Novidades

Palma de Maiorca - 30 de Maio aqui vamos nós

pframos

Membro Novo
Olá,

O destino de férias este ano está decidido e marcado.

Vamos dia 30 de Maio para o Piñero Coral Playa em Magaluff. Alguém já lá esteve? Já vi opiniões boas e más.

Agora a minha dúvida é a seguinte, vou com o meu filho (3 anos) pela primeira vez para fora de avião. Acham que é preciso levar alguma coisa de especial que eu possa não me estar a lembrar?

Vamos com MP porque queremos alugar carro e andar pela ilha como é lá a alimentação? É caro? Esta MP é pequeno almoço e jantar mas não percebi bem as bebidas do jantar estão ou não incluidas?

E supermercados para ir comprando água também deve haver não?

Entretanto pela agência fizemos logo um seguro para o caso de acontecer alguma coisa lá termos acesso ao serviço de saúde. Ficou um pouco caro mas se acontecer alguma coisa (deus queira que não) ficamos mais descansados.

E mais coisas que me possam dizer de lá?

Beijinhos
Patrícia
 

tinocas

Membro Ativo
Olá PFRAMOS, deixei algumas informações nestes tópicos, dá uma olhada, para não estar a repetir informação.depois o que tiveres dúvidas vai perguntando, que eu respondo o que puder.
https://www.portaldasviagens.com/forum/f69/pedido-de-ajuda-palma-de-maiorca-6912/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f69/maiorca-junho-2010-1-viagem-de-sempre-6766/

Encontras muitos mini-mercados onde comprar água ou outras coisas que precises em Magalluf. tens muitos locais lá onde comer, incluindo pizza Hut e Mac Donalds, para vários preços, como imaginas. Como o meu hotel tinha pensão completa, eu optei e nunca comi fora, por isso não te posso recomendar restaurantes.
Quanto ao teu filhote, vai sem medos. Tens é de ter cuidado com as medusas na água, que são bastante perigosas, deixam uma queimadura horrível. O ano passado apanhei muitas na água, mas vêem-se bem.
 

Paola

Membro Novo
Olá,

Em relação ao serviço de saúde que a preocupa, não se esqueça do cartão europeu de saúde, dá acesso gratuito ao serviço de saúde pública.
 

pframos

Membro Novo
Olá,

Mas que cartão é esse onde se faz e quanto custa?

É que nós fizemos um seguro na agência que ficou em +/- 90€ para os 3, o que nos disseram na agência é que este seguro serve para ser acionado lá e irmos ao médico e também no caso de acontecer alguma coisa cá que não possamos ir para nos devolverem o dinheiro.

:)
 

Paola

Membro Novo
É para residentes na UE (e acho q tb Suíça) poderem assistidos quando se deslocam dentro da UE fora do seu país. Dá acesso aos hospitais, centros de saúde e farmácias (obviamente públicos).

Pode solicitar na Segurança Social, penso que na loja do cidadão tb tratam disso.

Deixo-lhe o link c/ todas as informações: Portal da Saúde - Cartão Europeu de Seguro de Doença
 

dias

Membro Ativo
Boa tarde Patrícia

Realmente talvez tivesse sido desnecessário esse seguro, já que existe esse cartão de saúde europeu.
 

pframos

Membro Novo
Oi,

O seguro foi mais para o caso de o miúdo adoecer repentinamente cá, sei lá tipo varicela.... e que não possamos ir eles devolvem o dinheiro.

Sim quero alugar carro talvez para uns 2 ou 3 dias, obrigada pela dica da gasolina não fazia ideia :) e queria fazer a excursão volta à ilha mas já ouvi dizer que ambas as coisas conseguimos mais barato fora dos hotéis.

O andar de carro para o meu se calhar até acaba por ser bom assim vai fazendo as sestas pelo caminho :D

E mais coisas que se lembrem?

Bjs
Patrícia
 

nhokita

Membro
Este cartão de saude a que se referem, não é o cartão de cidadão, pois não?
Desconhecia este cartão, mas talvez seja útil, para quem viaja com crianças

Vou tentar mais informações através do link que aqui foi deixado
 

PSousa

Membro Novo
Palma Maiorca - Magalluf

Olá a todos!

Em resposta à mensagem inicial deste tópico. quando escolhemos o regime "Meia Pensão" ou "Pensão Completa" as bebidas à refeições não estão incluídas, são sempre pagas à parte. ou no final da refeição ou então dando instruções para debitar no quarto. Nós quando lá estivemos, no Piñero Coral Playa, pagávamos sempre as bebidas no final das refeições, era uma forma de controlarmos os consumos.
Quanto ao hotel, eu pessoalmente achei o hotel fraco para um 4 estrelas, no entanto a localização em relação à praia, não há melhor, o que é uma vantagem para quem tem crianças pequenas, que julgo ser o caso.
Quanto a supermercados e restaurantes nas redondezas, não tem com que se preocupar, pois não faltam supermercados e restaurantes a 5 minutos do hotel, aliás, nós quando fomos também estivémos em regime de "Meia Pensão" e almoçámos muitas vezes nos restaurantes que existem junto à praia de Magalluf, e recordo-me que os preços eram bastante bons, cerca de Eur 5,50 cada dose por pessoa, em restaurantes c/ esplanada junto à praia, o que era porreiro pois era sair da praia e sentar no restaurante.
Quanto à ilha, digo-vos que é espectacular. Outra das praias a disfrutar é a praia de Palmanova, não muito longe de Magalluf.

Cmpts. :devil::D
 

pframos

Membro Novo
Olá PSousa,

Obrigada pela resposta.

Diga-me só mais umas coisas os quartos tinham mini-frigorifico? E a animação do hotel à noite como é?
O hotel também não me parece dos melhores, a piscina parece super pequena mas como não vamos passar lá muito tempo queremos è passear e praia :devil:

Fiquei mais descansada com as suas dicas.

Obrigada
Patrícia
PSousa disse:
Olá a todos!

Em resposta à mensagem inicial deste tópico. quando escolhemos o regime "Meia Pensão" ou "Pensão Completa" as bebidas à refeições não estão incluídas, são sempre pagas à parte. ou no final da refeição ou então dando instruções para debitar no quarto. Nós quando lá estivemos, no Piñero Coral Playa, pagávamos sempre as bebidas no final das refeições, era uma forma de controlarmos os consumos.
Quanto ao hotel, eu pessoalmente achei o hotel fraco para um 4 estrelas, no entanto a localização em relação à praia, não há melhor, o que é uma vantagem para quem tem crianças pequenas, que julgo ser o caso.
Quanto a supermercados e restaurantes nas redondezas, não tem com que se preocupar, pois não faltam supermercados e restaurantes a 5 minutos do hotel, aliás, nós quando fomos também estivémos em regime de "Meia Pensão" e almoçámos muitas vezes nos restaurantes que existem junto à praia de Magalluf, e recordo-me que os preços eram bastante bons, cerca de Eur 5,50 cada dose por pessoa, em restaurantes c/ esplanada junto à praia, o que era porreiro pois era sair da praia e sentar no restaurante.
Quanto à ilha, digo-vos que é espectacular. Outra das praias a disfrutar é a praia de Palmanova, não muito longe de Magalluf.

Cmpts. :D:)
 

pframos

Membro Novo
Já só faltam 15 dias :D

Quem vai agora por esta altura, acham que o tempo lá vai estar bom para fazer praia
 

nhokita

Membro
Vou já no Domingo :D
Realmente o tempo é uma incognita, pelo menos por cá nao está nada agradavél mas vamos ver, esperemos que lá esteja melhor.

Estou a preparar as malas e estou com uma dúvida, sabem dizer-me se podemos levar iogurtes e sumos de pacote na bagagem de mao?

Obrigado
:D
 

Nicky

Membro
Oi nhokita
No ano passado tb fui para Maiorca e não deixaram passar 2 iogurtes que levava. Bebi um ao pé do segurança e o outro foi para o lixo.:D
Anima-te, pois o tempo para a semana vai aquecer.
Boa viagem
 

nhokita

Membro
Obrigado pela resposta :D
Como vou com o meu filhote de 2 anos, pensei que podia levar um iogurte ou um pacote de sumo para a viagem com umas bolachinhas, mas sendo assim é melhor nao arriscar...

Tenho andado a ver os sites de meteo para palma e parace que sim, o tempo vai melhorar :D

Boa...boa....

Bjs
Sónia
 

tinocas

Membro Ativo
Oi, não podes levar nada de líquidos ao pé de ti. Comida sólida, tipo pão ou bolachas é que sim.
Boa viagem!
 

Veruska

Membro Ativo
Olá Pessoal!!

Tb vou para Palma agora dia 25 de Maio com o meu marido e o meu filhote de 16 mesitos!! Vai ser a 1ª viagem só nós os 3 para fora de Portugal... e estou assim meio receosa com tudo!!!!
O Meu filho já por si é uma criança super activa!!! Não para um segundo, o facto de estar com ele sentada num avião durante duas horas está a fazer-me alguma confusão.... alias estou mesmo em pânico :) :blush:!!! Alguém me sabe dizer se é assim tão assustador para os piquenos o barulho do avião?? E já agora, aconselharam-se a levar um biberão de forma a quando o avião descola-se ele fosse bebendo o leitinho para não doer os ouvidos!! Podemos levar o leite perto de nós certo??


Quanto a comida não estou assim com muito medo por enquantooooooo... Vou ficar no Hotel Barceló Cala Viñas com regime de TI... penso que vai resultar...Alguém já ouviu falar do hotel?? Indicações???



Bjs e Boa viagem
 

tinocas

Membro Ativo
Veruska disse:
Olá Pessoal!!

Tb vou para Palma agora dia 25 de Maio com o meu marido e o meu filhote de 16 mesitos!! Vai ser a 1ª viagem só nós os 3 para fora de Portugal... e estou assim meio receosa com tudo!!!!
O Meu filho já por si é uma criança super activa!!! Não para um segundo, o facto de estar com ele sentada num avião durante duas horas está a fazer-me alguma confusão.... alias estou mesmo em pânico :blush: :)!!! Alguém me sabe dizer se é assim tão assustador para os piquenos o barulho do avião?? E já agora, aconselharam-se a levar um biberão de forma a quando o avião descola-se ele fosse bebendo o leitinho para não doer os ouvidos!! Podemos levar o leite perto de nós certo??


Quanto a comida não estou assim com muito medo por enquantooooooo... Vou ficar no Hotel Barceló Cala Viñas com regime de TI... penso que vai resultar...Alguém já ouviu falar do hotel?? Indicações???




Bjs e Boa viagem
Olá, o avião só faz algum barulho quando levanta, de resto é muito silencioso. Não lhe vai fazer diferença nenhuma. Quanto ao leite, não sei se podes levar, como é para uma criança pequena, talvez. Para os adultos é proibido levar qualquer tipo de bebidas na cabine.Informa-te primeiro, não vás depois ter de deitar foar o biberão com o leite. Se não autorizarem, tens de deixar no caixote, já vi pessoal a deitar boas garrafas de bebida fora.
 

LIGIA

Membro
Vai ao site do aeroporto e procura informação sobre os liquidos. Podes também pedir informações à agência.
 
Top