Novidades

Orçamentos de férias

lendal320

Membro Novo
Boas tardes caros membros
Gostaria que alguém me explicasse, o porquê de ir fazer simulações a sites de operadores e a criança é grátis e depois na agência eles dão-me o valor como sendo três adultos.
Se o hotel for grátis para a criança apenas paga a viagem certo?
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Quando se diz que a criança é grátis pode ter dois significados. Ou é realmente grátis (voo+hotel) e só paga as taxas de aeroporto, ou por vezes essa indicação também aparece com um *, explicando depois que é grátis apenas o hotel, pagando o voo+taxas. O problema é que nesta última situação, o pagamento deste "apenas" pode ser pouco inferior ao valor do pacote.
Se a tua dúvida tem a ver com viagens para as Caraíbas, esta segunda situação implica normalmente um pagamento de cerca de 600€, que realmente é pouco inferior a alguns pacotes em promoção para os adultos.
Se por outro lado fizeste a simulação online e dava um preço inferior e depois chegaste à agência e te disseram que o preço era afinal mais elevado, a única justificação que encontro é que tenham esgotado os lugares de criança grátis, entre o momento em que fizeste a assimulação e o momento em que foste à agência, caso contrário, se estás a falar da mesma agência online e física, os valores têm coincidir.
Se quiseres uma opinião mais especifica indica a situação em concreto a que te referes para podermos entender melhor.
 

yara

Membro Conhecido
O que acontece muitas vezes é que parece que a criança é grátis mas não.
Não estou a dizer que sei de situações concretas nem nada que se pareça mas o que me parece que às vezes pode acontecer é isto...

Exemplo:
Situação 1: Um casal pede a simulação para 1 semana em Julho no Hotel Riu Tequila no México (é um dos que gosto e fico quando vou e utilizei este para exemplo por esse motivo) e dá 1050€/pessoa - total de 2100€/casal.
Situação 2: Um casal pede a mesma simulação, para o mesmo hotel e diz que tem uma criança...
Ora as palavrinhas mágicas de "criança grátis" fazem eco na cabeça das pessoas e surtem efeitos...
Eles aumentam ao preço mas dizem que a criança só paga as taxas. Dizem que fica a 1250€/pessoa adulta e 400€ a criança.
Ora isso dá um total de 2900€ (média de 966€/pessoa) que não fica muito longe do valor dado na situação 1...

A melhor solução é mesmo analisar várias simulações de várias agências...
 

sarap

Membro Ativo
@lendal320 não sei se ainda irei a tempo de ajudar, contudo a melhor sugestão que lhe posso dar é para que diga claramente ao agente de viagens que viu o preço X no site do operador Y, para que a agência lhe possa dar a melhor cotação para o programa que viu. Caso contrário, e se viu os preços no site do operador Y e a agência tem mais confiança em trabalhar com o operador Z.. Poderá ser um fator a considerar as diferenças de preço.

Contudo, e se lhe deram os preços do mesmo operador que consultou online, há que colocar a questão:
Simulou com a idade que a criança terá no momento da viagem?
(esta pode parecer uma pergunta pateta, mas.... surgem muitas surpresas por causa deste detalhe!) ;)
 
Top