Novidades

Operador Turistico Entremares

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Fiquem atentos às noticias......

Noticia do Jornal Presstur....

"......Presstur 20-07-2011 (15h20) O operador Entremares não pagou o BSP de Junho e a IATA já lhe retirou as “chapas”, o que significa que deixa de poder emitir directamente bilhetes de avião das companhias da IATA, disseram fontes da aviação ao PressTUR, que não conseguiu contactar com Paulo Tubal, maior accionista e presidente do operador.
A perda da “chapa” não significa, no entanto, que a Entremares não possa ter bilhetes de voos para os clientes, uma vez que pode recorrer a outras empresas do mercado para lhe fazerem essas emissões, o que aliás o próprio operador já fez no passado recente, quando esteve a emitir para a Marsans e Mundos Sonhados.
O BSP, em regra, é pago mensalmente aos dias 15 e poucos dias depois a IATA informa se ocorreram algumas irregularidades.
Uma das fontes disse ao PressTUR que na informação sobre Junho constam mais dois casos de irregularidades, mas que se prevê sejam corrigidas nos próximos dias, e que o único caso de não pagamento foi o da Entremares que, segundo essas fontes deveria ter pago 172,2 mil euros dos bilhetes que emitiu durante o mês de Junho.
A dívida às companhias aéreas é, no entanto superior, acrescentam as mesmas fontes, observando que há que contar que até lhe serem retiradas as “chapas” a Entremares esteve a emitir em Julho e, segundo dizem, com valores que são significativamente superiores aos da totalidade do mês de Junho.
O BSP (do inglês Billing and Settlement Plan) funciona como uma câmara de compensação entre as agências de viagens, que recebem dos clientes os valores relativos a vendas de voos através dos GDS (sistemas globais de reservas), e as companhias aéreas, que recebem os montantes das vendas através da IATA.
Em 2010, as vendas totais BSP Portugal ascenderam a 822,7 milhões de euros e a Entremares, de acordo com os dados a que o PressTUR teve acesso, totalizou 5,9 milhões, em alta de 59,5% face a 2009.
Este aumento, porém, ficou a dever-se em grande medida ao facto de ter estado a fazer emissões para outras empresas, designadamente a Marsans e a Mundos Sonhados (do mesmo proprietário da Mundiclasse), em relação às quais a Entremares avançou com pedidos de insolvência, que já tiveram decisões favoráveis dos Tribunais.
Na semana passada, a Entremares foi alvo de duas acções de execução, uma da rede hoteleira RIU, apresentada pela sua subsidiária em Portugal, e a outra da White Airways.
Em relação a ambos os casos Paulo Tubal disse ao PressTUR que o operador vai opor-se....."
 

RicSampaio

Membro Novo
Boa noite.


Tenho uma viagem ao Brasil reservada para Setembro.

Sempre é verdade?

Devo cancelar?


Quem poder ajudar, agradeço?
 

BunnyCat

Membro Ativo
Ui...Ui... desde o "escaldão" que apanhei com a Marsans, este tipo de noticias são sempre bem vindas.
Não desejo a ninguém o sufoco que passei...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Viva,


Acho que numa 1ª fase deveria falar com a sua agencia de viagens e saber como estão as coisas, por acaso nao li mais nada sobre este assunto, amanha ja vou tentar saber


paulo
 
Top