Novidades

Palma de Maiorca - aluguer de carro/dúvidas

Telma Coelho

Membro Novo
Boa tarde a todos

Este é o meu primeiro post aqui no Portal. Desculpem qualquer erro ou repetição .

Irei de viagem a Palma de Maiorca de 1 a 8 de Julho, temos a viagem e a estadia com meia-pensão por pouco mais de 500€ para 2 pessoas. O Hotel é El Arenal. Não é nada de luxo mas lemos nas opiniões que a comida era boa e foi um ponto muito importante

Mas agora a um mês da viagem começam as dúvidas :p

Andamos com algumas (muitas) dúvidas em relação ao aluguer de carro. Se é melhor alugar cá ou lá, ou até se é preferível mota e como funcionam os alugueres. Os seguros é o normal ou aconselham o mais completo? E quantos dias para ver o essencial? Nunca aluguei um carro na vida então estou mesmo à nora e sem saber como funciona.
Já agora os estacionamentos são pagos? São caros? É fácil de encontrar estacionamento nos diversos sítios?

A nível de coisas a fazer e sítios e ver o que aconselham?

Já tenho algumas coisas que não poderei deixar de fazer como:

Fazer a estrada ate Sa Calobra
umas das couevas, qual aconselham?
formentor
visitar a cidade (quanto tempo 1 dia ou basta uma tarde ou manhã?)
alguns desportos aquáticos ( flyboard e ou mergulho)
e aproveitar a ilha e descansar

No que poderem ajudar agradeço deste já . :)
Obrigado

Última edição por um moderador:

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Aluga o carro cá, procura no autoeurope o melhor preço

Não vás para aqueles de 1 ou 2 euros dia, pois tens de pagar a gasosa e uma taxa, aluga um carro com com depósito full e entregas full

7 dias anda entre os 70 e 150€, depende do carro da altura que vais etccc

Estacionar no centro da cidade não é fácil, só mesmo a pagar, não me recordo quando paguei

Patrícia Ribeiro_

Membro Novo
Olá Telma Coelho,

Ano passado passei férias em Palma, e aluguei o carro cá pela a Enteprise, a melhor maneira é ser Cheio para cheio, porque se não pode ir para valores bastante altos. Nós alugamos para os 7 dias e ficou-nos por 86,76€ em finais de Junho, achamos um preço justo porque os transferes era mais caros e depois como gostávamos de conhecer a ilha, achamos que compensava.

Não deixes mesmo de ir ao Fomentor que é lindo :D. E claro a cidade de Palma também.

Espero ter ajudado :p

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Patrícia Ribeiro_ disse:
Olá Telma Coelho,

Ano passado passei férias em Palma, e aluguei o carro cá pela a Enteprise, a melhor maneira é ser Cheio para cheio, porque se não pode ir para valores bastante altos. Nós alugamos para os 7 dias e ficou-nos por 86,76€ em finais de Junho, achamos um preço justo porque os transferes era mais caros e depois como gostávamos de conhecer a ilha, achamos que compensava.

Não deixes mesmo de ir ao Fomentor que é lindo :D. E claro a cidade de Palma também.

Espero ter ajudado :p
claro que compensa, os transfers nunca é menos de 30 a 40e e não podes sair do hotel sem gastar mais, logo o carro é ideal

André Vieira

Membro Conhecido
Olá Telma,

eu vou e regresso de Palma nos mesmo dias que tu :D também será a primeira vez que alugo carro em férias e foi através da Torrenova. Aluguei para 4 dias e penso que seja o suficiente para conhecer umas praia que já tenho em vista.

Aconselho-te a veres o report da Ligia. Tem muito informação útil

Se poder ajudar em mais alguma coisa apita.

roller

Membro Conhecido
Telma Coelho disse:
Irei de viagem a Palma de maiorca de 1 a 8 de julho, temos a viagem e a estadia com meia pensão por pouco mais de 500€ para 2 pessoas. o Hotel em el arenal. não é nada de luxo mas lemos nas opiniões que a comida era boa e foi um ponto muito importante
Ola! Onde é que arranjaste avião e hotel para 2 pessoas por pouco mais de 500€ em Julho?!

Amrs

Membro Novo
Telma Coelho disse:
boa tarde a todos

Este é o meu primeiro post aqui no portal. desculpem qualquer erro ou repetição .

Irei de viagem a Palma de maiorca de 1 a 8 de julho, temos a viagem e a estadia com meia pensão por pouco mais de 500€ para 2 pessoas. o Hotel em el arenal. não é nada de luxo mas lemos nas opiniões que a comida era boa e foi um ponto muito importante

mas agora a um mês da viagem começam as duvidas :p

andamos com algumas (muitas) duvidas em relação ao aluguer de carro. se é melhor alugar ca ou la, ou até se é preferível mota e como funcionam os alugueres. os seguros é o normal ou aconselham o mais completo? e quantos dias para ver o essencial. nunca aluguei um carro na vida então estou mesmo a nora e sem saber como funciona.
ja agora os estacionamentos são pagos? são caros? é fácil de encontrar estacionamento nos diversos sítios?

a nível de coisas a fazer e sítios e ver o que aconselham?

ja tenho algumas coisas que não poderei deixar de fazer como:

fazer a estrada ate sa calobra
umas das couevas , qual aconselham?
formentor
visitar a cidade ( quanto tempo 1 dia ou basta uma tarde ou manhã?)
alguns desportos aquáticos ( flyboard e ou mergulho)
e aproveitar a ilha e descansar

no que poderem ajudar agradeço deste já . :)
Obrigado
Telma,

Quanto à rent-a-car, aconselho sem dúvida esta
http://rentacarvanrell.com/es/reservas-rentacar-mallorca.html

preços ótimos, carros bons, sem elementos duvidosos no aluguer, carro vem com depósito quase vazio, só suficiente para abastecer(convém perguntar bem onde é a bomba mais próxima da saída), e entrega também vazio, recolhe carro num parking ao lado do aeroporto, entrega lá, deixa a chave dentro do carro(tranca carro, deixa janela um bocadinho aberta e atira para lá a chave, hehe, é mesmo assim!), não tem filas, funcionário explica tudo diretinho. Foi conselho aqui do fórum, quando voltarmos a Maiorca será com certeza com eles.
Quanto ao que visitar, não fomos para correr a ilha, fizemos mais praia com duas crianças, precisávamos relaxar, aconselho a zona norte para praias ótimas, com muita natureza! Alcúdia é muito bonito.

Ângela

Telma Coelho

Membro Novo
Bom dia. Roller.
não sei como fazer isso de colocar a resposta por baixo da questão :O

o voo foi pelo site air tickets e ficaram por 173€ +/- para 2 ida e volta.
depois reservamos hotel no booking e ficou por 325€ +/-.
e foi isso
mas já temos a viagem e estadia compradas há uns 3 meses.
:)

roller

Membro Conhecido
Telma Coelho disse:
Bom dia.

olha o voo foi pelo site air tickets e ficaram por 173€ +/- para 2 ida e volta.
depois reservamos hotel no booking e ficou por 325€ +/-.
e foi isso
mas já temos a viagem e estadia compradas há uns 3 meses.
:)
Muito bom preço!

Partida de lisboa?

voo directo? ou escala em madrid?

Telma Coelho

Membro Novo
Obrigado a todos
vou pesquisar rent a cars e ver qual será melhor para nos. para já autoeurope é a mais em conta com 103€ +/- com levantamento a 1 e entrega a 8.

depois vão nos cobrar a tal franquia no levantamento não é? costuma ser de quanto? nunca tiveram problemas depois que vos fosse devolvido o dinheiro da ?

li algures a experiencia de um casal que por causa duns riscos que alegaram(rent a car) não estarem la quando levantaram o carro e não lhes devolveram o dinheiro. e foi uma chatice.

partida de faro com voo direto. pela air berlim

roller

Membro Conhecido
Telma Coelho disse:
partida de faro com voo direto. pela air berlim
Ok ja percebi... de Lisboa tinha andado a fazer 1001 simulações e nunca cheguei a esses preços tão bons!

Boa viagem

Telma Coelho

Membro Novo
Ainda não tive oportunidade de reservar. mas andava aqui nas pesquisas e as rent-a-car tem algo chamado protecção de franquia o que faz aumentar o valor do aluguer.

Quem já alugou carro o que me pode dizer. É preferível pagar esta proteção ou é só mais uma coisa para pagarmos mais?

Trescool

Membro
Isso é uma protecção que cobre acidentes, vidros partidos etc.... quando alugas um carro ficas com um valor caucionado no CC a volta de 700€ que é usado caso batas com o carro ou algo aconteça... com essa protecção esse dinheiro é te devolvido......basicamente é isto!

AMSA84

Membro
Olá Telma. Esse preço para duas pessoas foi uma promoção ou é preço regular? Incluí o avião? Posso saber aonde é que compras-te a viagem?