Novidades

Paris de carro

andreya

Membro Ativo
Boas!!

O meu namorado tem o sonho de fazer uma grande viagem de carro.. e surge agora a hipótese de irmos até frança de carro.. Vamos para dormains m vamos passar uns dias em paris..

Já alguem fez essa viagem?

Tenho andado a ver as viagens e até se arranjam umas em conta de avião.. De carro acredito que vá ficar bem mais caro..

Já alguem tem a experiência que me possa dizer +/- em quanto ficará?

A unica coisa q me agrada em ir de carro é q podemos ir visitar outros sitios pelo caminho e isso é obvio q me agrada bastante :D de resto acho q será muito cansativo e caro..
 

Sunset

Inativo
Olá,

Por acaso já fiz essa viagem de carro;), mas fui um pouco mais longe, porque fui pelo Mediterraneo contornei a Itália e só depois subi em direcção ao norte, passando pela Austria, Suiça, Alemanha... e 4 noites em Paris!

Na altura não achei cansativo, e deu para ver muito...
Caro talvez, mas tens a oportunidade de veres mais sítios, sem pressões...:D
 

hvm

Membro Novo
Eu já fui duas vezes a Paris de carro. Na primeira vez, fizémos uma paragem para dormir em Espanha (em Burgos) e uma na zona de Bordéus (Saint-Émilion). Na segunda vez, dormimos em Vitória e em Poitiers. A estrada não é má mas tem troços onde se torna muito monótona e, em certas épocas do ano, quando há fluxo de emigrantes (portugueses, espanhóis e árabes), a estrada até Bordéus é uma loucura com trânsito e gente nas áreas de serviço. Ainda assim, a viagem vale a pena se houver tempo para ir fazendo paragens. Há muitos locais que valem a visita como, Biarritz, Saint-Émilion (se gostarem de aldeias medievais e vinho e não se importarem de fazer um pequeno desvio), Bordéus, La Rochelle, Poitiers (futuroscope), o vale do Loire e os seus castelos, Tours, Órleans, Chartres, etc., etc.... Depende do tempo que têm para gastar no caminho e dos gostos. :D

Para calcular o custo da viagem, sugiro a utilização do Via Michelin: ViaMichelin: Mapas, Itinerários em Portugal, Europa, estradas, distâncias, planta da cidade, como chegar, reservas, guias, viagens
 

marmotavc

Membro Novo
boa noite Andreya
Já equacionaram voar até Paris-Beauvais e ai alugarem um carro? Foi o que fiz na minha ultima viagem a Paris. Fica seguramente mais barato
 

andreya

Membro Ativo
optamos por ir de avião (aliás a my persuasão foi maravilhosa :cool: ) e sim dps quando lá chegarmos vamos alugar um carro porque só vamos estar 4 dias em paris e o resto em casa de uns familiares e nessa altura necessitaremos de carro para passear quando eles estiverem a trabalhar.~

Alguem me sabe dizer +/- o tempo q costuma fazer em Paris em Maio?
 
Top