Novidades

Palma de Maiorca

Tania Ferreira

Membro Novo
Boa tarde,

Este ano o orçamento para férias está bastante reduzido e como temos um pequenote com 16 meses, o leque de destinos também é mais limitado. Assim, pensamos em Palma de Maiorca. Estive a fazer uma pesquisa e, se viajar através da ryanair e reservar o hotel directamente fica muito mais em conta. A questão é que não costumo viajar assim, mas sendo que estamos a falar de uma ilha espanhola não deve haver muito perigo, certo?
O hotel que vi foi o ClubHotel Riu Tropicana. Alguém conhece e me sabe dar algum feedback? E esta zona de Palma é tranquila e bonita? Como vamos com um bebé, não vamos exactamente à procura de muita animação...

Agradeço desde já a vossa disponibilidade e ajuda!
Tânia
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Não conheço o hotel mas a zona.
É relativamente tranquila e de excelentes praias.
Por perto tem muito que visitar mesmo sem aluguer de carro. Há transportes públicos baratos e frequentes entre diversas localidades.
A não perder Porto Cristo e as grutas "Cuevas de Drac".
Além da Ryanair a AirBerlin voa quase diariamente para Palma quer do Porto quer de Lisboa.
Boas férias
 

Tania Ferreira

Membro Novo
Obrigada Zé Pinho! A mim faz-me um pouco de confusão o transfer do aeroporto para o hotel. Penso que como ainda é longe (70Km), o mais fácil seria memso o aluguer de carro, não?
 

NJBC

Membro Ativo
Tania Ferreira disse:
Obrigada Zé Pinho! A mim faz-me um pouco de confusão o transfer do aeroporto para o hotel. Penso que como ainda é longe (70Km), o mais fácil seria memso o aluguer de carro, não?
Atenção ao Aluguer do carro feito pela net fica caro.....
 

s.c

Membro Novo
Só posso falar da zona onde fiquei. Fiquei mesmo no centro de Palma e adorei. Super calmo, ruelas tranquilas e cheias de animação e lojas e restaurantes. A 10 minutos a pá da catedral e da zona marítima. Fiquei no hotel UR Palacio Avenida, bastava atravessar a passadeira e estavamos na estação central (o que deu imenso jeito para apanhar o comboio centenário para Soller). Já agora, recomendo vivamente a viagem de comboio Palma-Soller e depois apanhar o electrico até Port-De-Soller.
 

Bee

Membro Conhecido
Conheço a zona e partilho da opinião do Zé Pinho.
Como pretendem fazer o transfer até ao hotel? Se optarem pelo aluguer de carro podem visitar a parte Este e Norte da ilha onde estão sem dúvida as praias mais bonitas.

Relativamente ao hotel parece-me ser o indicado para quem viaja com crianças. Não fui lá hospede mas tenho ouvido falar muito bem do mesmo, incluindo os meus cunhados que foram com a minha sobrinha de 4anos e vieram a falar maravilhas do mesmo.
Há cá no Portal um report sobre o hotel que poderá a ajudar ;)
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Para as Baleares ou Canárias costumo alugar na Rentalcars a preços muito competitivos e sem qq problema.
 

Tania Ferreira

Membro Novo
Obrigada a todos pela ajuda. Estou cada vez mais inclinada a fazer a reserva. Restam-me algumas questões, que se me puderem ajudar, agradeço... Nós vamos mesmo numa de descansar e curtir o sol com o pequerrucho, pelo que me parece desperdício alugar um carro para 7 dias e não o usar... Há transportes (bons) do aeroporto para a zona que eu quero ir (Cala Domingos)?

Obrigada
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Os transportes em Palma são razoáveis, ate posso dizer que são bons....

E tens muitas linhas, que percorrem muitos locais da ilha

Agora se tens para essa zona já não sei responder muito bem

Procura aqui:

http://www.tib.org/portal/web/ctm/

Tens aqui toda a informação dos transportes la na ilha
 

mlmb

Membro Ativo
ola tania estive no ano passado no Riu Tropicana com criança e gostamos, tem algumas falhas , mas qualidade/preço esta ok.

pede mail um quarto ate ao 50, a mim deram o 3.
alugar carro sim, conheçi casal que alugou carro aqui:

http://www.goldcar.es/pt/


fez td aeroporto, enquanto um levantava as malas o outro tratava carro, era clio e foi 60 euros uma semana , incrivel!!!

secalhar volto para la este ano, mas de lisboa a airberlim esta preços carros, tenho pesquisar, aproveita e divirtam-se

mlmb
 

Ilcia Mota

Membro Novo
Zé Pinho disse:
Para as Baleares ou Canárias costumo alugar na Rentalcars a preços muito competitivos e sem qq problema.
Bom dia,
Quanto à rentalcars, diz que nunca teve problemas? No meu caso chego às 23.50. Eles não falham na entrega do carro a esta hora? Tenho que tratar dos transportes para o hotel, mas a esta hora não sei o que hei-de fazer. É se me falham o que faço eu a esta hora com 2 crianças. E nos site deles diz que o combustivel é pre-pago? Paga-se o deposito cheio, é isso?
Obrigada
 

NJBC

Membro Ativo
Ilcia Mota disse:
Bom dia,
Quanto à rentalcars, diz que nunca teve problemas? No meu caso chego às 23.50. Eles não falham na entrega do carro a esta hora? Tenho que tratar dos transportes para o hotel, mas a esta hora não sei o que hei-de fazer. É se me falham o que faço eu a esta hora com 2 crianças. E nos site deles diz que o combustivel é pre-pago? Paga-se o deposito cheio, é isso?
Obrigada
Eu aluguei carro quando estive em Palma o ano passado e achei um erro.
1- Tive esse problema (combustível pré-pago) eles cobraram perto de 90€ por um deposito de combustível, o carro era um nissam micra, não era uma carrinha.
2- Dizia no site que a cadeira de criança esta reservada. Quando cheguei lá eles disseram que estava reservada mas tinha que pagar lá, mais cerca de 8€/dia.

Tudo isto fez com que a viagem ficasse mais cara do que eu tinha em mente.

O melhor é mesmo ver se encontras uma empresa que faça o transfere barato para o hotel, depois se quiseres alugas um carro por um dia lá, no local que é muito mais barato e vais conhecer a ilha.

É uma opinião, mas tens é que ver preços e ver o melhor, atenção aos contratos das retacares pela net.
 

Ilcia Mota

Membro Novo
NJBC disse:
Eu aluguei carro quando estive em Palma o ano passado e achei um erro.
1- Tive esse problema (combustível pré-pago) eles cobraram perto de 90€ por um deposito de combustível, o carro era um nissam micra, não era uma carrinha.
2- Dizia no site que a cadeira de criança esta reservada. Quando cheguei lá eles disseram que estava reservada mas tinha que pagar lá, mais cerca de 8€/dia.

Tudo isto fez com que a viagem ficasse mais cara do que eu tinha em mente.

O melhor é mesmo ver se encontras uma empresa que faça o transfere barato para o hotel, depois se quiseres alugas um carro por um dia lá, no local que é muito mais barato e vais conhecer a ilha.

É uma opinião, mas tens é que ver preços e ver o melhor, atenção aos contratos das retacares pela net.
Obrigada pela resposta sincera. Quanto a transferes, essas empresas de transferes são confiáveis? Aconselha alguma?
 

Tania Ferreira

Membro Novo
E como diz o ditado "Quem vai ao mar perde o lugar"... Já não há vagas no Tropicana! :(

Vi também o ClubHotel Europa, que não me desagradou nas imagens. O senão é não ser ao pé da praia. Alguém que já lá tenha estado me consegue dizer, +- a distância a que fica? E as praias da zona são bonitas? A nossa ideia era descansar do carro, ou seja, nao queriamos passar a semana de um lado para o outro, até porque queremos ir em regime de TI...

Obrigada
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Tania Ferreira disse:
E como diz o ditado "Quem vai ao mar perde o lugar"... Já não há vagas no Tropicana! :(

Vi também o ClubHotel Europa, que não me desagradou nas imagens. O senão é não ser ao pé da praia. Alguém que já lá tenha estado me consegue dizer, +- a distância a que fica? E as praias da zona são bonitas? A nossa ideia era descansar do carro, ou seja, nao queriamos passar a semana de um lado para o outro, até porque queremos ir em regime de TI...

Obrigada
Boas...

Tens essas informações todas no meu report..

Tive nesse hotel e gostei muito...

As praias que tens no meu report são as mais próximas, uma delas fica a 800 metros do hotel...
 
Top