Novidades

October Trip

diogoguilherme

Membro Novo
Este ano quero fazer uma passagem por algumas cidades europeias entre 30 de Setembro e 9 de Outubro, apanhando o feriado do 5 de outubro e uma suposta época baixa.

Quais as cidades que estou a pretender visitar/revisitar:

- Berlim
- Praga
- Varsóvia
- Carcóvia

A viagem só tem que ter um ponto de partida e de chegada, que caso se justifique até pode ser o mesmo. Eu já estive em berlin e praga. portanto são duas cidades que quero revisitar e mostrar a amigos que irão comigo. O que pretendo planear é qual a melhor forma de as fazer.. Entre cidades será sp preferível o comboio, menos na ligação praga.berlin ou berlin-praga, pois o bus custa 7,5euros e é bem mais barato que o comboio.

Apesar de querer passar por estas cidades não quer dizer que o avião siga directamente para alguma delas... OS voos lisboa-berlin por exemplo, os mais baratos duram sp quase o dia inteiro,. Que opções low-cost de voos existem perto destas cidades? Ou qual o voo mais barato de lisboa para qq uma delas e vice-versa?

Alguém que já tenha feito um percurso semelhante? Outra ideia era ir via frankfurt e esquecer berlim, estou em fase de planos!

Parece pouca informação mas gostava de ter algumas opiniões, principalmente de voos e da polónia, como por exemplo. qual o numero de dias que devo guardar para cada cidade..

Obrigado pelo vosso apoio. :D

Diogo
 

ACR

Membro Novo
Olá,

Relativamente a Cracóvia - Varsóvia, fiz a viagem de comboio. Dura cerca de 3h a viagem. Há 2 hipóteses, com preços significativamente diferentes. Nós escolhemos o mais barato. O comboio é antigo, e não tem lugares marcados. Significa que "é tudo ao molho e fé em Deus". Na ida, não sabíamos que seria assim, e tivémos alguma dificuldade em encontrar um lugar em que ficassemos os 3 perto e tb perto das nossas malas. No regresso, chegamos mais cedo à estação do comboio e conseguimos estar entre os primeiros a entrar. Ficámos numa daquelas carruagens que tem compartimentos à antiga, os sofás são mais confortáveis (tipo veludo/ tecido). Os outros nos quais tinhamos ido eram de napa, desconfortáveis ... a alternativa é pagar bem mais, e ir com lugar marcado num comboio mais moderno. Se repetisse, escolheria novamente o mais barato. A viagem demora o mesmo tempo em qq dos comboios. Nas estações de comboio, quer em Cracóvia quer em Varsóvia, apanhamos pessoas que não sabiam falar inglês. Percebem o nome da cidade, mas eu queria explicar que queria comprar meio bilhete para criança. Uma das vezes puxei o miúdo e apontei para ele. Outra das vezes, estava uma cliente que falava inglês e ajudou-me. :)

Estive 2 dias/ 3 noites em Cracóvia, apenas fiquei na cidade. Para sair para Nowa Huta ou ir às minas de sal ou a Auchwitz recomendo mais tempo.
Em Varsóvia estive 2 dias/ 2 noites, também me limitei à cidade.

Gostei muito de Varsóvia, achei mais "autêntica". Senti-me à vontade. Cracóvia é mto bonita, mas eu já tinha expectativas mais elevadas.

Relativamente a vôo para a Polónia, fomos na Easyjet para Madrid e depois na Ryanair para Cracóvia. Em Março, os horários disponíveis "obrigaram-nos" a dormir em Madrid, o que não nos custou nada pois gostamos da cidade.

Boa viagem,
Alexandra
 

diogoguilherme

Membro Novo
Olá,

Relativamente a Cracóvia - Varsóvia, fiz a viagem de comboio. Dura cerca de 3h a viagem. Há 2 hipóteses, com preços significativamente diferentes. Nós escolhemos o mais barato. O comboio é antigo, e não tem lugares marcados. Significa que "é tudo ao molho e fé em Deus". Na ida, não sabíamos que seria assim, e tivémos alguma dificuldade em encontrar um lugar em que ficassemos os 3 perto e tb perto das nossas malas. No regresso, chegamos mais cedo à estação do comboio e conseguimos estar entre os primeiros a entrar. Ficámos numa daquelas carruagens que tem compartimentos à antiga, os sofás são mais confortáveis (tipo veludo/ tecido). Os outros nos quais tinhamos ido eram de napa, desconfortáveis ... a alternativa é pagar bem mais, e ir com lugar marcado num comboio mais moderno. Se repetisse, escolheria novamente o mais barato. A viagem demora o mesmo tempo em qq dos comboios. Nas estações de comboio, quer em Cracóvia quer em Varsóvia, apanhamos pessoas que não sabiam falar inglês. Percebem o nome da cidade, mas eu queria explicar que queria comprar meio bilhete para criança. Uma das vezes puxei o miúdo e apontei para ele. Outra das vezes, estava uma cliente que falava inglês e ajudou-me. :)

Estive 2 dias/ 3 noites em Cracóvia, apenas fiquei na cidade. Para sair para Nowa Huta ou ir às minas de sal ou a Auchwitz recomendo mais tempo.
Em Varsóvia estive 2 dias/ 2 noites, também me limitei à cidade.

Gostei muito de Varsóvia, achei mais "autêntica". Senti-me à vontade. Cracóvia é mto bonita, mas eu já tinha expectativas mais elevadas.

Relativamente a vôo para a Polónia, fomos na Easyjet para Madrid e depois na Ryanair para Cracóvia. Em Março, os horários disponíveis "obrigaram-nos" a dormir em Madrid, o que não nos custou nada pois gostamos da cidade.

Boa viagem,
Alexandra


Obrigado pelo teu feedback Alexandra. É engraçado isso do inglês porque aconteceu-me em bratislava, onde nem a policia sabia nada de nada... E ainda falam dos portugueses! :D

 
Top