Novidades

Passaporte

sufia

Membro
oLÁ
Gostaria de saber o seguinte:
em 2006 tirei o passaporte ainda com o nome de solteira, pelo que o Bilhete de identidade tb foi o de solteira. A minha duvida é a seguinte:

ao casar adotei o nome do marido pelo que o BI está actualizado mas o passaporte não, nele ainda consta o nome de solteira. Precisando do passaporte terei de fazer outro uma vez que tenho mais um nome??!! kt tempo demora o passaporte sem urgencia??!!

obrigada
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Olá Sufia!

Eu viajo com o passaporte com o nome de solteira e continuarei a fazê-lo até caducar (2014).

Para a semana lá irei para a RD... está quase!

STACR
 

LuisT_76

Membro Ativo
Tanto quanto sei, o passaporte serve como identificação no estrangeiro, pelo que estando válido não necessitas do BI, logo é válido... ;)
 

sufia

Membro
sim...mas tenho ideia que quando fui á republica no aeroporto pediram me ambos os documentos....será que agora só pedem o passaporte???!!! essa é a minha duvida....
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Sufia...

O passaporte no estrangeiro funciona como Bilhete de Identidade... ou seja, se tiveres o teu passaporte contigo, ninguém te obriga a apresentar o B.I.

Eu apresento sempre o passaporte e até hoje ninguém me pediu 2º documento de identificação... ;)

No entanto, tem em atenção ao nome que consta no teu bilhete de avião. Se tiver o teu nome de casada então tens de apresentar um documento de identificação com o teu nome de casada... não podes ter o de casada no Bilhete e o de solteira no passaporte. Por isso, para evitares situações desagradáveis, o melhor é actualizares o teu passaporte...

Na loja do cidadão podes tirar um passaporte de Urgência que fica pronto em 24h e se for preciso até o entregam directamente no aeroporto.

Para saberes mais pormenores, vai a este link:

Direcção Regional Administração Pública e Local
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Sim... A Agência é sempre avisada que os meus bilhetes têm que vir com o nome de solteira...

STACR
 

sufia

Membro
tenho de ter isso em atenção..em viagens á europa tenho utilizado o BI e consequentemente tenho dado o nome de casada.... é so mm ter em atenção e avisar a agencia de viagens....

bigadassssssssss
 

Célia Reis

Membro Novo
Engraçado... os meus bilhetes vêm sempre com o nome de casada, mas o meu passaporte continua a ser o mesmo de solteira! Por acaso nunca tinha pensado nisso! Mas também hà 11 anos que estou casada e fui a tantos lados que nunca implicaram que acho que não será a partir de agora...assim o espero, pois vou viajar em breve outra vez!
 

Car_lota

Membro
Convém tirar nessa situação. Pelo menos para ninguém ter por onde pegar, caso apanhes alguém menos fácil. Leva 6 dias úteis a tirar e custa 60 euros salvo erro.
 
Top