Novidades

Obrigatório levar na mala

JoaoPintoReis

Membro Novo
olá a todos!
estando prestes a partida, e pensando ser útil para todos, decidi elaborar uma lista do indispensavel, essencial e util para levar de viagem para o mexico.
do que me lembro é isto:

o que levar na mala (para o México):

indispensavel e essencial:
- protector solar (30 no mínimo)
- repelente insectos
- medicamentos (anti-biotico, anti-inflamatorio, analgesico, anti-piretico, creme para queimaduras, anti-diarrético, soro fisiologico para lavar feridas)
- dolares
- cartao de credito (pagar excursoes) e débito (levantar dinheiro)
- adaptador de tomada
- telemovel (triband ou quadriband)
...


util:
- computador (para falar pela internet)
- maquina fotografica (à prova de água de preferência)
- carta de condução
- equipamento snorkel
- algo para entreter durante a viagem no aviao (afinal ainda são cerca de 10h)
- uma caneta (pelos vistos parece que se preenche um papel de entrada no México ainda no avião)
- boné/chapéu
- sapatos de água
- chapeu de chuva/panama, capas de chuva
- almofada de pescoço (avião)
- phones e leitor mp3
...


agora, tudo que acham que devo acrescentar... é só dizer para ajudar a tornar este post o mais completo possivel!!

obrigado a todos!


_________________________________________________________________________________________


agora, outras dicas que andei aqui a ler no forum, e que valem para todas as viagens:




outras dicas importantes:
- numa viagem a dois, levar sempre duas malas de porao, com roupas de ambos em cada uma delas. no caso de uma se "desvanecer", temos a outra que sempre remedeia os males
- o mesmo com o dinheiro... repartir o dinheiro por ambos, e até por vários bolsos
- cópias de toda a documentação necessária a toda a viagem
- tirar da carteira todos os documentos de que não vamos precisar
- verificar estado do vôo pela Internet
- verificar o peso das bagagens
...
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Eu levo sempre dolars e euros (trocar pesos) . Maq. fotografica , e maquina foto. subaquatica , equipamento snorkel, protector solar 30 , alguns medicamentos basicos , cartao credito,passaporte e pouco mais.

De resto a sua lista e bastante completa , eu so retirava o repelente (se precisar compra la , mas raramente e preciso) , e o adaptador nem sempre e preciso (depende do hotel).

computador e complicado pois no cofre nao cabe, mais vale levar um smartphone e usar a wifi do hotel.

roupa tb nao exagerava, pode cmprar la umas t-shirt a bom preço e depois precisa de espaço para os recuerdos (atençao que eles andam muito rigorosos no peso da bagagem)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Não te esqueças de levar a boa disposição na bagagem de mão, para estar sempre perto de ti :agitado:
 

JoaoPintoReis

Membro Novo
Eu levo sempre dolars e euros (trocar pesos) . Maq. fotografica , e maquina foto. subaquatica , equipamento snorkel, protector solar 30 , alguns medicamentos basicos , cartao credito,passaporte e pouco mais.

De resto a sua lista e bastante completa , eu so retirava o repelente (se precisar compra la , mas raramente e preciso) , e o adaptador nem sempre e preciso (depende do hotel).

computador e complicado pois no cofre nao cabe, mais vale levar um smartphone e usar a wifi do hotel.

roupa tb nao exagerava, pode cmprar la umas t-shirt a bom preço e depois precisa de espaço para os recuerdos (atençao que eles andam muito rigorosos no peso da bagagem)
tambem gosto sempre de trazer uma tshirt!
o portatil e daqueles pequeninos de 10 polegadas. nao cabe no cofre?
e, ja que falas disso, nao é seguro deixar coisas nos quartos?

abraço
 

ncoelhone

Membro Novo
lê no site do hotel qual a corrente... já existem muitos com corrente a 220v... pelo que poderá ser dispensável o adaptador.

é seguro deixar no cofre...
o portatil pode sempre ficar fechado a cadeado numa das malas... mas... :) :)
 

ncoelhone

Membro Novo
era o meu mas :)

no entanto...se vamos para um 5* nao podemos estar a pensar nisso...certo? senao nao levamos nada...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Até hoje nunca tive problemas.
No entanto, quando estive no Catalonia Bavaro, ouvi comentários de que lá tiveram durante algum tempo esse problema, roubos dos quartos.
 

ncoelhone

Membro Novo
boas,

tb tive nesse hotel e nao tive razao de queixa...mas pode acontecer, tal como em todo o lado, mas acredito mais que esses roubos venham dos proprios turistas do que os funcionários do hotel... é que se sao apanhados sabe-se lá o que lhes acontece...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Até hoje nunca tive problemas.
No entanto, quando estive no Catalonia Bavaro, ouvi comentários de que lá tiveram durante algum tempo esse problema, roubos dos quartos.
Pois,
Os comentários eram de um casal português que estava a acabar a 2ª semana de férias lá e que tinham ouvido tal situação.
Pessoalmente nunca tive problemas nem conheci ninguém, pessoalmente, que tenha tido.


Abraço
 

ncoelhone

Membro Novo
caro JPReis,

qual o hotel? verifica se eles têm/disponibilizam os PC's/internet , assim basta levares os teus auriculares para falares no skype :)
 

JoaoPintoReis

Membro Novo
caro JPReis,

qual o hotel? verifica se eles têm/disponibilizam os PC's/internet , assim basta levares os teus auriculares para falares no skype :)
vou para o catalonia royal tulum!
penso que tem internet gratis em todo o lado.
agora nao sei se tem computadores para os hospedes usarem!
 

ANOBRE

Membro Ativo
vou para o catalonia royal tulum!
penso que tem internet gratis em todo o lado.
agora nao sei se tem computadores para os hospedes usarem!
Olá João
Eu estive nesse hotel em Setembro deste ano ,a internet é grátis (a password e o username é o nº do quarto),o portátil de 10 polegadas cabe no cofre,tive sempre o meu guardado no cofre assim como toda a documentação e o dinheiro e nunca tive problemas.Há quartos com cofre de chave(em que te dão na recepção o canhão do cofre) e quartos com cofre electrónico.
Boas férias
Cumpts
 

Androide

Membro Novo
E o Bahia principe tem internet grátis? precisamos de adaptador de corrente? toalhas já sei que eles disponibilizam... equipamento para subaquatico julgo que eles tambem disponibilizam certo? o cofre é gratuito? afinal fica mais barato levantar lá pesos ou cambiar em Portugal?

Qual o valor da taxa que temos que pagar afinal?
 
Top