várias vezes ao dia que te levam e trazem em 15 minutos).
 

rsfgouveia

Membro Ativo
Obrigado a todos pelas opinioes. Vou entao optar por fazer base em Ao Nang ou em Koh Samui. Se optar por Koh Samui, a zona de Lama Beach é a mais movimentada?
 

hydra

Membro Conhecido
Não estive em Koh Samui, porque pelo que me disseram e pelo que vi na net é muito mais massificado e para turista ver, mas ainda que esteja enganada, acho que se escolher as ilhas do golfo deveria tentar ficar uns dias em Koh Tao...
Visitar numa excursão é muito pouco para aproveitar a ilha e Koh Nang Yuan que fica junto a Koh Tao, eu aconselharia a dividir a estadia
 
Top