Novidades

Palma de Maiorca - ajuda

roller

Membro Conhecido
Os hoteis que mais gostares contacto por email e questiona pelo TI. tens sempre essa hipotese
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Boas Filipa,

Em relação a Mallorca, concordo, Magalluf ou S'Arenal são zonas muito movimentadas por jovens ingleses e alemães respectivamente , mas na época em que vai talvez ainda não haja tanto esse tipo de turismo.
Eu fiquei no S'Arenal, em termos de praia, gostei bastante, e se fizer praia de manhã, não há mt gente na praia, este pessoal começa a frequentar as praias a partir das 13/14h... As praias de magaluff são mais pequenas... Apesar de ter ficado numa zona de mts noites, há hotéis sossegados, como aconteceu no meu caso, de facto as ruas era imensa gente, copos, noite... Mas o meu hotel era tranquilo, era frequentado por pessoas mais maduras. Atraves dos comentários consegue ter uma breve ideia.

Se gosta de praia, e vai ter carro, não perca uma ida à praia de Ses Covettes (Esta praia não é turística, é tipo selvagem... Adorei)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Filipa,

Experimenta procurar alojamento no site da Logitravel. Para Espanha encontras quase sempre alojamento mais variado (também nos regimes) e mais baratos que no Booking, por exemplo. Consegues, através da Logitravel, saber todos os preços para todos os regimes que o hotel em questão disponibiliza. Tirei a prova dos 9 em 2012 e consegui preços mais em conta especialmente fora das zonas mais baratas que são Arenal e Magalluf.
Aluguer de carro, o mais barato na ilha segundo sei é este:
http://www.rentacarvanrell.com/cercador/index.php?i=eng
Porque é que não deves alugar no lugar? Porque te vai sair sem dúvida rigorosamente nenhuma duas ou 3 vezes mais caro. Eu deixei para marcar no dia em que parti, fiz o processo de reserva todo incluindo com cartão de pagamento e recebi um mail a dizer que não havia viaturas disponíveis. Isto para levantar 3 dias depois. Em resultado, paguei bem mais do dobro do preço a alugar num balcão local e era o mais barato do Arenal.
A ilha é fabulosa, não deixes de a explorares um pouco. Deixo o meu report no caso de quereres ter ideias para visitas:
https://www.portaldasviagens.com/topic/16344-report-maiorca-2012/#entry169305
Quanto a zonas para te alojares, tens de ter em conta que se ficares no Arenal ou Magalluf podes estar a dormir e a meio da noite vir um grupo de gente bêbeda aos berros no corredor e acordar-te. Eu fiquei em 4 zonas diferentes e gostei especialmente da zona de S'Illot (aqui nota-se o poderio económico, especialmente alemão) e de Port de Alcudia. Nenhuma destas zonas é parada tipo aldeia à noite, mas também não tem uma vida noturna como o Arenal e Magalluf.
Relativamente ao regime alimentar é uma questão de opção. na logitravel podes ter uma ideia da diferença de preço de cada regime e fazer bem as contas. Eu fui em MP e fiquei satisfeita com a minha escolha. O preço das bebidas não era excessivo, se bem que quanto mais caro era o hotel, naturalmente o preço das bebidas subia.
Não partilho da ideia de que é só fritos. Eu estive em 4 hotéis diferentes e comi em todos, do mais modesto ao mais elaborado, soberbamente bem. Até no mais baratinho que custou 41,40€/noite/MP no Arenal comi bife de atum melhor do que na Madeira num restaurante premiado. Nesse hotel havia sempre 2 variedades de pratos quentes todas as noites, fora todas as entradas e saladas, frutas e sobremesas, etc. Mas o melhor de todos foi sem dúvida o Hotel Perla de S'Illot. Esqueçam lá os buffets das caraíbas...Ficam todos arrumados a um canto ao pé dos buffets deste hotel.
Alguma dúvida dispôe.

Inês
 

Zahir

Membro Conhecido
Psepereira disse:
Zahir,

Próximo Verãbquaciono MaiorTI. , com uma criança pelo que regime TI é mais interessante e só queremos praia.....em que hóteis ficou?

Cmpts,


Paulo
Olá Paulo,

Fiquei num hotel (blue sea la pinta) muito modesto mas muito economico, com comida sem ser de muita variedade mas com qualidade. Pessoal muito simpatico com um ambiente muito familiar. Mas a grande vantagem é a distancia à praia que é fenomenal!!!

Tambem conheço o riu tropicana que tambem é muito bom e com um optimo servico TI. Para si que tem crianças eu recomendaria este. A praia é pequena mas muito bonita!!

Cump
Zahir
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Obrigada Ines, adorei o teu report. Realmente a ideia que tinha de que Maiorca era mais a base de praia nao estava correcta. Maiorca tem mesmo muito para visitar. Adorei as fotos!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Obrigada, Filipa.
O nosso objetivo foi mesmo fazer uma viagem diferente do usual e explorar tesouros mais desconhecidos.
Até podíamos lá estar 15 dias e tínhamos sempre algo para ver e algo para fazer.
Alguma dúvida que tenhas estou à disposição para esclarecer.
 

Bee

Membro Conhecido
Inesaldeia também fiquei em S'illot e amei a zona.
Movimento à noite mas sem grandes confusões tal e qual como gosto.
Na altura fiquei no hotel Catalonia Colombo do qual nunca mais consegui obter informação.
A localização não podia ser melhor e a comida era muito boa.

Além disso a partir dessa zona pode-se conhecer toda a ilha já que está mais ou menos a meio.
;)
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Ontem andei a pesquisar no site da logitravel. Para as datas que quero (final Junho), encontrei para 2 pessoas em TI no Palma Bay Club ***, 5 noites, voo Rayanair e carro para os 5 dias - 781,00 €. Só acho que vou ter que pagar pela bagagem, pelo que percebi. O único probelma é o voo ser ao final do dia, mas se alterasse o horário do voo pagava mais cento e tal euros por pessoa. Não sei se compensava.

O que acham?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Filipa Oliveira disse:
Ontem andei a pesquisar no site da logitravel. Para as datas que quero (final Junho), encontrei para 2 pessoas em TI no Palma Bay Club ***, 5 noites, voo Rayanair e carro para os 5 dias - 781,00 €. Só acho que vou ter que pagar pela bagagem, pelo que percebi. O único probelma é o voo ser ao final do dia, mas se alterasse o horário do voo pagava mais cento e tal euros por pessoa. Não sei se compensava.

O que acham?
Para 5 dias acho caro. Além de que a bagagem são +50/100 € no mínimo... Coloca as datas em que pretendes ir, talvez consiga ajudar mais.

Para teres ideia, como Às vezes compensa adiar/atrasar uma viagem, no booking para o Palma Bay Resort Tudo Incluido:

Semana de 14/6 a 21/6 - +/- 465 €/Quarto Duplo para 7 noites
Semana de 21/6 a 28/6 - +/- 740 €/Quarto Duplo para 7 noites
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
As datas que coloquei foi de 22/06-27/06. Se bem que o voo no domingo dia 22/06 é mesmo ao final do dia, já não dá para aproveitar nada.

Os 25€ da bagagem são pagos como?

O meu receio em atrasar mais é mesmo estado do tempo...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Filipa,
Aconselho-te a fazeres a marcação em separado. A Logitravel vai-te cobrar uma taxa extra pelo vôo, o que é escusado.
Em relação à bagagem atenção que os 25€ são por trajeto, ou seja, ida e volta fica a 50€. Com a Ryanair é assim e atenção que essa mala de porão só pode ir até aos 15kg, o que não é assim tanto.
Em relação ao aluguer de carro podes falar com a Yara que é membro aqui do portal das viagens e usou a empresa de rent a car que te indiquei. Levanta-se e entrega-se o carro diretamente no aeroporto. Parece ser uma empresa bastante fidedigna e os preços são imbatíveis. Muito cuidado com as condições das rent a car, pois há várias em Maiorca (como a Goldcar, por exemplo) que aplicam o pagamento do depósito antecipado. Isto basicamente significa que obrigam o cliente a pagar antecipadamente o valor de um depósito cheio (a preço inflacionado) e indicam que devem devolvê-lo o mais vazio possível. Ora bem, é praticamente impossível gastar um depósito cheio em Maiorca, mesmo dando muitas voltas, devido à dimensão da própria ilha. A isto chama-se enganar os clientes.
Quanto à flexibilidade de datas, concordo plenamente com o Nuno.
Como já verificaste no meu report, indico os preços logo no início. Eu fiquei 6 noites e por pessoa alojamento em MP mais vôo ficou em 200 e poucos euros. E atenção que eu voei com a Niki, já com bagagem e refeição incluída e paguei 109 euros pelo vôo. Com a Ryanair deves conseguir mais barato.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Bee disse:
Inesaldeia também fiquei em S'illot e amei a zona.
Movimento à noite mas sem grandes confusões tal e qual como gosto.
Na altura fiquei no hotel Catalonia Colombo do qual nunca mais consegui obter informação.
A localização não podia ser melhor e a comida era muito boa.

Além disso a partir dessa zona pode-se conhecer toda a ilha já que está mais ou menos a meio.
;)
Bee,

Gostei mesmo da zona de S'Illot. Para mim tinha o movimento ideal, estacionamento gratuito junto ao hotel e o hotel foi o melhor de toda a estadia :)
 
  • Gostar
Reações: Bee
Boas Filipa,

Tal como tu tb sou daqueles que prefere ir com TI, já estive 3 vezes em Palma, duas no arenal e uma em magaluf, honestamente acho ambos os locais com muita animação nocturna(as vezes em demasia), sendo que no arenal encontras predominantemente alemães e em magaluf maioritariamente do reino unido, magaluf tem a vantagem de ter a BCM que para mim é a melhor disco de palma e uma experiencia unica especialmente nas water party e nas foam party!
Quanto a alimentação, no arenal tive em dois hoteis e achei a comida muito repetitiva e tudo a base de fritos! Já em magaluf foi totalmente diferente, tive no Flamboyan Caribe, alimentação muito boa mesma, e muito variada, primeira linha de costa(desces a escadaria da piscina e estas na praia), e com uma vista para o mar linda, quer do restaurante, quer do bar!( e fica distante o suficiente das discos para não ouvir excesso de ruido e ao mesmo tempo perto para ir a pé), o hotel foi renovado em 2013 e segundo eles disseram lá, é muito pouco escolhido pelos portugueses mas na minha humilde opinião é dos melhores!
Espero ter ajudado ;)
 

chitombo

Membro
Olá

Bem, já estive em PM 15 vezes embora não vá lá à cerca de 5 anos. Sempre que fui fiquei no Arenal, sempre no mesmo hotel com PC.
Na minha opinião, e tal como já foi dito, das zonas mais turisticas, Arenal e Magalluf são as zonas mais movimentadas. Can Pastilla é um pouco mais calmo que estas duas.

Em relação à zona mais bonita da ilha, acho que Alcudia é muito bonito, embora com muito menos oferta em termos de hotelaria.

Quanto ao aluguer do carro, por diversas vezes alugámos em agências locais (bem mais baratas do que as conhecidas). Um dia chega para veres a ilha de uma ponta à outra. A zona das montanhas vale a pena.

Quanto à marcação da viagem, enquanto eu era criança e eram os meus familiares a marcar, a viagem era marcada por agência. Quando cresci marcava eu muito simples: Air-berlim para o voo e marcação directa no hotel seleccionado. Fica muito mais em conta e os transfers são muito simples e baratos.

Alguma questão dispôe
 

inesaldeia

Membro Conhecido
chitombo,
Permita-me que discorde. Nem 3 dias chegam para conhecer a ilha...E uma semana até nem é muito para o fazer...
A Air Berlin entretanto deixou de fazer ligações a partir de Lx, bem como a Niki. Isto de acordo com pesquisas que fiz há cerca de mês e meio.
 

chitombo

Membro
inesaldeia disse:
chitombo,
Permita-me que discorde. Nem 3 dias chegam para conhecer a ilha...E uma semana até nem é muito para o fazer...
A Air Berlin entretanto deixou de fazer ligações a partir de Lx, bem como a Niki. Isto de acordo com pesquisas que fiz há cerca de mês e meio.
Olá

Desconhecia que a Air Berlim tivesse terminado a ligação. Então agora já não deve haver voos directos para lá. Não sabia mesmo.

O que eu queria dizer é que um dia chega para dar a volta à ilha (literalmente) porque a ilha é pequena. Por exemplo, se estiver no arenal e quiser ir a alcudia que é quase na ponta oposta, mete-se na auto estrada e em 70 e tal km estamos lá. Claro que não dá para parar em todo o lado nem para conhecer. Nós como iamos todos os anos e alugávamos quase sempre carro, dividiamos o percurso.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Pois. Possivelmente irá existir alguma empresa charter a fazer os voos no verão. Ou então a Air Berlin/Niki estão a considerar a opção sazonal. Na minha pesquisa não encontrei o destino como ligação a partir de Lisboa. Suponho que tenha sido eliminado, pelo menos provisoriamente, o que é uma pena. Penso que é bastante desfavorável no sentido em que alguém que queira uma ligação direta e queira fazer as marcações todas por conta própria (hotel, etc.), deixa de ter essa possibilidade.
Percebo a ideia de atravessar a ilha, mas pode induzir em erro quem lê que pode interpretar que chega perfeitamente alugar carro por 1 dia e dar a volta à ilha, ficando tudo visto, o que não é de todo verdade.
Eu pessoalmente comprei o guia top 10 da American Express que me ajudou a planear a viagem e depois complementei a pesquisa com informação da web que foi uma ajuda preciosa. O que me pareceu no fim da viagem é que cerca de 80% daquelas pessoas que eu vi no aeroporto ficaram-se pelas praias e não fazer sequer ideia dos tesouros que a ilha contém. Deixo o link do meu report que mostra que há muito para ver. E ainda muitas visitas que ficaram por fazer: https://www.portaldasviagens.com/topic/16344-report-maiorca-2012/#entry169305
 
Top