Novidades

Passagem por terra do Myanmar para o Laos

joseleiria

Membro Conhecido
Boas

Por acaso alguém já atravessou a fronteira do Myanmar em Tachileik para a Tailândia e futuramente para Chiang Khong – Huay Xai ?

Gostaria de fazer este travessia, mas praticamente não encontro informação sobre o lado do Myanmar.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, não sei nada disso, mas até que irei estar atento a este topico. Myanmar surgiu na minha lista de provaveis destinos a ter em conta para 2017.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Nesse ponto específico, entre Myanmar e Tailândia podes geralmente atravessar embora por vezes seja encerrado a estrangeiros que não os que fazem apenas um "day-tour" a partir da Tailândia (pelo que percebi queres seguir viagem e fazer o percurso inverso). É uma zona instável com uma das guerrilhas militarmente mais poderosas do país (ligado ao tráfico de opium que nos últimos anos deu lugar ao de Yaba (metanfetaminas)). Além do mais, se entrares na Tailândia por terra só tens direito a 15 dias em vez de 30 sem visto. O visto também só custa 30 euros e no consulado no Porto demoramos meia hora ou menos a ter o dito no passaporte.
De Myanmar para o Laos, como tens no título, penso que todas as passagens terrestres estejam encerradas a turistas, ou pelo menos assim era há um ano atrás.
 

joseleiria

Membro Conhecido
Boas
Visto ter de apanhar um voo dentro de Myanmar, porque apenas se pode atravessar via terrestre com um visto especial, alterei a viagem, e agora vou de avião sempre via Bangkok.
Contudo, estive a ler e é possível atravessar essa fronteira a norte da Tailândia, mas és sempre obrigado a apanhar um voo (em Myanmar) que custa no mínimo 100 euros.
 
Top