Novidades

Paris em Nov/Dezembro

PCES

Membro Novo
Olá comunidade de viajantes!

Vou no último fim de semana de Novembro visitar a "trés jolie" Paris.

Já lá estive duas vezes por tempo razoável, mas desta vez (e mais uma vez) levo uma novata na cidade por isso terei de repetir alguns dos locais habituais.

Contudo, esta vai ser a minha primeira vez em Paris no Outono (quase Inverno). Sugestões de visitas a fazer nessa época do ano em Paris?

Paula
 

BunnyCat

Membro Ativo
paulacsa disse:
Olá comunidade de viajantes!

Vou no último fim de semana de Novembro visitar a "trés jolie" Paris.

Já lá estive duas vezes por tempo razoável, mas desta vez (e mais uma vez) levo uma novata na cidade por isso terei de repetir alguns dos locais habituais.

Contudo, esta vai ser a minha primeira vez em Paris no Outono (quase Inverno). Sugestões de visitas a fazer nessa época do ano em Paris?

Paula
Olá Paula,

Já estive duas vezes em Paris e uma delas foi exactamente em finais de Novembro... a primeira sugestão que te dou é leva roupa bem quentinha... gorro, luvas e cachecol não podem faltar... faz um frio de rachar na cidade da luz nesta altura do ano... lembro-me que á noitinha a temperatura descia para graus negativos.... brrrr...

Dicas de locais a visitar... ui... todos!

Eu sou louca por Paris e na minha opinião tudo é belo naquela cidade seja em que altura do ano for...:p

Mas dá uma vista de olhos no Report que o Paulo sugeriu... se precisares de mais dicas é só perguntar!
 

PCES

Membro Novo
Já dei! :p

Já percebi que o encanto de Paris é o mesmo em qualquer altura do ano.

Frio, já me tinham avisado, mas pelo vossa insistência todo o material de aquecimento será obrigatório na bagagem :p

Obrigada pelas dicas, depois faço-vos o resumo da viagem.

Paula
 

petrus

Membro Ativo
Tenho também planos de ir a Paris, mas no final de Outubro e aparte o frio que vai marcar presença, lembro-te também duas outras coisas mais ou menos importantes:

Os dias são pequenos (têm que aproveitar bem a luz solar);
A probabilidade de encontrar neblina/nevoeiro aumenta imenso!

Que se dane! "Paris é uma Festa"!
 
Eu vou a Paris de 30 Novembro a 3 de Dezembro... frio que vai ser uma maravilha! Tambem vou dar uma vista de olhos nesse report se tiver duvidas ainda digo qualquer coisa...
 
Já agora... já pensaram ou pesquisaram alojamento? eu já vi e comparado com Londres ou Barcelona (que são as cidades europeias que para já conheço) é um bocadinho carote!!!
 

PCES

Membro Novo
Comparativamente com Londres, não sei. Em relação a Barcelona, diria que para a mesma centralidade é mais caro.

Quando fui da última vez fiquei no Avenir Hotel, mesmo em frente à estação de Anvers, junto ao Sacré Coeur. Peçam o quarto panorâmico e terão uma vista incrível sobre a cidade (com Torre Eiffel e Sacré Coeur incluídos).

Desta vez não me preocupa o alojamento, está incluído :p

Paula
 

BunnyCat

Membro Ativo
Para alojamento em Paris sugiro os Hotéis Ibis...

Já fiquei no Ibis Place d'Italie e no Ibis Paris Tour Eiffel - Cambrone... recomendo os 2, mas mais o segundo porque fica em frente a estação de metro de Cambrone e a 5 minutinhos da Tour Eiffel :p

A possiblidade de neblina e nevoeiro nos meses em Novembro e Dezembro é bastante forte... em alguns dias nem se via o topo da Tour Eiffel tal era o nevoeiro cerrado!:p

Mas cá entre nós... adorei Paris coberta de nevoeiro... :p
 

Andry

Membro Novo
Ola!
Afinal não sou a única a visitar Paris no Outuno! Já percebi que tenho que tenho que me preparar para o frio e sendo a minha primeira visita à cidade Luz os vossos testemunhos já me ajudaram!!

Ainda não marquei a viagem de avião, tenho feito algumas pesquisas na net e descobri uma low cost que tem voos do Porto ,a transavia, já alguém ouvi falar? O que me aconselham relativamente a voos Porto- Paris?
E em relação a alojamento, recomendam algum hostel?
 

BunnyCat

Membro Ativo
Andry disse:
Ola!

Ainda não marquei a viagem de avião, tenho feito algumas pesquisas na net e descobri uma low cost que tem voos do Porto ,a transavia, já alguém ouvi falar? O que me aconselham relativamente a voos Porto- Paris?
E em relação a alojamento, recomendam algum hostel?

Olá Andry,

Fazes muito bem em ir visitar Paris... não te vais arrepender. ;)

Em relação aos hotéis, como já referi anteriormente, recomendo os Ibis... têm boas localizações e uma excelente relação qualidade/preço.

Para os voos, já que partes do Porto, tenta dar um olhinho á RyanAir... ou então vai ao site rumbo.pt. Este site dá-te todos as companhias aéreas, todos os voos e todos os preços para as ligações Porto-Paris! ;)

Se precisares de mais dicas... é só perguntar! ;)
 

hirm

Membro Novo
Olá!
Também vou a Paris no final de Novembro e Também vai ser a minha estreia. :D
Gostava de saber se nesta altura, para além do frio e da neblina, também é costume haver muita chuva...:D
E já agora, a que horas se põe o sol?

Obrigado!!!:D
 

BunnyCat

Membro Ativo
hirm disse:
Olá!
Também vou a Paris no final de Novembro e Também vai ser a minha estreia. :D
Gostava de saber se nesta altura, para além do frio e da neblina, também é costume haver muita chuva...:D
E já agora, a que horas se põe o sol?

Obrigado!!!:D

Olá...

Quando estive em finais de Novembro e principios d Dezembro em Paris, apanhei alguma chuva, mas nada do outro mundo! Basta andares com aqueles mini chapéus de chuva dentro da mochila e pronto... :D

Em relação ao anoitecer, lembro-me que pr volta das 16:30 já começava a escurecer... anoitecia muito cedo! :s
 

hirm

Membro Novo
Obrigado!!!:D

É uma informação importante para poder organizar melhor o itinerário.

Dias bastante curtos... realmente!!!:D

Mas alguma coisa se vai arranjar...:D
 

mokas

Membro Conhecido
olá!

Paris é uma cidade maravilhosa!! Já lá estive 3 vezes, e nunca me canso da cidade que é lindissima!!

Quanto a vôos, na última vez que fui, o ano passado em junho, fui pela easyjet. Comprei o bilhete com mt antecedência. Parti sempre de lisboa, e não do Porto, daí não te poder ajudar.

Sítios a visitar, para mim existem imensos recantos maravilhosos, principalmente em volta do Sena. Mas o meu bairro de eleição é com toda a certeza Montmartre, até pela sua vista para a cidade.
Museus tens imensos e dos melhores do mundo, é preciso é ter tempo para os poder visitar a todos.

O clima realmente não é dos mais agradáveis, mas digo-te que na cidade o frio é mais fácil de suportar do que o calor (torna-se sufocante, principalmente no labirinto que é o metro parisiense). Casaco quentinho, gorro e não esquecer das luvas!!!

Diverte-te e boa viagem! Com certeza que vais adorar!
 

hpenet

Membro Novo
Bom dia,

Qualquer das companhias low-cost para Paris se viaja bem. A Ryanair é unica que aterra bastante longe e às vezes o preço não compensa por teres de fazer a viagem até Paris (+/- 100km) de bus que são 16eur por percurso. Também há a easy-jet. A transavia é boa.

Quanto a visitas deixo aqui algumas sugestões menos usuais.
zona do Marais perto da Opera e place des vosges muito bonita.
Beaubourg- les halles onde tem o centre pompidou e muitas lojas e bares muito jovens.
musee-jacquemart-andre (um dos museus privados de Paris, de pessoas que deixam a casa e colecções como museus)
saint-german-des-pres zona mais intelectual com bons cafes e creperias.

Sugiro comprar o passe para 1 ou 2 dias 9 ou 15 eur, onde podem andar nos transportes publicos. Eu da ultima vez andei mais de autocarro onde via a cidade, coisa que no metro não se vê, e ía saindo e entrando onde queria. Em cada paragem tem o plano das linhas e é facil de perceber.

Espero ter podido ajudar. E boa viagem.
 

Andry

Membro Novo
Olá!

Obrigada a todos pelas dicas! Estou convenciada que vou adorar Paris independentemente do frio e dos dias curtos!
Em relação ao voo já resolvi, aproveitei uma promoção e vou pela Easy-jet, agora só falta mesmo decidir em relação ao alojamento... e começar já a fazer o roteiro da viagem! ;)
 
Estive a pesquisar e descobri uma companhia que faz cruzeiros no Sena em que dá para reservar pela net e fica mais barato:

- bateaux parisiense: 11€/pessoa
- vedettes du pont neuf (www.vedettesdupontneuf.com): 7€/pessoa (reserva internet)

Caso alguem conheça ou queira experimentar....
 
Top