Novidades

Pedido de Colaboração - INQUÉRITO NACIONAL - Participa!

alfacronbach

Membro Novo
(tópico autorizado pelo moderador Nuno)

Olá, pessoal!

Estou a realizar um estudo nacional, no âmbito da minha tese de doutoramento, e precisava muito da vossa ajuda (tem sido muito complicado...)!

Aquilo que vos peço é simplesmente que respondam a um INQUÉRITO NACIONAL online sobre a MANEIRA DE SER DOS PORTUGUESES. Esta investigação pretende analisar os pensamentos, os comportamentos e os sentimentos que caracterizam a população portuguesa.

Este inquérito demora aproximadamente 10 minutos a responder.
É rápido e simples.

QUEM PODE RESPONDER?:
- quem tem entre 16 e 75 anos.
- quem tem nacionalidade portuguesa

As respostas são CONFIDENCIAIS e ANÓNIMAS.

-> PARA RESPONDEREM, basta acederem ao site:

http://inqueritonacional.blogs.sapo.pt/



Leiam as instruções do site e do inquérito com atenção e respondam com sinceridade.

Se puderem, DIVULGUEM este pedido de colaboração o mais possível, junto dos vossos contactos, reencaminhando-o quer por e-mail, quer através de sites de redes sociais (como o facebook e afins).

Preciso de uma amostra o mais abrangente e representativa possível! Os vossos familiares e amigos também podem responder!

A vossa resposta é MUITO IMPORTANTE para a concretização desta investigação nacional!
SERÁ UMA ENORME AJUDA!

Para qualquer dúvida ou esclarecimento, não hesitem em contactar-me através do e-mail: [email protected]

Desde já, o meu agradecimento!
Cumprimentos,
Pedro Almiro (doutorando na Universidade de Coimbra)
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Done!

Epá isso parece uma daquelas entrevistas para veres se és coerente ou não... :)

Mas.. fica a minha ajuda :(

FreeSpirit
 

alfacronbach

Membro Novo
FreeSpirit disse:
Done!

Epá isso parece uma daquelas entrevistas para veres se és coerente ou não... :)

Mas.. fica a minha ajuda :(

FreeSpirit

Talvez algumas questões possam parecer repetitivas, mas elas foram colocadas com o objectivo de focar outros pormenores do mesmo assunto.

Se tiveres alguma dúvida, ou necessitares de algum esclarecimento, basta contactares-me. Terei todo o gosto.

Obrigado.
Cumprimentos
 

alfacronbach

Membro Novo
Muito obrigado a quem já participou e ajudou a divulgar esta investigação nacional! Quantas mais pessoas responderem, melhor! Qualquer pessoa portuguesa que tenha entre 16 e 75 anos pode responder.

O inquérito está aberto por tempo indeterminado, por isso, quem ainda não respondeu e quiser dar o seu contributo, ainda vai a tempo! Quem puder divulgar, será uma enorme ajuda!

Quando eu tencionar finalizar a recolha de inquéritos, eu aviso.

Se alguém tiver alguma dúvida ou necessitar de algum esclarecimento, esteja à vontade para me contactar e colocar questões!

Obrigado.​
 

sealight

Membro
Está respondido.
Mas questiono um pouco a validade científica e estatística de deste tipo de inquéritos, a começar pelo facto de a amostra obtida por esta via não ser independente e representativa do universo que se pretende analisar.
 

NJBC

Membro Ativo
Já respondi....

Só temos sim e não nas resposta.
Em algumas questões a minha resposta seria, nem sim nem não.
 

alfacronbach

Membro Novo
sealight disse:
Está respondido.
Mas questiono um pouco a validade científica e estatística de deste tipo de inquéritos, a começar pelo facto de a amostra obtida por esta via não ser independente e representativa do universo que se pretende analisar.
Muito obrigado pela participação, sealight!

Este inquérito foi construído com base na análise dos índices de precisão e de validade de uma versão experimental previamente testada numa amostra de 671 sujeitos (dados recolhidos em papel, apenas). O resultado é este inquérito, do qual foram eliminados vários itens com base nessas análises.

Esta versão, a definitiva, está a ser estudada numa amostra nacional extensa e geograficamente distribuída. A recolha de dados é realizada em papel, sendo esse o método principal de recolha, e via online, utilizado como um método completar. Se consultar as públicações científicas mais recentes nesta área, irá verificar que actualmente, em investigação, se recorre bastante a este método de recolha de dados. Inclusivé há estudos comparativos das duas versões (versão online e em papel), revelando quase sempre as mesmas propriedades.

Nesta investigação, também será testada a correspondência entre as duas versões, pela comparação de duas amostra independentes.

Concordo consigo quando diz que a amostra recolhida através deste método apenas não é representativa da população portuguesa. Não é, de facto. Mas por isso é que é um método complementar de recolha ao método tradicional, em papel.

Ainda bem que colocou essa questão, porque assim, quem tiver a mesma dúvida fica já esclarecido.

Abraço,
Pedro
 

alfacronbach

Membro Novo
NJBC disse:
Já respondi....

Só temos sim e não nas resposta.
Em algumas questões a minha resposta seria, nem sim nem não.

Muito obrigado pela colaboração, NJBC!

Sim, de facto, só há a opção "sim" ou "não". Quem responde deve pensar sempre na sua forma habitual de ser, pensar e sentir.
 
Top