Novidades

Organizar viagem ao México para Agosto

LadyP84

Membro Novo
Bom dia a todos,

eu e o meu marido estamos a ponderar pra onde vamos passar as nossas férias em Agosto e depois de ter lido alguns dos reports fabulosos aqui decidimos que ir ao México seria uma boa escolha, no entanto tenho algumas questões que gostava que me respondessem:

1- Temos um budget de 2000 euros pra viagem + hotel. Será suficiente para reservar?

2- Que tempo costuma fazer em Agosto? Li num site que é a estação das chuvas?

3- Já li aqui no forum que há muitas praias perto de hoteis que têm muitas rochas e algas. A melhor é a playa del Carmen? Se sim, que hotel poderemos escolher que seja perto desta praia?

4- Que site recomendam online pra podermos reservar excursões?

Por enquanto é isto ... :rolleyes:
 

ladym

Membro Conhecido
Bom dia a todos,

eu e o meu marido estamos a ponderar pra onde vamos passar as nossas férias em Agosto e depois de ter lido alguns dos reports fabulosos aqui decidimos que ir ao México seria uma boa escolha, no entanto tenho algumas questões que gostava que me respondessem:

1- Temos um budget de 2000 euros pra viagem + hotel. Será suficiente para reservar?

2- Que tempo costuma fazer em Agosto? Li num site que é a estação das chuvas?

3- Já li aqui no forum que há muitas praias perto de hoteis que têm muitas rochas e algas. A melhor é a playa del Carmen? Se sim, que hotel poderemos escolher que seja perto desta praia?

4- Que site recomendam online pra podermos reservar excursões?

Por enquanto é isto ... :rolleyes:
Olá
Muito rapidamente , só para dar um lamiré:

1. Não estou a par de valores para agosto, mas 2000 euros para os dois não sei se será muito á "rasquinha"; vi valores para Maio (vou para a semana) e é dos meses mais baratos, rondando o vosso budget, mas ainda agora as taxas de combustivel subiram 74 € p.p., e depois têm que contar com as taxas de saída, com as excursões...De qualquer modo faz como eu: pede orçamento a dezenas de agencias especificando o vosso budget ;) Por vezes tb há promos...há que pesquisar, pesquisar, pesquisar :)

2.Já estive nessa área em Agosto e choveu bastante, mas do tipo chuva torrencial e depois passava

3.Playa del carmen, não é propriamente uma praia em si..é uma área com praia, tipo uma pequena cidade ou grande vila, com bares, lojas...; Playacar é que é uma praia; pelo que tenho investigado as melhores praias são Playa Maroma, Xpu-Ha e a área de Playacar tb é boa; quando estive no México da segunda vez, ficámos no Bahia Principe e detestei a praia...é boa para snorkeling mas é pequena e com rochas na maior parte dos sitios...há muita gente que diz que gosta assim e que não tem tantas rochas assim...para o meu gosto, tem demasiadas rochas;) Outro hotel com rochas é o Sandos Caracol e o Ocean maya (acho que se chama assim); um lamiré no google maps/earth da-te uma boa ideia em termos de rochedos :)

4.Não te posso ajudar neste caso, pq tento sempre evitar excursões; já agora Tulum, Xcaret, Xel-ha ..faz-se bem sem excursão...qd la estivemos na lua de mel feitos tolos (eramos inexperientes, ja la vao 9 anos) fizemos uma excursão a Tulum e a Xel-ha, qd na verdade podiamos apanhar um colectivo para qualquer um dos sitios e escapar á seca descomunal das excursões e da ronda dos autocarros pelos hoteis...:blush: De qualquer modo as excursões por agencias locais são mais em conta que as vendidaas pelo operador; tens a exploratours, alestal, assim por alto é o que me recordo...ha aqui varios posts sobre excursões que poderão ajudar mais :)

bjokas e boa viagem
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

sobre a minha experiência no México como disseste, já viste muitos report's provavelmente já viste o meu e tenho lá tudo o que passei.

Agora a outra parte, eu se não existirem muito mais aumentos de combustíveis / carburantes, mantenho a reserva que tenho para 15 dias em Agosto no México. Se quiseres ter uma ideia de valores, digo-te com certeza que esse budget não chega de certeza para o mês de Julho, Agosto ou Setembro! A minha escolha de hotel foi baseada simplesmente na qualidade e na praia e por isso escolhi aquele que de acordo com tudo o que li, julgo o melhor: Catalonia Playa Maroma Priviliged, como já conheço a cadeia Catalonia nem hesitei.

Para teres ideia: valores para 7 dias consegui a 1500€, mas vou 15 dias por 1800€, mas estes valores não são os normais, porque a minha agência faz-me sempre bons descontos que mais nenhuma consegue cobrir, os valores reais sem desconto seriam 1650€ (7 dias) e 1977€ (para os 15), valores POR PESSOA! Consegues mais barato, mas nunca pra este hotel, mas o mais barato são 100/150€. Outra ideia que podes ficar, há 15 dias atrás só as passagens aéreas para o México estavam em 1065€ ida e volta.

Quanto à chuva, chuvei quando lá estive e só tenho a dizer: foi um belo banho ao ar livre, tanto na praia como a passear pelo hotel :)

Cumpts
 

LadyP84

Membro Novo
Hoje um amigo alertou-me que convém escolher outro destino no mês de Agosto, pois o Mexico é propicio a muitas tempestades nesse mês ...
Quem ja la esteve am Agosto, confirma isso?
é pk se for assim, nao entendo porque raio os preços são mais caros!!! :blink:
 

TeK

Membro Conhecido
Hoje um amigo alertou-me que convém escolher outro destino no mês de Agosto, pois o Mexico é propicio a muitas tempestades nesse mês ...
Quem ja la esteve am Agosto, confirma isso?
é pk se for assim, nao entendo porque raio os preços são mais caros!!! :blink:
Já lá estive em Agosto e tenho viagem marcada para Agosto outra vez, esse assunto está mais que debatido por aqui e reportado. Pura especulação, o pior é o Setembro/Outubro e mesmo assim essas "tempestades" são rápidas e não fazem mal nem a ninguém nem às férias.

Cumpts
 

LadyP84

Membro Novo
Já lá estive em Agosto e tenho viagem marcada para Agosto outra vez, esse assunto está mais que debatido por aqui e reportado. Pura especulação, o pior é o Setembro/Outubro e mesmo assim essas "tempestades" são rápidas e não fazem mal nem a ninguém nem às férias.

Cumpts
obrigada pela resposta,
eu estou um pouco com dificuldade em arranjar viagem pra agosto a um preço mais economico. Conseguimos nos esticar até aos 2200Eur pra viagem + hotel.
Onde reservaste a tua viagem?
se nao for indiscrição, pagaste muito mais que 2200Eur pra 2?

obg
 

Nuno Viegas

Membro Novo
Bom dia a todos,

eu e o meu marido estamos a ponderar pra onde vamos passar as nossas férias em Agosto e depois de ter lido alguns dos reports fabulosos aqui decidimos que ir ao México seria uma boa escolha, no entanto tenho algumas questões que gostava que me respondessem:

1- Temos um budget de 2000 euros pra viagem + hotel. Será suficiente para reservar?

2- Que tempo costuma fazer em Agosto? Li num site que é a estação das chuvas?

3- Já li aqui no forum que há muitas praias perto de hoteis que têm muitas rochas e algas. A melhor é a playa del Carmen? Se sim, que hotel poderemos escolher que seja perto desta praia?

4- Que site recomendam online pra podermos reservar excursões?

Por enquanto é isto ... :rolleyes:
Viva Pitinha,



Eu vou em Junho para o Catalonia Playa Maroma e as referencias que tenho da zona e do hotel são as melhores, principalmente para quem vai com criançãs.

Com o vosso budget na agencia que eu costume viajar é bem possível de ir :rolleyes: chama-se charming travel e se quiseres o contacto do dono da agencia é o sr. ruben ( 213474501 ) pode ser que tenhas sorte :rolleyes: não demores é muito, pois este ano e apesar da crise, estão muitos Portugueses a viajar :rolleyes:


Boa sorte ;)
 

TeK

Membro Conhecido
obrigada pela resposta,
eu estou um pouco com dificuldade em arranjar viagem pra agosto a um preço mais economico. Conseguimos nos esticar até aos 2200Eur pra viagem + hotel.
Onde reservaste a tua viagem?
se nao for indiscrição, pagaste muito mais que 2200Eur pra 2?

obg
Para 2 por esse valor? Só para um hotel bastante fraco e só para 7 noites, mas mesmo assim não acredito. No mínimo, conta com uns 1400€ por pax para um hotel razoavel.
Compro sempre na D-Viagem, cobrem qualquer proposta de qualquer outra agência e para além disso tenho um desconto ainda maior que o da venda antecipada.

Cumpts
 

Nuno Viegas

Membro Novo
Para 2 por esse valor? Só para um hotel bastante fraco e só para 7 noites, mas mesmo assim não acredito. No mínimo, conta com uns 1400€ por pax para um hotel razoavel.
Compro sempre na D-Viagem, cobrem qualquer proposta de qualquer outra agência e para além disso tenho um desconto ainda maior que o da venda antecipada.

Cumpts

Experimenta viajar na charming travel e vais ver a diferenca de precos, já vaijei com eles 3 vezes e corre tudo lindamente, vamos 4 pessoas para o Catalonia playa maroma com TI a 6 de Junho por 3700€ :rolleyes: Várias agencias tem esse slogan "cobrimos a melhor oferta" mas na hora da verdade...
 

LadyP84

Membro Novo
Experimenta viajar na charming travel e vais ver a diferenca de precos, já vaijei com eles 3 vezes e corre tudo lindamente, vamos 4 pessoas para o Catalonia playa maroma com TI a 6 de Junho por 3700€ :rolleyes: Várias agencias tem esse slogan "cobrimos a melhor oferta" mas na hora da verdade...
3700€ pra 4 pax está a um preço muito bom!!
vou enviar-lhes mail a testar a minha sorte, obrigada!!
 

TeK

Membro Conhecido
Experimenta viajar na charming travel e vais ver a diferenca de precos, já vaijei com eles 3 vezes e corre tudo lindamente, vamos 4 pessoas para o Catalonia playa maroma com TI a 6 de Junho por 3700€ :rolleyes: Várias agencias tem esse slogan "cobrimos a melhor oferta" mas na hora da verdade...
O preço da D-viagem tabelado é de 3800€ para essas condições, com o desconto que me costumam fazer ficava-me a 3420€. E em relação ao "cobrimos qualquer proposta" tenho mais que provas disso, nesta confio pois já comprovei isso algumas vezes, na Abreu já é o oposto, nem conseguem sequer igualar o valor.

Assim como por exemplo, no cancelamento de reservas cobram sempre uma percentagem e onde vou posso cancelar sem qualquer gasto até 15 dias antes, mas tenho estas condições porque já fiz cerca de 10 viagens com eles e algumas organizei grupos, não fazem isto para o geral.

Cumpts
 

AnaCS

Membro Novo
Por acaso já viu as ofertas da Dominicana Tours?

Nós vamos para a Riviera, no dia 13 de Junho de 2011. Marcámos pela Dominicana, uma agência já muito falada aqui no fórum e com boas referências.

Este até é um preço caro, entre os que lá estavam para a data em questão. Isto porque como vamos em Lua-de-mel quisemos ir para um hotel "chique" :D


Vimos esta viagem (com este hotel), noutras agências a 1400€-1600€/pax sem as taxas.:cool:

E atenção que os 32€ que estão descriminados são de um seguro opcional que nós quisemos contratar. ;)





Se não fosse este o caso, íamos, por exemplo, para o Barceló Maya Beach por 1800€ os dois (já com as taxas todas). Creio que tínhamos era de sair de Madrid. Mas também havia bons preços e bons hotéis com partida de Lisboa.


Se tiver possibilidade de sair de Madrid e se for possível sair a partir do 21 de Agosto, encontra lá alguns preços mais agradáveis.
E vôos LowCost para Madrid arranjam-se com alguma facilidade... por isso, às vezes pode compensar a diferença. ;)
 

JATG

Membro Ativo
O preço da D-viagem tabelado é de 3800€ para essas condições, com o desconto que me costumam fazer ficava-me a 3420€. Cumpts

Fazem-te 10% de desconto? Mas isso é a todos os clientes?
Compras em que balcão?
 

TeK

Membro Conhecido
Fazem-te 10% de desconto? Mas isso é a todos os clientes?
Compras em que balcão?
Os 10% não fazem a toda a gente são uma excepção, mas conseguem sempre ter preços abaixo da média para qualquer pessoa aí até aos 5% fazem a qualquer um e conseguem ter margem para cobrir quase todos os orçamentos de outros.

Cumpts
 

Corisca

Membro
olá

também fiz a minha reserva na dominicana tours para o Catalonia Playa Maroma Priviledge.
E saiu-me a 1748.00 € no total para os 2. ( 7 noites ).
:lol:
fiquei contente com o preço :lol:
ah mas atenção, a saida é a 04 de Junho. :D
 

LadyP84

Membro Novo
olá

também fiz a minha reserva na dominicana tours para o Catalonia Playa Maroma Priviledge.
E saiu-me a 1748.00 € no total para os 2. ( 7 noites ).
:lol:
fiquei contente com o preço :lol:
ah mas atenção, a saida é a 04 de Junho. :D
Bom. tendo em conta os preços elevedassimos para o Mexico em Agosto, decidimos deixar esta viagem de sonho para uma época onde os preços sejam mais convidativos.
Assim, tendo em conta o orçamento que tinhamos previsto para estas férias, decidimos optar por fazer um cruzeiro no Mar Adriático que com toda a certeza será uma sonho!! :rolleyes:
 
Top