Novidades

PHI PHI, PHUKET ou KRABI?

lfac

Membro Novo
Olá a todos,

Este ano a viagem será de Lua de Mel, por isso estamos a estudar algumas hipóteses. Em princípio estamos a ponderar comprar a viagem na Feira da Abreu, pois como é Lua de Mel queria ir mais descansado e deixar de lado as preocupações habituais de transfers, etc. Ainda temos algumas dúvidas no destino, pois a minha namorada está mais inclinada para Maurícias ou Maldivas, mas eu gostava da Tailândia. Mas para a convencer ainda preciso de tirar algumas dívidas e a principal é que destino/os juntar a Bangkok. Na revista e aqui pelo fórum PHI PHI, PHUKET e KRABI são as principais escolhas e por isso gostava de pedir a vossa opinião e dicas sobre estes locais?
Obrigado pela ajuda.
 

NAM

Membro Ativo
Olá Ifac.
Antes de mais tenha em conta em que mês quer fazer a viagem. No nosso verão, Phi Phi, Phuket e a zona de Krabi estarão em época baixa. Muita coisa fechada, céu nublado e chuvas constantes.
Opte pela costa e ilhas orientais para um melhor clima nessa altura. Ko Samui, Ko Phangan, Ko Tao, Ko Samet, Ko Chang, etc....
Nas Maldivas nesta altura também é época baixa. Apesar dos preços mais em conta poderá apanhar o céu cinzento todos os dias.
Na Maurícia a melhor altura é entre Junho e Dezembro.
Boas viagens
 

lfac

Membro Novo
Muito obrigado pela análise NAM, foi mesmo com o intuito de ter este feedback que publiquei isto.
De facto já me tinha apercebido de comentários relativamente ao tempo, mas como vejo tanta gente a ir para lá de Lua de Mel pensava que não fosse um cenário assim tão dantesco. Sendo assim vou ter de ponderar bem a coisa, pois a ideia da Tailândia seria a de ter um pouco de cultura e uns dias de descanso. Na Maurícia acho que apenas terei o descanso.
 

NAM

Membro Ativo
Muito obrigado pela análise NAM, foi mesmo com o intuito de ter este feedback que publiquei isto.
De facto já me tinha apercebido de comentários relativamente ao tempo, mas como vejo tanta gente a ir para lá de Lua de Mel pensava que não fosse um cenário assim tão dantesco. Sendo assim vou ter de ponderar bem a coisa, pois a ideia da Tailândia seria a de ter um pouco de cultura e uns dias de descanso. Na Maurícia acho que apenas terei o descanso.
Poderá sempre fazer Bangkok, Chiang Mai (no norte) e depois ir para as ilhas do golfo tal como lhe indiquei. Só deverá evitar a costa oeste....
 

hydra

Membro Conhecido
A questão do tempo é muito incerta, eu fui em novembro à Tailândia, que já não é época de monções, e apanhei chuva quase todos os dias. Conheço pessoas que foram em agosto e apanharam só sol...
De qualquer forma as ilhas do golfo supostamente em agosto são o mais indicado.
A chuva é normalmente passageira.
Mesmo com chuva adorámos
 

yara

Membro Conhecido
A questão do tempo é muito incerta, eu fui em novembro à Tailândia, que já não é época de monções, e apanhei chuva quase todos os dias. Conheço pessoas que foram em agosto e apanharam só sol...
De qualquer forma as ilhas do golfo supostamente em agosto são o mais indicado.
A chuva é normalmente passageira.
Mesmo com chuva adorámos
Já eu fui em Novembro e também queria conhecer Koh Samui e arrisquei e apanhei 2h de chuva em Koh Samui num dia, 2h de chuva noutro e em Railay Beach todos os dias chovia ao fim da tarde (cerca das 17h30 até à hora do jantar).
Em Phuket apanhei chuva no 1º dia desde as 17h até as 20h...

De resto não apanhei mais dias de chuva, felizmente.
 

cmds

Membro
Atenção que nas Maurícias a melhor altura é a partir de Dezembro ate talvez Março como nas Maldivas mas ao contrario das maldivas existe muito para ver e experimentar embora também acho mais interessante a Tailândia, sobre o tempo tudo depende de quando vai viajar mas são zonas tropicais logo é sempre incerto
 

NAM

Membro Ativo
Boa noite.
É normal nas praias tailandesas chover um pouco ao final do dia tal como em quase todo o sudeste asiático. Até final de Novembro é esta a norma.
Entre Julho e final de Novembro na costa Oeste é bastante pior. Poderá chover dias a fio.... o mar perde a visibilidade, ganha algumas ondas e é normal o céu estar predominantemente cinzento. É a época baixa nesta zona devido à monção.
Na Maurícia a época seca corresponde ao nosso verão e vai até Dezembro. É a denominada época alta.
 

hydra

Membro Conhecido
Eu fui para Krabi e Railay, que em novembro já é suposto ser melhor. Mas apanhei chuva mesmo durante o dia e durante algumas horas. Mas eu acho uma questão de sorte, já fui às Caraíbas 3 vezes sempre na época dos furacões e apanhei um tempo maravilhoso e nada de chuva.
 

NAM

Membro Ativo
Atenção que nas Maurícias a melhor altura é a partir de Dezembro ate talvez Março como nas Maldivas mas ao contrario das maldivas existe muito para ver e experimentar embora também acho mais interessante a Tailândia, sobre o tempo tudo depende de quando vai viajar mas são zonas tropicais logo é sempre incerto
De Dezembro a Março é quando mais chove na Maurícia....
Nas Maldivas sim, é época alta nessa altura.
 

lfac

Membro Novo
Muito obrigado a todos pelas respostas e dicas.
Apercebi-me agora que não indiquei a data para a viagem: Primeira quinzena de Agosto.
Ou seja, segundo a pesquisa que fiz e os vossos comentários, das piores datas para se ir.
Sei que isto vai depender muito da sorte, mas dos três destinos em causa gostava de tentar perceber qual seria o que podia ter menos risco.
 

cmds

Membro
De Dezembro a Março é quando mais chove na Maurícia....
Nas Maldivas sim, é época alta nessa altura.
Eu estive nas mauricias em finais de outubro falei com as pessoas locais e pude constatar que de facto é a partir dessa altura que faz mais calor a agua do mar aquece e só muito ocasionalmente cai alguma chuva
 

NAM

Membro Ativo
Muito obrigado a todos pelas respostas e dicas.
Apercebi-me agora que não indiquei a data para a viagem: Primeira quinzena de Agosto.
Ou seja, segundo a pesquisa que fiz e os vossos comentários, das piores datas para se ir.
Sei que isto vai depender muito da sorte, mas dos três destinos em causa gostava de tentar perceber qual seria o que podia ter menos risco.
Maurícia é uma ótima opção. É a estação alta nessa altura. Zanzibar na Tanzânia e Bali na Indonésia também.
E ainda a paradisíaca ilha Redang na Malásia que só está aberta nos meses de verão. Pode passar uns dias em Kuala Lumpur e de seguida ir para a praia em Redang ou dar um salto às Perhentian. Caso opte pela Maurícia pode dar uma vista de olhos na agência espanhola online viajarcaribe. Eles comercializam um charter direto de Madrid durante o verão para este destino com hotéis interessantes.
Qualquer dúvida disponha.
Boas viagens.
 

NAM

Membro Ativo
Eu estive nas mauricias em finais de outubro falei com as pessoas locais e pude constatar que de facto é a partir dessa altura que faz mais calor a agua do mar aquece e só muito ocasionalmente cai alguma chuva
Mais calor sim. A época de chuva é sempre a mais quente.
"The best time to visit Mauritius is from May to December when the weather is cool, dry and sunny. Expect some of Africa’s best beaches, fresh seafood and long, sundrenched days on a Mauritius holiday.

The island has a classic tropical climate with warm weather year-round. Even in winter, from May to October, the temperature drops from hot to balmy. During summer, fromNovember to April, the days are hot and humid.

We don’t recommend visting Mauritius during the wet cyclone season, from January to March, and avoid the east coast in July and August, when the wind is at its strongest."
Espero que ajude a esclarecer.
 
Top