Novidades

Palma de Maiorca Setembro 2011

koni

Membro Novo
Boa noite,

este ano decidi passar férias em Palma de Maiorca, como não conheço, andei aqui pelo fórum a ler as informações que estão por cá. Contudo ainda tenho bastantes dúvidas. Já percebi que a zona mais calma é o Norte da Ilha, e a zona mais agitada e movimentada o sul, sendo esta última que mais me interessa.
A intenção é ir 7 dias nos finais de Setembro. Alguém já foi nesta altura?
Onde consigo melhores preços? Na Internet com algum tempo de antecedência, ou em agências de viagens "em cima da hora"? Ou então marcar voo para Madrid (por exemplo) e depois Madrid-Palma e arranjar Hotel por minha conta?
O que acham melhor, MP ou TI? e já agora conseguem-me sugerir alguns hotéis nesta zona?

Desde já agradeço!
 

badbones

Membro Conhecido
Boa noite,

este ano decidi passar férias em Palma de Maiorca, como não conheço, andei aqui pelo fórum a ler as informações que estão por cá. Contudo ainda tenho bastantes dúvidas. Já percebi que a zona mais calma é o Norte da Ilha, e a zona mais agitada e movimentada o sul, sendo esta última que mais me interessa.
A intenção é ir 7 dias nos finais de Setembro. Alguém já foi nesta altura?
Onde consigo melhores preços? Na Internet com algum tempo de antecedência, ou em agências de viagens "em cima da hora"? Ou então marcar voo para Madrid (por exemplo) e depois Madrid-Palma e arranjar Hotel por minha conta?
O que acham melhor, MP ou TI? e já agora conseguem-me sugerir alguns hotéis nesta zona?

Desde já agradeço!

MP basta porque durante o dia deves andar pela praia ou a passear e tens diversas opções para almoçar. Quanto ao preço as agencias costumam ter promoções interessantes (só em Julho e Agosto é que acho os preços estupidamente caros). Penso que é um daqueles destinos que mesmo que consigas mais barato sendo tu a marcares a diferença não compensa o trabalho.
 

koni

Membro Novo
MP basta porque durante o dia deves andar pela praia ou a passear e tens diversas opções para almoçar. Quanto ao preço as agencias costumam ter promoções interessantes (só em Julho e Agosto é que acho os preços estupidamente caros). Penso que é um daqueles destinos que mesmo que consigas mais barato sendo tu a marcares a diferença não compensa o trabalho.
Em meia pensão, até que horas servem mais ou menos os PA lá?
E as refeições fora do hotel são mais ou menos suportáveis e termos de preço? É que se gastar por exemplo entre 7 e 10€ por uma refeição fora do hotel fica-me entre 70 e 100€ (para os 7 dias) só as refeições, o que já daria, em principio, para pensão completa ou tudo incluído.
Hoje em dia temos de pensar em tudo, infelizmente!
 

cheridan

Membro Novo
Boa noite,

este ano decidi passar férias em Palma de Maiorca, como não conheço, andei aqui pelo fórum a ler as informações que estão por cá. Contudo ainda tenho bastantes dúvidas. Já percebi que a zona mais calma é o Norte da Ilha, e a zona mais agitada e movimentada o sul, sendo esta última que mais me interessa.
A intenção é ir 7 dias nos finais de Setembro. Alguém já foi nesta altura?
Onde consigo melhores preços? Na Internet com algum tempo de antecedência, ou em agências de viagens "em cima da hora"? Ou então marcar voo para Madrid (por exemplo) e depois Madrid-Palma e arranjar Hotel por minha conta?
O que acham melhor, MP ou TI? e já agora conseguem-me sugerir alguns hotéis nesta zona?

Desde já agradeço!

zona movimentada sem duvida hotel sol guadalupe em mangalluf em mp porque pc depois se fores para praia ou passear nao tares a vir ao hotel almoçar , aluga carro e vai conhecer a ilha
 

koni

Membro Novo
zona movimentada sem duvida hotel sol guadalupe em mangalluf em mp porque pc depois se fores para praia ou passear nao tares a vir ao hotel almoçar , aluga carro e vai conhecer a ilha
estive a ver o hotel sol guadalupe em mangaluf, mas essa é a zona dos ingleses e eu preferia ir para a zona dos alemães visto que estive na Alemanha quase 10 anos era uma boa forma de desenferrujar o alemão. Penso que a zona deles é no El Arenal ou Playa de Palma ou estarei errado?
 

Voyager

Membro
estive a ver o hotel sol guadalupe em mangaluf, mas essa é a zona dos ingleses e eu preferia ir para a zona dos alemães visto que estive na Alemanha quase 10 anos era uma boa forma de desenferrujar o alemão. Penso que a zona deles é no El Arenal ou Playa de Palma ou estarei errado?
A zona e a praia do Arenal e Magalluf são incomparáveis. Princilpalmente a praia - a de Magalluf é muito melhor.
 

koni

Membro Novo
A zona e a praia do Arenal e Magalluf são incomparáveis. Princilpalmente a praia - a de Magalluf é muito melhor.
Mas essas duas zonas ficam distantes uma das outras certo? uns 10km ou mais não? em Setembro quanto é que gastaria para uma semana em hotel de 3*?
 

cheridan

Membro Novo
pois bem no hotel sol guadalupe havia tanto ingleses como alemaes, um pouco de tudo
eu nao gostei nada da zona do el arenal , a praia de magalluf era muito boa e a zona e o hotel tambem
 

Voyager

Membro
Mas essas duas zonas ficam distantes uma das outras certo? uns 10km ou mais não? em Setembro quanto é que gastaria para uma semana em hotel de 3*?
Consegues ver isso facilmente no Google Maps.

O Arenal fica situado na ponta de uma grande praia, que tem cerca de 5km. Esta é mesmo a grande vantagem desta área, porque podes fazer grandes caminhadas na praia ou no passeio junto à praia. A outra vantagem é que esta zona fica muito perto do aeroporto.

Magalluf não fica ao pé do Arenal e fica a cerca de 25km do aeroporto. Como já te tinha tido, a praia nesta zona é muito melhor que no Arenal.
 

Miguel Lopes

Membro Novo
Da experiençia que tive em Palma foi na zona de Magalluf Agosto do ano passado, para divertimento nocturno não há melhor tens a BCM uma das maiores discotecas da europa,montes de bares ingleses, praia muito boa com muito espaço, temperatura optima da agua.

Eu escolhi PC já que levava a minha filha com 10 anos, depois reparei nos preços e eles esticavam-se um pouco.

Aconselho a casa de Katmandu em Magalluf para visitares é uma casa que esta construida ao contrario.

Se gostares de grutas tens as Del Dragh e as de Port Cristo muito belas....

E a cidade de Palma é muito bonita e aconselho o aluguer do coché para visitares a parte Norte da ilha.


Boa noite,

este ano decidi passar férias em Palma de Maiorca, como não conheço, andei aqui pelo fórum a ler as informações que estão por cá. Contudo ainda tenho bastantes dúvidas. Já percebi que a zona mais calma é o Norte da Ilha, e a zona mais agitada e movimentada o sul, sendo esta última que mais me interessa.
A intenção é ir 7 dias nos finais de Setembro. Alguém já foi nesta altura?
Onde consigo melhores preços? Na Internet com algum tempo de antecedência, ou em agências de viagens "em cima da hora"? Ou então marcar voo para Madrid (por exemplo) e depois Madrid-Palma e arranjar Hotel por minha conta?
O que acham melhor, MP ou TI? e já agora conseguem-me sugerir alguns hotéis nesta zona?

Desde já agradeço!
 

Mimmygb

Membro Novo
Para Palma recomendo Meia Pensão, porque a praia é fantástica e acaba-se por querer ficar lá o dia todo sem estar a vir ao hotel.
 
Olá Miguel, olha eu vou a segunda semana para Maiorca, marquei tudo por minha conta, vou para a zona norte, para Port de Alcudia... Vou via Valência, a viagem ficou-me em 200 euros por pessoa, com hotel incluído... Depois podes alugar lá carro e conhecer a ilha toda...
 

PaulaM

Membro Ativo
Olá a todos!
Vou de 19 a 29 de Setembro e marquei tudo por minha conta, voo+ hotel na govolo.pt em Porto Colom, zona Este ao lado de Cala D'Or, e estamos a pensar alugar um carro para o transfer e para conhecer a ilha durante os 10 dias. Já ando a ver os site de rent-a-car e conseguem-se bons preços! Alguém me sabe dizer se compensa alugar carro a gasolina ou a diesel? Os combustíveis são baratos? já li que as estradas são boas :)
Boas viagens... :)
 
Olá Paula, em termos de estradas pelo que tenho lido, são algo sinuosas, tem de se ter cuidado com os espelhos, pneus e tal, por isso convém seguro contra todos... Eu aluguei na autoeurope, espero que me corra bem, para 5 dias ficou-me por 77 euros, o que vai ainda acrescer 70 e tal euros da gasolina e o suposto seguro, porque dizem que convêm fazer...
 

PaulaM

Membro Ativo
Olá Paula, em termos de estradas pelo que tenho lido, são algo sinuosas, tem de se ter cuidado com os espelhos, pneus e tal, por isso convém seguro contra todos... Eu aluguei na autoeurope, espero que me corra bem, para 5 dias ficou-me por 77 euros, o que vai ainda acrescer 70 e tal euros da gasolina e o suposto seguro, porque dizem que convêm fazer...

Olá :)
Tinha dúvidas com o seguro contra todos os riscos, sendo assim temos de desembolsar mais uns trocos, vi num site um acrescimo de 40€! Ainda não aluguei carro porque estamos na dúvida se compensa alugar carro a diesel ou não. Obrigada pela dica do seguro :)
 
Pois, é o seguro e o depósito que eles cobram, se fossemos nós a abastecer ficava mais barato, mas para alugueres superiores a 3 dias eles cobram o combustível...para um carro a gasolina fica mais ou menos 70 euros (os carros considerados mini, pelo que li aqui no fórum...), mais esse seguro que eu não compreendo muito bem, se alugamos um carro com franquia zero, cobertura de danos e roubo, porque temos de fazer outro seguro? para não inventarem coisas para pagarmos no fim? tristeza... no fim de contas, segundo a experiência do pessoal daqui do fórum, continua a ficar mais barato alugar assim...
 

PaulaM

Membro Ativo
Eu achava que recebíamos o carro com o depósito cheio e tinhamos de o devolver nas mesmas condições. Pelo que percebi temos de pagar o combustível em vez de abastecermos o carro? Estamos a ponderar alugar um fiesta a diesel para os 10dias, fica por 192€ com o seguro todos os riscos, na Centauro. Desconheço a empresa mas deve ser tão fiável como as outras todas. Acrescentando os tais 70€, ponho em causa se compensa alugar carro pros dias todos :S Alguém sabe preço dos transfers, do aeroporto até Porto Colom são 60km, não deve ser nada barato.
 
Eu achava que recebíamos o carro com o depósito cheio e tinhamos de o devolver nas mesmas condições. Pelo que percebi temos de pagar o combustível em vez de abastecermos o carro? Estamos a ponderar alugar um fiesta a diesel para os 10dias, fica por 192€ com o seguro todos os riscos, na Centauro. Desconheço a empresa mas deve ser tão fiável como as outras todas. Acrescentando os tais 70€, ponho em causa se compensa alugar carro pros dias todos :S Alguém sabe preço dos transfers, do aeroporto até Porto Colom são 60km, não deve ser nada barato.
Olha apenas te posso dizer que eu vou para Port de Alcudia e para ai levavam-me 50 euros para cada lado... ora como o carro fica por 77, excluindo seguro (tem seguro mas parece que devemos fazer outro...) e gasolina, fica mais ou menos 180 euros, mais vale alugar...
Pelo que li todas as companhias fazem isso, cobrar pelo gasóleo ou gasolina, coisa de Maiorca, porque cá é deixar o carro como estava... de qualquer forma, se tiveres de ser tu a repor, irá dar mais ou menos a mesma coisa (perde-se a taxa de abastecimento que eles cobram, mais ou menos 15 euros...)
 
Não sei se posso colocar o link abaixo, mas aqui vai, de modo a poderem ter uma ideia dos custos de transfer...
http://www.mallorcataxitransfer.com/?gclid=CObQwMiH_6oCFQLxzAodtVNe2g
 
Top