Marco, nem sei bem por onde começar!
Primeiro, o facto de o Paulo ter ido buscar um mapa pela estrada só abona a seu favor, porque pela praia o caminho é o dobro!! Basta ver a volta toda que pela praia se tem que fazer, a não ser que o Marco tenha ido pelo meio da areia irregular, pedra, ervas, só para ir em linha recta. Agora as pessoas normalmente na praia caminham junto ao mar.
Segundo, o problema é mesmo o Marco não levar as coisas a sério! Aqui devemos dar informações o mais sérias possível e fundamentadas, porque a maior parte das pessoas que tem estas dúvidas, nunca esteve nestes destinos e só as informações correctas serão de valor para elas. Por isso, aqui devemos sim levar as coisas a sério!
Terceiro, eu quando fui ao Sal fiquei num dos Melia, e é certo que é longe de tudo, a pé! Mas o hotel tem um serviço de transfer para esta mesma praia, que quando eu lá estive era gratuito. E portanto se as pessoas não se importarem ou tiverem uma menor mobilidade, até pode ser preferível, porque vão de autocarro confortavelmente, em vez de terem que ir a pé pela praia. É uma questão de escolha e o hotel é tão bom ou melhor que qualquer um dos RIU, assim como me parece este novo Oasis!