Novidades

Parque Nacional da Peneda Gerês - Castro Laboreiro

ClaraVieira

Membro Ativo
Olá a todos,
vou passar o fim de semana de 24 a 26 de Maio ao Gerês, mais propriamente à zona de Castro Laboreiro.
Já estive no Gerês muitas vezes, quer a passar umas mini-férias, fins de semana ou apenas para uma caminhada de um dia.
Adoro aquela zona, e por isso estar a visitá-la mais uma vez. Conheço relativamente bem a parte do Gerês, campo do Gerês, já fiquei hospedada na pousada da juventude e pousada de Portugal.
Mas na zona de Castro Laboreiro não conheço nada. Já tenho a reserva do hotel feita, no Miradouro do Castelo.
Alguma sugestão sobre o que não perder nesta zona?

Resgate

Membro Novo
Olá Clara!!

Vais a zona mais a norte do PNPG...e desde já te digo...que sítio lindo :D

Eu sugiro:
1 - Tens vários percursos pedestre ai - http://www.cm-melgaco.pt/portal/page/melgaco/portal_municipal/Turismo/Turismo_trilhos (fiz o 2º)
2 - Visitar o Soajo
3 - Saindo de Castro Laboreiro até Espanha...basta seguires as placas que falam em Portela do Homem.... Antes da fronteira da Portela do Homem .... vais encontrar uma placa que diz Los Banos .... são aguas super quentes :D
4 - Podes também visitar Lamas de Mouro

Se me lembrar de mais alguma coisa....deixo aqui :)

Diverte-te

ClaraVieira

Membro Ativo
Obrigado pelas dicas...
Sim a ideia é fazer umas caminhadas, se o clima assim o permitir :)
Los Banos já conheço, sabem sempre bem depois de uma longa caminhada :)

Resgate

Membro Novo
A verdade é que a primeira vez que tentei fazer uma caminhada por ai....estava assim.........."muito frio" :D
Um amigo até ficou com os dedos cianosados :)
É uma zona lindíssima

ClaraVieira

Membro Ativo
Eu já estive no Gerês em pleno verão, em Dezembro e meia estação...o problema é mesmo a chuva, que estraga tudo :(

Pois é, e está aí o fds.
Esta semana tivemos um imprevisto, uma das pessoas que vai comigo teve que se ausentar em trabalho, e só chega ao aeroporto Francisco Sá Carneiro( se não houver atrasos ) às 23h de sexta-feira.
Já liguei para o hotel, e só fazem check in no máximo até as 00h. Nunca mais conseguimos lá estar a essa hora, mas o sr. muito simpático diz que se arranja forma, e que me deixa a chave algures num local a combinar, visto que a porta da recepção está aberta durante a noite.
Qual o melhor percurso a fazer do porto para lá? Estamos a pensar ir pela A28, pois fica um pouco mais em conta que a A3.
A dúvida é, seguir e ir por Valença, ou optar por Ponde de Lima?

ClaraVieira

Membro Ativo
Obrigado luixito, eu também estava a achar que seria a melhor escolha.

canyoning já alguém fez? Recebi o contacto por parte da empresa Montes de Laboreiro, que pelo que percebi é comum ao Miradouro do Castelo, a promover canyoning 22€ por pessoa. Não tinha pensado em fazer nada disto mas fiquei a pensar no assunto agora...

ClaraVieira

Membro Ativo
Pois é...já terminou o fds :(
Acabamos por não fazer o canyoning pelo video que vi no site da empresa ficamos com a sensação que não era dos melhores.
Como estava bom tempo aproveitamos para fazer umas caminhadas. A zona é bonita, mas para ser sincera já fiz caminhadas mais bonitas no Gêres...talvez não tenhamos escolhido o melhor percurso, mas não deixou de ser bonita.
Não fomos fizemos nenhuma refeição no http://www.albergariamiracastro.com/ como recomendou o zahir, pois só fizemos uma refeição e optamos por fazer no nosso hotel que ficava mesmo em frente ao recomendado, como tínhamos desconto por estar hospedados. Comemos um bacalhau com broa muito bom :)
Do hotel só uma queixa, além da água não ter pressão nenhuma, o que tornava o banho um pouco complicado, o grande problema foi o pequeno almoço. Ficamos sempre com fome, só podíamos escolher café com leite ou sumo, nunca os dois. Tínhamos também direito a um pão, ou torrado ou com queijo ou com fiambre ou misto. Só isto mais nada :(

Resgate

Membro Novo
Olá Clara,

Bem...assim sendo nada como ler o report que nos fazes desse hotel. O pequeno-almoço é o mais importante e se realmente assim é....
Também podes sempre reclamar :p de forma a eles mudarem o procedimento :D

Zahir

Membro Conhecido
Olá Clara.

Ai esse pequeno almoço, não é nada típico das gentes de trás os montes!!!

Mas valeu pelo passeio, porque realmente é uma zona muito agradável.

Cump,
Zahir

ClaraVieira

Membro Ativo
Pois não, eu até pensei inicialmente que fosse porque estava hospedada lá porque adquiri um vale. Mas depois percebi que era assim para toda a gente :(
Sim valeu pelo passeio :)