Começa a haver esperança no final do túnel!
"Os operadores do grupo Barceló, de que as marcas mais em evidência são a Quelónea e a Jolidey, já estão activos no mercado português, com Nuno Fouto, que foi responsável em Portugal do operador Solplan da extinta Orizonia e que mais recentemente estava no operador Em Viagem, como delegado comercial.
Fontes do mercado disseram ao PressTUR que a aposta no imediato é comercializar a programação com partidas de Espanha, mas que para o ano já conta ter pacotes com partidas de Portugal, onde, aliás, é proprietário de uma companhia aérea charter, a Orbest, comprada à Orizonia, que mantém focada nas suas operações à partida de Espanha (clique para ler: Orbest portuguesa vendida à Barceló. Venda da Vibo portuguesa também em curso).
O grupo, liderado por Gabriel Subías, ex-CEO da ex-Orizonia, além das marcas Quelónea e Jolidey, mais generalistas, conta ter em Portugal também A Cuarta Isla, especializado em viagens à medida, a central de reservas de hotéis JotelClick e o operador especializado em neve Le Ski.
As mesmas fontes disseram ao PressTUR que Nuno Fouto já está a contactar as redes de agências de viagens portuguesas a oferecer os produtos e serviços do grupo (email:
[email protected]) e, aliás, foi uma das presenças no tradicional almoço do Mundo Abreu em que a Viagens Abreu junta os seus fornecedores.
Em alguns sectores comentou-se que a Barceló perspectiva também ter uma rede de agências de viagens em Portugal, mas responsáveis do grupo desmentiram essa indicação, frisando que, pelo menos nesta fase, apenas os seus operadores estarão no mercado português."
http://www.presstur.com/site/news.asp?news=46827