Novidades

Obrigatório levar na mala

Rui Araujo

Membro Conhecido
E o Bahia principe tem internet grátis? precisamos de adaptador de corrente? toalhas já sei que eles disponibilizam... equipamento para subaquatico julgo que eles tambem disponibilizam certo? o cofre é gratuito? afinal fica mais barato levantar lá pesos ou cambiar em Portugal?

Qual o valor da taxa que temos que pagar afinal?

Bom dia Androide , em Portugal dificilmente alguém te vai arranjar pesos , e os que arranjam levam "comissões" altas. Atenção que eles não chamam "comissões" , mas o que fazem e aumentar a diferença entre a cotação real do peso mexicano e a venda que te fazem. A mim por 5000 pesos queriam cobrar 30 euros nessa diferença, enquanto que para 300 dolars paguei 3 euros .
No Mexico levantas a vontade nos mb e pagas 20 ou 30 pesos de comissão. Eu levo sempre dolars, e a moeda mais forte , a moeda que se usa para a "propina" e para pagar na cocobongo por ex. . Eu estive en cancun e os preços são na sua maioria em dolars (entrada nas discos) e sempre e mais facil negociar 50 dolars que 650 pesos :)
 
Mais umas coisinhas:

Sapatos de água, loção pós-solar, óleo Johnson (anti-mosquitos), kit de costura, chapéu de chuva/panamá, capas de chuva, álcool e algodão , almofadas de pescoço para viagens e palas dos olhos, dinheiro dividido pelos 2 (para o caso de um ser roubado, o outro fica com algum), phones p/avião, leques

Coisas importantes a fazer antes de ir:
Tirar da carteira todos os documentos de que não vamos precisar
Verificar estado do vôo pela Internet
Verificar o peso das bagagens
 

Androide

Membro Novo
Fui hoje comprar o equipamento de mergulho. Para 1 casal julgo que um basta não? Comprei uma bolsinha muito util para colocar documentos (dá para colocar ao pescoço.).

Comprei um adaptador de corrente.

Protector solar.

Kit sos.

creme para queimaduras.

Creme para se formos picados por mosquitos.

Vamos levar nimed, benuron e um antibiotico.

O que me aconselham mais? tenho uma excelente máquina, acham que posso andar com ela? tenho que ter cuidado para não cair na água, mas para isso irei comprar uma descartavel subaquatica.

Gostava de mais recomendações.

O ideal será mesmo comprar dólares? quanto a calçoes de banho tshirts poderei comprar lá algumas?
 

edilasio

Membro
quanto aos dólares...

ainda não repararam que nas caraíbas eles já não os querem?
eles querem euros....
qual e a vantagem de levar dólares de Portugal?
se vamos para outro pais porque não trabalhar com a moeda deles..
e quanto ao cambio ficamos sempre a ganhar se levantarmos nos atms de la ...acho eu......??!!!!!!!

boas ferias
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
quanto aos dólares...

ainda não repararam que nas caraíbas eles já não os querem?
eles querem euros....
qual e a vantagem de levar dólares de Portugal?
se vamos para outro pais porque não trabalhar com a moeda deles..
e quanto ao cambio ficamos sempre a ganhar se levantarmos nos atms de la ...acho eu......??!!!!!!!

boas ferias

Tudo depende de e para onde fores.

Eu estive en Cancun um mês atras, o dolar continua rei e sr. (até atm que da dolars tem nas ruas) . E a moeda forte usada. Podes usar euros, mas nas casas de cambio ninguem te trocava euros acima de 17 e no hotel a 16 ( e no mercado estava bem acima de 18) . O dolar ja estava muito mais proximo da realidade. Em quase todo o lado tinha 1º o dolar depois o peso, preço em euros nem vi.

Obvio que quando se esta em roma deve-se ser romano, logo usar o peso é o ideal. No México a seguir vem o dolar, o eur em ultmo lugar pois perdes muito mais nos cambios.
 

edilasio

Membro
Tudo depende de e para onde fores.

Eu estive en Cancun um mês atras, o dolar continua rei e sr. (até atm que da dolars tem nas ruas) . E a moeda forte usada. Podes usar euros, mas nas casas de cambio ninguem te trocava euros acima de 17 e no hotel a 16 ( e no mercado estava bem acima de 18) . O dolar ja estava muito mais proximo da realidade. Em quase todo o lado tinha 1º o dolar depois o peso, preço em euros nem vi.

Obvio que quando se esta em roma deve-se ser romano, logo usar o peso é o ideal. No México a seguir vem o dolar, o eur em ultmo lugar pois perdes muito mais nos cambios.
na Riviera maya via se quase sempre três preços
mas vou te dar mais exemplos

no catalonia maroma...para pagar na recepção as despesas extras só aceitavam dólares se fosse com visa ....de resto ou pesos ou euros..
quando saíste do mexico pagaste como?
eu estive la em Setembro e não me lembro de ver taxas em dólares....só pesos e euros....
mas cada um cada um faz a sua maneira e o importante e ter umas ferias de sonho....e com muita boa disposição
 
Eu usei de tudo e o euro é mesmo para esquecer... Dólares para pagar excursões, sem dúvida, pesos para compras e passeios locais, de táxi.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
nao dá para pagar as excursoes com cartão?
Da, mas o engraçado foi que o recibo do pagamento saiu em dolars apesar de ter sido a Iberojet (aqueles que dizem que so eur ou pesos) .

edilasio , tu achas que o Mexico tem mais relaçoes com a Europa ou os EUA? e ja agora donde achas que vao mais turistas? Os Americanos pagam as taxas de saida directamente nos preços dos bilhetes de aviao , e pagam 54 dolars, o que da muito menos que 50 eur. Mas realmente o que interessa e a diversao (e negociar com os Mexicanos , pelo menos 50% menos)
 
Top