Bom dia a todos,
Viajei também no dia 05 de Junho para Cancun pela Orbest com a operadora Jolidey e reclamei desta situação da seguinte forma:
- preenchi formulário de reclamação da Orbest durante o voo Merida - Cancun, o mesmo foi entregue à tripulação no dia 06/06 -> nunca obtive resposta;
- preenchi formulário de reclamação da Jolidey durante o transfer do hotel para o aeroporto de Cancun no dia 13/06;
- apresentei reclamação junto da minha agência de viagens;
- apresentei reclamação no site da Orbest e por email (
[email protected]) -> nunca obtive resposta;
Recebi esta semana feedback da minha agência de viagens com a seguinte proposta apresentada pela Jolidey:
- voucher no valor de 700€ por passageiro para descontar em pacotes de férias Jolidey, Quelónea ou Evelop, em época baixa;
Foi-me sugerido pela minha agência de viagens que consultasse, se possível, as decisões de outros passageiros na mesma situação mas da minha parte posso afirmar que não irei aceitar esta compensação. Sei que tenho direito indemnização por atraso no voo de regresso de 600€ por passageiro (em dinheiro e não em vouchers) e pretendo também ser indemnizada pela noite que perdemos a dormir no chão em Mérida, visto que a Orbest tem a seguinte informação no site:
"Indicamos seguidamente os serviços que a Orbest lhe oferece, em caso de atraso do voo:
AlojamentoSe a duração do atraso for tal ordem que exija a permanência do passageiro nas instalações do aeroporto no horário noturno, o nosso agente de handling, em coordenação com o operador turístico, alojará os passageiros num hotel próximo do aeroporto. Oferecerá ainda transporte para os passageiros se deslocarem para o hotel e voltarem ao aeroports passageiros serão informados do novo horário estipulado de saída do voo logo que se conheça esta informação. A Orbest encarregar-se-á dos gastos referidos anteriormente."
Irei informar a minha agência de viagens que não aceitarei o proposto pela Jolidey e ficarei a aguardar pela indemnização em dinheiro referente a ambas as minhas queixas.