Novidades

Os valores de um voo direto Cabo Verde Ilha da Boa Vista 280% mais caros para Lisboa do que para o Reino Unido

_cardoso_

Membro Ativo
Para exemplo, ainda hoje simulei no site da TAP o voo entre lisboa e Recife, em Setembro, sendo que deu um total de 916,30€ por pessoa.
Ao mesmo tempo simulei o voo pela TAP de Madrid para Recife, na mesma data, que deu um total de 813,27€ por pessoa, sendo que inclui um voo de Madrid para lisboa e em Lisboa temos o mesmo voo que foi simulado na ligação direta Lisboa - Recife, conclusão sai mais barato sair de Madrid num voo e em Lisboa apanhar o mesmo voo de quem sai de lá e paga mais....
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Assunto muito debatido, inclusive na última campanha eleitoral, isso acontece na TAP e em todas as grandes companhias de aviação que funcionam com hub, é para captar passageiros para o hub, no caso da TAP para LX.
 
  • Gostar
Reações: rum

pedronb

Membro
Os voos de ida não são muito diferentes, neste exemplo de Paris
A distância em linha recta entre as cidades:
Lisboa - Boa vista 2851 km
Paris - Boa vista 4303 km
Londres - Boa vista 4427
Manchester - Boa vista 4532
1671631611052.png

1671631658884.png
 
Última edição:

roller

Membro Conhecido
Olá! Esse assunto tal como foi dito pelo @_cardoso_ já foi muito debatido.

é vergonhoso? Eu acho que sim. Mas é a lei da concorrência a funcionar no seu melhor. E acontece em TODAS as companhias de bandeira!

Querem voos diretos e mais confortáveis? Sim têm essa opção mas pagam um preço. Querem poupar dinheiro? Tem que se fazer escala. E por favor não misturar low cost com companhias de bandeira. São modelos de negocio distintos.

Nós passageiros so temos que escolher o que mais nos interessa ;)
 

pedronb

Membro
Boas

Voçês não levem a mal mas um tipo com a idade (60) vai ficando mais rabujento ou então cansado de ser explorado anos e anos a fio.

916,30€ por pesso 813,27€ por pessoa..
Cardoso
São 10% de diferença até 280% vai um bocadinho

Assunto muito debatido
Nuno
Se calhar temos de continuar a "debater" até os valores fazerem algum sentido em relação aos nossos ordenados. As coisas vão mudando, há atualmente muita legislação a proteger os passageiros e antigamente não havia nenhuma, as companhias faziam literalmente o que lhes apetecia.
As "grandes companhias" "de bandeira" também encerram exemplo "Sabena foi a empresa aérea nacional da Bélgica fundada em 1923 e que encerrou suas atividades em 2001". Voei nela algumas vezes.
"Captar passageiros" para um "hub" que está saturado? Com valores muito superiores? Se fosse para Beja a 100€ ainda era capaz de perceber a ideia, assim desculpa mas não consigo. Eu não me importo de pagar o conforto, a fiabilidade, a pontualidade mas o salario minimo inglês em 2023 vai ser 1892€ em Portugal 760€.

Querem voos diretos e mais confortáveis? Sim têm essa opção mas pagam um preço. Querem poupar dinheiro? Tem que se fazer escala.
roller
Os voos que comparei da boavista são directos (está no titulo) a TUI Airways "é a maior companhia aérea charter do mundo".
1671712701018.png
 

roller

Membro Conhecido
Olá!
Bom ano a todos!!

Certo! Mas são voos diretos de Londres onde a Tui tem milhentos destinos de praia de uma cidade (Londres) que voa para 99% dos destinos do mundo logo mais uma vez a leia da oferta-procura a funcionar ( se querem os voos de Gatwick para a Boavista cheio tem que ter preço para os encher).

De Lisboa direto ha uma opção direta para Boavista, TAP, a TACV não sei se o faz se não. Logo pagam se querem direto ou vão com escala para aproveitarem as tarifas da concorrência.

Repito, eu não acho certo mas é a realidade do mundo dos aviões globalmente.

(Eu ja fiz o mesmo, fui para EUA via Londres com a BA e via Madrid com a Iberia em vez de ir direto com a TAP ou United. Também fui para Marrocos via Madrid com a Iberia em vez da TAP (na altura que ainda não havia Ryanair e EasyJet para lá).

A Tap para destino europeus já começa a ter alguma competitividade nos preços da tarifa discount tento em conta que inclui mala de mão + trolley de mão, versus pagar esses mesmas malas malas com a Easyjet ou Ryanair. Mas ha sempre que comparar! ;)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @pedronb,

Podemos continuar a debater, mas é realidade é que os preços nunca vão "fazer sentido" nem têm de o fazer.
As companhias aéreas são companhias globais e tem de se adaptar à procura/oferta caso contrario não conseguem sobreviver.

Se faz sentido? na minha opinião não, mas compreendo o motivo. Cabe-nos a nós enquanto consumidores escolher o melhor produto de acordo com as nossas necessidades e as ofertas do mercado em cada momento.

No meu caso até dispenso bem a TAP, apenas voo com eles em último recurso pois oferecem muito pouco e em nada se diferenciam da concorrência, só tenho pena de ser obrigado a contribuir para a financiar, mas isso são outros 500 😅
 
Top