Novidades

Palma de Maiorca - ajuda

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Olá a todos,

Estou a pensar ir a Palma de Maiorca pela primeira vez em finais de Junho. Estou muito indecisa quanto a melhor zona, pelo que pesquisei e pelo que me falarm Arenal e Magaluff sao as zonas mais conhecidas. Estou inclinada para uma destas zonas, mas qual aconselham? O mais importante para mim é uma boa praia, relativamente perto e agua quentinha. E um local com algum movimento que de para passear a noite.

E hotel? Prefiro ir em regime TI.

obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Ola!

Tanto magaluff como Arenal são zonas muito movimentadas, com muita confusão, noite e copos. Se é diversão que procuras sem duvida aconselho magaluff.

Se pretendes umas ferias calmas sem grandes hotéis e animação nocturna vê a zona das calles!

espero ter ajudado
 

Bee

Membro Conhecido
Partilho da opinião do Roller.
Avalia bem o movimento que pretendes.

Se for para noitadas são a zona ideal, caso contrário procura a zona este da ilha ou Alcudia.
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Obrigada.

Talvez não me tenha feito entender quando falo em movimento. Como é a primeira vez que vou a Palma, não gostava de ir a um sítio demasiado calmo, gostava de certa forma conhecer o "ambiente" que se vive. Não sou adepta de copos nem de noitadas, não é isso que procuro. Mas gosto de sair à noite para passear e ver gente, ver animação.. Adoro praia e água quentinha, pois sou de Aveiro e aqui não consigo aproveitar muito o mar, a água é muito fria :).

Estive em Punta Cana na lua de mel e estou com saudades daquela temperatura da água. Mas tinha uma desvantagem, não dava para sair do hotel à vontade (só em excursões) e não queria que isse se repetisse em Palma.

Agradeço a vossa atenção e os vossos comentários :)
 

Bee

Membro Conhecido
Eu tb sou assim. Nada de confusões mas pasmaceira tb não.
Fiquei em S'illot e recomendo toda aquela zona até Alcudia.

Movimento, entenda-se, esplanadas para tomar uma bebida à noite, alguma animação e as praias são muito boas.
Ressalvo que em Junho movimento não será imenso, mas será algum :p

Temperatura da agua muito melhor que em Aveiro mas não comparável à RD. ;)

Espero ter ajudado
 

roller

Membro Conhecido
Assim para teres uma ideia da confusão que Palma oferece e a que procuras... Imagina Magaluff e Arenal como Albufeira e Portimão nas zona dos bares e discotecas.

A resto das zonas será como o resto do Algarve nomeadamente Vilamoura.

O truque la é alugar um carro e descobrir a ilha
 

NJBC

Membro Ativo
Tens muitos reports aqui no fórum sobre varias zonas de Palma que aconselho a veres 1º.
da ultima vez que estive lá foi há 1 ano, estive na zona de Cala Domingos, animação há noite também tem, não tem é confusão.
Fiz um passeio até a zona do arenal, da parte de manhã e posso garantir que aquilo até de manhã tem animação / confusão, muita bebida a rolar nas praias.

Tinha lá estado no arenal há mais de 8 anos, era animado mas não tanto como agora.

Tens que pensar bem no que queres, mesmo por o motivo das deslocações e tiveres carro chegas rápido de um lado ao outro a ilha não é assim tão grande.
Analisa também preço/hotéis, varia um bocado de uns lados para os outros.
 

roller

Membro Conhecido
Eu aconselhava-te a marcares tudo por ti própria! Tens a ryanair a voar para la do Porto, bons hotéis no booking.com e carros da careurope.com
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Para ser sincera, das poucas vezes que viajei, nunca marquei nada que não fosse por agência, tenho algum receio que as coisas corram mal. De certeza que muita gente faz as reservas assim e corre tudo bem, estou receptiva a experimentar :)

Bem, estive a ver o voo na Ryanair e dá cerca de 250 euros ida e volta para 2 pessoas.

Agora o hotel, estive a ver no booking e quero TI, mas não aparece este regime na maioria dos hotéis. Depois há deles que aparece tudo incluído, mas pelo que percebi tem a ver com as taxas de cancelamento da reserva. Não há maneira de alterar para regime de pensão completa? :S
 

roller

Membro Conhecido
Porquê TI? (so fritos, e pouca oferta comparado com a caraíbas) quando existe um sem fim de restaurantes nas zonas turisticas?

A agência so te vai dar os bilhetes de avião e o voucher do hotel (com sorte o transfers).

E Poupas muito!

Pondera essa opção ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Em Palma não recomendo TI.
Meia-Pensão é suficiente. Existe imensa oferta a preços bem simpáticos. Além disso se vais alugar carro para conhecer a ilha o TI perde interesse.
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Eu explico, tive uma má experiência quando fui à Madeira o ano passado em MP. Foi a 1ª vez que fui com este regime e não sabia que as bebidas eram à parte. Imaginam o balúrdio que paguei no fim.. Além disso não me queria preocupar com a alimentação, não faço ideia dos preços praticados por lá. Tinha pensado passar manhã na praia perto do hotel, almoçar, sair à tarde para conhecer a ilha e regressar para jantar. A comida nos hotéis é assim tão má? :(
 

roller

Membro Conhecido
Depende do hotel... mas Maiorca n é as caraíbas. Eu quando la fui a oferta de comida era sempre a mesmo 7 dias.

Porque não vais apenas em MP (ja sabendo que as bebidas são à parte)? A ilha centenas de praias que podes explorar não merece que passes 7 dias na mesma praia!

mas é apenas o meu conselho. E hotéis em TI existem mas nunca podem ser comprados as caraíbas.

PS: Em PC também é só comida, as bebidas apenas estão incluídas no TI!
 
  • Gostar
Reações: Bee

Zahir

Membro Conhecido
Olá Filipa.

Eu por acaso sou fã do regime TI. Estive em palma nos dois últimos anos e sempre em regime TI. Claro que não é como nas caraíbas mas serve perfeitamente o propósito e claro o preço tb é mais baixo. Se a diferença não for muito penso que compensa este regime já que no meu caso as bebidas tb estavam incluídas.

Mas eu queria era praia e por isso gostei muito.

Cump
Zahir
 
Zahir disse:
Olá Filipa.

Eu por acaso sou fã do regime TI. Estive em palma nos dois últimos anos e sempre em regime TI. Claro que não é como nas caraíbas mas serve perfeitamente o propósito e claro o preço tb é mais baixo. Se a diferença não for muito penso que compensa este regime já que no meu caso as bebidas tb estavam incluídas.

Mas eu queria era praia e por isso gostei muito.

Cump
Zahir
Zahir,

Próximo Verão equaciono Maiorca, com uma criança pelo que regime TI é mais interessante e só queremos praia.....em que hóteis ficou?

Cmpts,


Paulo
 

NJBC

Membro Ativo
Eu também podendo opto pelo regime TI como o Zahir, assim faço mesmo férias, não tenho mais que me preocupar com nada, nem procurar restaurantes, nem estar a verificar despesas com refeições e bebidas.
Eu também tenho uma criança, que como quem tem crianças sabe, comem pouco de cada vez e muitas vezes ao dia, e estão sempre a pedir de beber e gelados. Assim com regime TI sei que não gasto mais nada.

A qualidade do TI é muito relativa, pois varia de hotel para hotel e mesmo dentro do mesmo grupo de classificação do hotel (estrelas), não é só por ser em Palma, naturalmente se formos para um hotel 5* em Palma também teremos de ter um bom TI. Pois se não tivesse reclamava. Chama-se qualidade/preço.

Posso dar-te um exemplo a cadeia RIU em hotéis TI de 4 e 5 estrelas em Palma dá garrafas de água e varia muito mais a alimentação (entradas, sobremesas, etc…), tem lá hotéis 3* da mesma cadeia em regime TI, que a oferta já é menor, nem agua dão só dão bebidas de maquina e outras e naturalmente a oferta alimentar é menor, não deixa é de ser “boa” na relação qualidade/preço.

Nas Caraíbas falamos de Resorts quase todos de 4 e 5 estrelas. Em Palma tens muitos hotéis de 3* a fazer TI.

Se vieres passear algum dia que não consigas ir almoçar ao hotel, maior parte deles preparam um almoço frio, só tens que pedir no dia anterior.

Analisa bem….
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Sinceramente preferia ir em regime TI, não me queria mesmo preocupar com alimentação nem com bebidas. O problema é encontrar um bom hotel com esse regime. Vou espreitando o booking, mas nem sempre aparece esse regime.
 
Top