Novidades

picos de europa

Manuel Melo

Membro Novo
olá a todos eu vou fazer uma viagem pelos os picos de europa para o ano podem-me dizer se há neve em finais de agosto ?
 

jfreitas

Membro Conhecido
Agradeço que sejas esclarecedor nos tópicos que crias... obviamente ninguém te vai poder responder se há neve nos picos da europa em Agosto de 2012

Criar tópicos só por criar, apenas contribui para gerar confusão no fórum e tornar mais difícil a consulta.

Se pretendes mesmo informações de um destino, porque pensas mesmo fazer uma viagem (próxima) então coloca as tuas questões.

Se apenas te lembraste de abrir um tópico porque esperas fazer uma viagem daqui por 5 anos... modera-te por favor!!!
 

sarap

Membro Ativo
olá a todos eu vou fazer uma viagem por os picos de europa para o ano pode-me dizer se ´ha neve em finais de agosto ?
Olá,
Bom, como deve de calcular não posso fazer uma previsão sobre a neve em Agosto 2012 nos Picos da Europa. No entanto, posso-lhe dizer que estive lá em Agosto de 2009 e que apanhei chuviscos e bastante humidade mas nada de neve! No início de Setembro deste ano, um familiar meu esteve nos Picos e apanhou imenso calor!!
Portanto é um tanto ao quanto incerto!

Um beijinho,
sarap
 

TeK

Membro Conhecido
Eu vim de lá ontem e posso dizer que a 2500mts andei de t-shirt... por isso se em Outubro estava assim, em Agosto imagina...
Isso é relativo, pode haver neve e calor, eu em Fevereiro também andei lá a esquiar e cheguei a estar de t-shirt ;)

Mas com este tempo assim, duvido que tão cedo neve, mesmo que neve durante a noite, durante o dia desaparece. Estou à espera de notícias das pistas e por enquanto nem um floco de neve :)

Cumpts
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Isso é relativo, pode haver neve e calor, eu em Fevereiro também andei lá a esquiar e cheguei a estar de t-shirt ;)

Mas com este tempo assim, duvido que tão cedo neve, mesmo que neve durante a noite, durante o dia desaparece. Estou à espera de notícias das pistas e por enquanto nem um floco de neve :)

Cumpts
Boas,

eu quis dar uma resposta curta e incisiva, tal como foi a questão :unsure:

Quanto à neve e calor é verdade, eu próprio já estive a fazer snowboard com 14 graus, por isso... bem sei que foi uma situação atípica e que não devo voltar a presenciar na vida, mas lá que aconteceu isso é verdade.

Quanto aos Picos, o período de Neves costuma ser entre Dezembro e Junho, depois disso é muito difícil, não só por causa da temperatura mas tb por causa do nevoeiro que "derrete" a neve muito mais rapidamente (devido à humidade).
Aida quanto à semana passada a temperatura estava muito elevada mesmo no Pico Urriello, no entanto na sexta-feira caiu bastante, mas na AEMET diziam que esta semana voltava a subir... Por neve, acho que ainda vais ter de esperar bastante, ou então vais ter de te contentar com o congelador ai de casa :p :p
 
Top