Novidades

Opinião sobre Hotéis nas Caraíbas

ssmt

Membro Ativo
Bom dia,

Gostaria de obter algumas opiniões sobre os seguintes hotéis:

Punta Cana:
Occidental Grand Punta Cana S. Lujo
Riu Bambú

Riviera Maya:
Barceló Maya Caribe
Riu Tequila
Occidental Grand Xcaret Lujo

Este ano as viagens estão bem mais caras do que nos anos anteriores. Já fui para a RM, PC e Cabo Verde em Setembro e nunca paguei mais de 800€ com partida de Lisboa. Mas este ano, para esse valores os hotéis são bem mais fraquitos.

Não sei se devo comprar já a viagem ou aguardar para promoções em melhores hotéis.

Desde já agradeço a atenção dispensada.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Boas,

Vale o que vale, mas aqui ficam as avaliações do tripadvisor:


[background=#f7f7f7]Occidental Grand Punta Cana S. Lujo - 55º em 99 hóteis Punta Cana[/background]

[background=#f7f7f7]Riu Bambú - 61º em 99 hóteis Punta Cana[/background]

[background=#f7f7f7]Barceló Maya Caribe - 5º em 16 hóteis Puerto Aventuras[/background]

[background=#f7f7f7]Riu Tequila - 41º em 165 hóteis Playa del Carmen[/background]

[background=#f7f7f7]Occidental Grand Xcaret Lujo - 87º em 165 hóteis Playa del Carmen[/background]
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Estive no occidental Grand Punta cana à alguns anos e na altura apesar de ser ainda um 4 estrelas, gostei, nada de muitos luxos, mas a comida era optima, e a praia e localização excelente.

Já o Barcelo Maya Caribe, é um conjunto de 5 hoteis barcelo(caribe, maya beach, palace, colonial,e outro que nao me lembro) todos em primeira linha de praia, para mim dos melhores hoteis, da riviera maya. Estive no Maya beach, que é onde alojam normalmente os portugueses e espanhois. Muito luxo, os quarto muito bons, a comida excelente, animação das melhores que já vi, a praia linda mesmo tipica de caraibas sem artificios, podes usufruir das infrastruturas dos outros hoteis, como piscina, restaurantes, etc, achei mesmo o hotel excelente em tudo!
 

ssmt

Membro Ativo
Muito obrigada pelas respostas dadas. Vou então analisar as propostas que tenho.
Eu não costumo utilizar o TripAdvisor com muita frequência, confesso que nem sei bem analisar algumas respostas dadas (ignorância da minha parte), ou seja, relativamente às pontuações fico sem saber muito bem se é considerado bom ou mau!
Tenho que começar a olhar para aquilo "com olhos de ver"!!!

Boas férias para todos.
 

ssmt

Membro Ativo
Sofia Lemos disse:
Estive no occidental Grand Punta cana à alguns anos e na altura apesar de ser ainda um 4 estrelas, gostei, nada de muitos luxos, mas a comida era optima, e a praia e localização excelente.

Já o Barcelo Maya Caribe, é um conjunto de 5 hoteis barcelo(caribe, maya beach, palace, colonial,e outro que nao me lembro) todos em primeira linha de praia, para mim dos melhores hoteis, da riviera maya. Estive no Maya beach, que é onde alojam normalmente os portugueses e espanhois. Muito luxo, os quarto muito bons, a comida excelente, animação das melhores que já vi, a praia linda mesmo tipica de caraibas sem artificios, podes usufruir das infrastruturas dos outros hoteis, como piscina, restaurantes, etc, achei mesmo o hotel excelente em tudo!
Obrigada, sendo assim fico um pouco mais sossegada se escolher o Barceló, pois gostei das fotos que vi. Estou indecisa na escolha dos hotéis...seria mais fácil escolher se não houvesse a limitação do €.....Mas ainda tenho algum tempo visto que vou apenas em Setembro. Só que já ando à procura d promoções!!!!
Já estive na RM e PC, embora diferentes gostei muito de ambos os locais e por isso quero repetir, seja um ou outro.
 

ssmt

Membro Ativo
Tiquiss disse:
ssmt,

Aconselho este tópico - https://www.portaldasviagens.com/topic/13579-tutorial-tripadvisor/ - para se iniciar na pesquisa no tripadvisor.

Pessoalmente, gosto de ler os comentarios bons e os muito maus e perceber a que se deve o voto bastante negativo. Às vezes só porque o hotel não tinha ovos mexidos com farinheira, o autor da crítica dá logo voto negativo... :p
Agradeço a ajuda, de facto simplificou a minha pesquisa.
Sou um pouco esquisita com a comida e limpeza, mas para algo me estragar as férias tem mesmo que ser muito mau...adapto-me com alguma facilidade. E nestes hotéis há sempre algo para comer de que se goste e férias são férias.....
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
A mim o Barcelo Maya Beach supreendeu-me bastante pela positiva, quando voltar à Riviera Maya voltarei de certeza para o mesmo hotel! De certeza que nao se irá arrepender pela escolha, ja fui em 2010, na altura os preços eram bons paguei apenas 850€ em maio! Para o que hotel em questão foi um muito, mas muito boa promoção! Boas férias...quem me derá lá voltar este ano ;)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Sofia Lemos disse:
A mim o Barcelo Maya Beach supreendeu-me bastante pela positiva, quando voltar à Riviera Maya voltarei de certeza para o mesmo hotel! De certeza que nao se irá arrepender pela escolha, ja fui em 2010, na altura os preços eram bons paguei apenas 850€ em maio! Para o que hotel em questão foi um muito, mas muito boa promoção! Boas férias...quem me derá lá voltar este ano ;)
A praia desse hotel é boa?
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Tiquiss disse:
A praia desse hotel é boa?
A praia é optima, mesmo tipica de caraibas, como são 5 hoteis em linha de praia, a praia tem vários km, é mesmo muito grande. Da para dar grandes passeios. Dá para fazer snorkling, tem imensos peixes e tartarugas.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
É tipo Maroma mas sem vapores?
Por aquilo q ja li e vi por aqui (reports) tens essa zona da praia dos 2 hoteis sem rochas......para os restantes 3 complexos começas a ter rochas,,o para quem gosta de fazer snorkeling é bom.
O maroma é kms,kms, de Praia para ambos os lados sem rochas..praia limpinha
 

ssmt

Membro Ativo
Então entre o Barceló e o Maroma, o 2º é melhor?
Sabem-me dizer se os preços apresentados no site da Dominicanatours são os finais? Neste momento já aparecem com as taxas, mas no site estão mais baratos do que os que me enviaram no orçamento.
 

RICR

Membro Novo
Estive em 2011 no Riu Palace Macau em Punta Cana depois foi remodelado e penso que agora ainda seja melhor, fui algumas vezes ao Bambu e era sempre uma grande festa na piscina era um hotel bastante animado, acho que também é uma boa opção! A praia é excelente!
 

ssmt

Membro Ativo
Uma vez mais obrigada a todos pela ajuda.
Já decidi que vou para o México.....eheheheh! Agora falta decidir o hotel, visto que tenho 3 seleccionados:
Catalonia Playa Maroma
Catalonia Royal Tulum
Barcelo Maya Caribe

O mal é que quantos mais reports vejo mais confusa fico. Sou uma pessoa indecisa e como o preço de todos é semelhante acabo por não conseguir escolher, sei que ninguém o pode fazer por mim, mas não consigo mesmo tomar uma decisão.
Falam tão bem de todos que estou baralhada.
Será que me podem dar uma opiniaozita? É algo muito pessoal e os gostos são relativos....
Por exemplo no Maroma não gostei do aspecto da casa de banho, mas também acredito que não seja isso que vá fazer com que não goste das férias.

Agredeço a disponibilidade demonstrada.
Boas ferias para todos, sejam elas onde forem.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
ssmt disse:
Uma vez mais obrigada a todos pela ajuda.
Já decidi que vou para o México.....eheheheh! Agora falta decidir o hotel, visto que tenho 3 seleccionados:
Catalonia Playa Maroma
Catalonia Royal Tulum
Barcelo Maya Caribe

O mal é que quantos mais reports vejo mais confusa fico. Sou uma pessoa indecisa e como o preço de todos é semelhante acabo por não conseguir escolher, sei que ninguém o pode fazer por mim, mas não consigo mesmo tomar uma decisão.
Falam tão bem de todos que estou baralhada.
Será que me podem dar uma opiniaozita? É algo muito pessoal e os gostos são relativos....
Por exemplo no Maroma não gostei do aspecto da casa de banho, mas também acredito que não seja isso que vá fazer com que não goste das férias.

Agredeço a disponibilidade demonstrada.
Boas ferias para todos, sejam elas onde forem.
Quais os fatores decisivos para uma melhor estadia? Praia? Localização de pontos turísticos? Luxo e conforto do hotel? Restauração e variedade da mesma?

Talvez assim seja mais fácil dar uma opinião.
 

ssmt

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Quais os fatores decisivos para uma melhor estadia? Praia? Localização de pontos turísticos? Luxo e conforto do hotel? Restauração e variedade da mesma?

Talvez assim seja mais fácil dar uma opinião.
Bom dia,

Valorizo um pouco de tudo...na medida certa. Ou seja, não peço um hotel luxuoso se pago por um médio. De férias já fiquei no Bahia Principe em Punta Cana, no Riu Garopa em Cabo-Verde, Ocena Maya em RM e alguns em Palma de Maiorca.
Gosto muito de praia, valorizo a limpeza, o quarto (por isso não achei piada ao wc do Maroma), a alimentação é importante sim, no entanto, acho que com tanta comida há sempre algo de que se goste. Quando estive na RM não gostei mesmo da alimentação do hotel. Se isso foi significativo para me estragar as férias??? Não porque numa semana não me faz tanta diferença comer bem ou mal.
A localização é um pouco importante no sentido de ter alguma facilidade de sair do hotel sem gastar balúrdios em táxis. Ainda não sei as excursões que vou fazer, pois já fui a Chichen Itza, Tulum e Xcaret, quando tiver a questão do hotel decidida penso no restante.
Peço desculpa se fui vaga. É que quantos mais reports vejo, fico mais confusa. Depois de várias leituras fiquei inclinada para o Catalonia Tulum ou para o Barceló que também têm boas praias, mas depois vejo comentários negativos e fico um pouco "desmotivada". Há quem diga que os quartos do Tulum são inferiores aos do Maroma, mas que a localização é melhor. Enfim, estou perdida...é no que dá ter muita oferta, aliado ao facto de ser indecisa.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Eu aconselhava dar uma vista de olhos cuidada nos reports sobre os 3 hoteis e decidir de acordo com os seus gostos. Falam muito bem da praia do Maroma, mas esse Tulum também parece ter uma praia bastante interessante. O Barceló, como complexo, parece-me ser superior e também bem localizado.

É uma questão de gostos :)
 
Top