Novidades

Passaporte caducado

rosinha

Membro Ativo
Boa noite

É possível um cidadão nacional, entrar em Portugal vindo do Reino unido com o passaporte caducado?

Obrigada
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Olá..

Se a viagem for antes de 1 de Outubro penso eu, pode viajar com o cartão de cidadão... depois dessa data só com passaporte, não arriscaria ir com o passaporte caducado... sendo passaporte electronico, poderá mesmo não conseguir sair de Portugal na parte da emigração que certamente será obrigatório lá passar...
 

Leonorb

Moderador
Staff
Só será obrigatório passaporte a partir de 1 de Outubro deste ano. A questão não será entrar em Portugal mas sair de UK
O melhor é confirmar com o consulado just in case
 

ALTF4

Membro Conhecido
Penso que aquando a validação do passaporte electronicamente, ele valida de imediato a data de validade..
 

rosinha

Membro Ativo
Só será obrigatório passaporte a partir de 1 de Outubro deste ano. A questão não será entrar em Portugal mas sair de UK
O melhor é confirmar com o consulado just in case
Obrigada
Penso que aquando a validação do passaporte electronicamente, ele valida de imediato a data de validade..
O problema é renovar pois para o renovar terá que vir a Portugal já que no Reino Unido está impossível agendar na embaixada
De qualquer maneira obrigada
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Não tem cartão de cidadão Português??
 
Última edição por um moderador:

rosinha

Membro Ativo
Sim tem mas devido ao brexit, é necessário passaporte, ou estou equivocada?
Agradeço a ajuda pois se for possível entrar no país com o CC está o problema resolvido. Entra por Lisboa e tira no aeroporto no mesmo dia e depois já pode regressar ao Reino Unido.
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Para entrar em Portugal apenas precisa do cartão de cidadão, não sei ao certo se no Reino Unido vão pedir passaporte mas penso que não... nada como confirmar com a companhia aérea.
 
Última edição por um moderador:

rosinha

Membro Ativo
Obrigada é isso mesmo que estamos a pensar fazer ou mesmo pedir a informação directamente no aeroporto inglês.
 
Última edição por um moderador:
Top