Novidades

O que visitar no México

golden

Membro Novo
Boas,

Estou de partida para o México dia 27 de Novembro, mais precisamente para o Catalónia Playa Maroma.
Tenho lido o forum atentamente, e prestado atenção essencialmente aos comentários relativos ás excursões.
Já está práticamente decidido que a opção a tomar é o aluguer do carro, uma vez que somos 2 casais, e parece-me que fica mais barato, podemos gerir nós o nosso tempo, não temos de levantar ás 6h da manhã para apanhar o transporte.
Ultrapassada a questão da segurança, resta-me pedir a colaboração de todos no sentido de me ajudar a planear da melhor forma as "excursões" que pretendo fazer.

Uma vez que só vou ficar 7 noites, quero usufruir da praia, do hotel e também da maravilhosa cultura mexicana.
Posto isto já tenho mais ou menos em mente o que pretendo visitar, apenas preciso de coordenar ideias e definir a melhor estratégia por forma a que o tempo "estique" por terras mexicanas:cool:

Assim, tenho como objectivo fazer Xcaret, Chichén Itzá , Tulum, Coba, Cenote, Cancun, Playa del Carmen, Cozumel ( penso que deve haver um barco para Cozumel com partida de Playa del Carmen, era bom que me validassem essa informação).

Como coordenar os dias para visitar estes locais?

Obrigada:p
 

daniled

Membro Novo
Boas,

Estou de partida para o México dia 27 de Novembro, mais precisamente para o Catalónia Playa Maroma.
Tenho lido o forum atentamente, e prestado atenção essencialmente aos comentários relativos ás excursões.
Já está práticamente decidido que a opção a tomar é o aluguer do carro, uma vez que somos 2 casais, e parece-me que fica mais barato, podemos gerir nós o nosso tempo, não temos de levantar ás 6h da manhã para apanhar o transporte.
Ultrapassada a questão da segurança, resta-me pedir a colaboração de todos no sentido de me ajudar a planear da melhor forma as "excursões" que pretendo fazer.

Uma vez que só vou ficar 7 noites, quero usufruir da praia, do hotel e também da maravilhosa cultura mexicana.
Posto isto já tenho mais ou menos em mente o que pretendo visitar, apenas preciso de coordenar ideias e definir a melhor estratégia por forma a que o tempo "estique" por terras mexicanas:cool:

Assim, tenho como objectivo fazer Xcaret, Chichén Itzá , Tulum, Coba, Cenote, Cancun, Playa del Carmen, Cozumel ( penso que deve haver um barco para Cozumel com partida de Playa del Carmen, era bom que me validassem essa informação).

Como coordenar os dias para visitar estes locais?

Obrigada:p
7 dias é curto... Não consegues tirar partido do resort totalmente ao fazer várias excursões.. Contudo o que poderás fazer é o seguinte.. Xcaret é um dia completo.. Não tens outra solução a nao ser que vás somente ao espectáculo nocturno... Depois podes fazer um combinado de um dia Tulum+Coba+Cenote Azul por exemplo; Se queres ir a Cancun é pelo menos mais uma tarde, estás a 100 kms de lá..

Podes ir para Playa del carmen pela manhã, e depois no mesmo dia de tarde vais a Cozumel já q é aí que vais apanhar o barco... Chichen itza é outro dia inteiro, por isso é que sou a favor de ir com agência e não de carro, porque por exemplo ao ires a Chichen, tu vais gastar mais tempo pois vais ter de andar a "procura" do local e etc... Ao invés que numa agência eles já teem tudo esticado a nível de horários e permite-te fazer chichen, ek balam, cenote e uma cidade mexicana... Coisa que tu de carro dificilmente farás..

Portanto tudo contado tens 4 dias no mínimo em passeios, daí ser complicado aproveitares o resort totalmente...

Boas férias.
 

Viky

Membro Novo
Boas,

Estou de partida para o México dia 27 de Novembro, mais precisamente para o Catalónia Playa Maroma.
Tenho lido o forum atentamente, e prestado atenção essencialmente aos comentários relativos ás excursões.
Já está práticamente decidido que a opção a tomar é o aluguer do carro, uma vez que somos 2 casais, e parece-me que fica mais barato, podemos gerir nós o nosso tempo, não temos de levantar ás 6h da manhã para apanhar o transporte.
Ultrapassada a questão da segurança, resta-me pedir a colaboração de todos no sentido de me ajudar a planear da melhor forma as "excursões" que pretendo fazer.

Uma vez que só vou ficar 7 noites, quero usufruir da praia, do hotel e também da maravilhosa cultura mexicana.
Posto isto já tenho mais ou menos em mente o que pretendo visitar, apenas preciso de coordenar ideias e definir a melhor estratégia por forma a que o tempo "estique" por terras mexicanas:cool:

Assim, tenho como objectivo fazer Xcaret, Chichén Itzá , Tulum, Coba, Cenote, Cancun, Playa del Carmen, Cozumel ( penso que deve haver um barco para Cozumel com partida de Playa del Carmen, era bom que me validassem essa informação).

Como coordenar os dias para visitar estes locais?

Obrigada:p

Terás que tirar 4 dias no mínimo para isso tudo, porque as distâncias são longas.
O parque Xcaret deve ocupar um dia inteiro senão pagarás a entrada e não usufruirás de tudo. Noutro dia podes combinar Cobá pela manhã e Tulum á tarde e talvez a visita a um cenote visto que perto de Tulum há muitos. Do C. Playa Maroma a Cobá são mais de 150 km e Tulum fica pelo caminho.
Cancun, para mim é tempo perdido, não tem nada para ver na minha opinião.
Tirarás outro dia para ir a Chichén-Itzá. Do hotel são mais de 200 km mas podes ir por "auto-estrada" mesmo até lá. A portagem são quase 300 pesos. A estrada está muito bem assinalada e facilmente chegas ao parque arqueológico, não tem nada que enganar. No regresso podes vir pela estrada nacional e passar na cidade de Valladolid que é tipicamente mexicana e podes ver a igreja que é bonita. Passas por uma série de aldeolas e podes ainda visitar o parque Ek-balam que me ficou por visitar e disseram que é interessante.
No quarto dia podes então ir até Playa e de lá partir no ferry para Cozumel, passar lá o dia e voltar a Playa e ficar até á noite.

Agora se me permites, dou a minha opinião pessoal.
O aluguer do carro para mim é a melhor opção. Mesmo que pagues 300€ por 4 dias de aluguer, na pior das hipóteses (isto com seguro contra todos, que é opcional mas que eu recomendo) e contando com pelo menos dois depósitos de gasolina (+ ou - 400 pesos cada) mais as entradas nos parques, refeições, estacionamento (é preferível estacionar nos parques de estacionamento pagos porque assim ninguém te chateia), eu penso que te fica mais barato do que pagar excursões e tens outra liberdade de acção. As estradas estão bem sinalizadas e facilmente chegas aos pontos de interesse. Contudo, lembra-te que as distâncias no mapa parecem pequenas mas na realidade são longas e eu não aconselho a exceder os limites de velocidade. Os carros alugados estão identificados e podem ser um alvo fácil á corrupção policial, portanto, é tentar cumprir o código á risca para evitar problemas. Eu não tive qualquer problema, correu tudo muito bem, mas só fui a Cobá, Tulum e Chichén-Itzá e foram 800 km em 2 dias.
Assim, penso que deves tentar organizar muito bem os percursos logo desde cá.
E para qualquer dúvida é só dizer. Vim há pouco tempo e ainda tá tudo fresquinho na memória.
 

golden

Membro Novo
Olá,

Antes de mais obrigada pela ajuda.

Como quero usufruir do hotel e acima de tudo é muito importante descansar e recarregar baterias terei de eliminar alguns sitios a visitar.

Penso que Chichén-Itzá, Tulum, Coba são essenciais.
Quanto a Cancun, como é lá que aterramos posso logo ver se me interessa voltar ou não.
Playa del Carmen tenho transporte grátis a partir do hotel e claro que vou aproveitar.
Cozumel é que não sei se valerá a pena ou não.

Aguardo opiniões, porque quero levar as coisas já suficientemente definidas para não perder muito tempo lá:)
Quanto ao aluguer do carro, será sempre a minha opção em detrimento das excursões.

Obrigada!







Terás que tirar 4 dias no mínimo para isso tudo, porque as distâncias são longas.
O parque Xcaret deve ocupar um dia inteiro senão pagarás a entrada e não usufruirás de tudo. Noutro dia podes combinar Cobá pela manhã e Tulum á tarde e talvez a visita a um cenote visto que perto de Tulum há muitos. Do C. Playa Maroma a Cobá são mais de 150 km e Tulum fica pelo caminho.
Cancun, para mim é tempo perdido, não tem nada para ver na minha opinião.
Tirarás outro dia para ir a Chichén-Itzá. Do hotel são mais de 200 km mas podes ir por "auto-estrada" mesmo até lá. A portagem são quase 300 pesos. A estrada está muito bem assinalada e facilmente chegas ao parque arqueológico, não tem nada que enganar. No regresso podes vir pela estrada nacional e passar na cidade de Valladolid que é tipicamente mexicana e podes ver a igreja que é bonita. Passas por uma série de aldeolas e podes ainda visitar o parque Ek-balam que me ficou por visitar e disseram que é interessante.
No quarto dia podes então ir até Playa e de lá partir no ferry para Cozumel, passar lá o dia e voltar a Playa e ficar até á noite.

Agora se me permites, dou a minha opinião pessoal.
O aluguer do carro para mim é a melhor opção. Mesmo que pagues 300€ por 4 dias de aluguer, na pior das hipóteses (isto com seguro contra todos, que é opcional mas que eu recomendo) e contando com pelo menos dois depósitos de gasolina (+ ou - 400 pesos cada) mais as entradas nos parques, refeições, estacionamento (é preferível estacionar nos parques de estacionamento pagos porque assim ninguém te chateia), eu penso que te fica mais barato do que pagar excursões e tens outra liberdade de acção. As estradas estão bem sinalizadas e facilmente chegas aos pontos de interesse. Contudo, lembra-te que as distâncias no mapa parecem pequenas mas na realidade são longas e eu não aconselho a exceder os limites de velocidade. Os carros alugados estão identificados e podem ser um alvo fácil á corrupção policial, portanto, é tentar cumprir o código á risca para evitar problemas. Eu não tive qualquer problema, correu tudo muito bem, mas só fui a Cobá, Tulum e Chichén-Itzá e foram 800 km em 2 dias.
Assim, penso que deves tentar organizar muito bem os percursos logo desde cá.
E para qualquer dúvida é só dizer. Vim há pouco tempo e ainda tá tudo fresquinho na memória.
 

daniled

Membro Novo
Irás aterrar a 15 kms do centro de Cancun, é no meio do nada o aeroporto, não dá para ficares com ideia da cidade, eu não fui portanto não posso opinar..


Se quiseres ver algo sobre Cozumel vai ao meu report e dá uma vista de olhos... Cozumel vale a pena porque simplesmente perdes 3 horas, e vês muito mais peixes que em Xel-ha por exemplo que fui um dia inteiro...

Coba Tulum e Chichen de facto é imperdivel , pena mesmo que para chichen estouras um dia, por isso aconselhava te a fazeres um cenote ou Ek Balam que também é muito bonito e fica a lá pelo caminho..
Outro pormenor.. Já que não vais de excursão, contrata um guia a entrada dos parques, é essencial para perceber toda a história, que diga-se é extremamente interessante e nada maçadora..
 

raquelvia

Membro Novo
Pois é... as distâncias no mexico são enormes!!!
E como já foi dito 7 dias é curto... no entanto se planeares bem e aproveitares os percursos para n ter de voltar a trás será uma enorme vantagem! eu não consegui visitar td o que tinha planeado...

1 dia foi só para Chichén-Itzá e Cenote il kil
Chegar a Chichén-Itzá é muito simples, e é longe!!! Mas tudo se faz.... posso dizer q de manhã partimos por volta das 9h30 do hotel e chegámos a Chichén-Itzá por volta das 11h30 (até Valladolid fomos pela estrada nacional é óptima e dps autoestrada mas já são pouco kms)... se tiveres oportunidade vai de carro alugado... pois eu perdi-me completamente nas horas com as compras a ver tudo minuciosamente... contratei um guia na entrada fabuloso... percorreu todo o complexo connosco eramos um grupo de apenas 4 pessoas, tivémos a oportunidade de perguntar td e mais alguma coisa... entender todos os significados dos sons, dos sacrifios, de experimentar com o nosso companheiro o som no campo da pelota... resumindo fizemos o tour com o guia e dps ficamos por ali a passear, a tirar as nossas fotos tranquilamente a negociar compras etc... saímos por volta das 15h00... e comemos um lanchinho na saída! dps fomos visitiar um cenote il kil, que adorei... pertissimo de Chichén-Itzá! quando saímos chuva... chuva e chuva... foi o regresso ao hotel sob chuva torrencial...
2 dia Coba e Port venturas
Dps de almoço rumo a Coba... viagem demora +/- 1h30... chegados ao local sob um calor enorme... toca de tentar contactar um guia com tricicleta... fizémos assim todo o percurso de tricicleta, e a subida à piramide é inesquecivel vale a pena o esforço!!! dps ficamos a passear pelo local... e qd regressámos tencionavamos visitar o cenote dos ojos mas já estava encerrado (atenção aos horários a partir das 17h00 está td fechado museus), fomos então visitar e lanchar em Port venturas
3 dia Visita da reserva sian kan e Tulum
saída do hotel por volta das 9h30... rumo a sian kan! Adorei visitar as praias a caminho da reversa... se podiamos ou não estacionar n sabemos mt bem... a verdade é q n resistimos em para o carro quase no meio da estrada e aproveitar aquelas praias quase desertas....e correr tudo bem!! de tarde almoçamos em Tulum e dps fomos visitar as ruinas... e fazer um bocadinho de praia ... são óptimas as praias antes de chegar às ruinas.
4 dia Praia de Akumal e Ya Kul lagoon
de manha fomos a lagoa ver os pexinhos de todas as cores e feitios adorámos....e de tarde foi único nadar com tartarugas na praia em Akumal...recomendo é mesmo único, não é nenhum recinto fechado é mesmo uma praia púclica onde existem tartarugas!
5 dia Praia Tulum
como adorámos as praias desta zona voltamos... e como também precisamos de descansar.... ao final do dia entrgamos o carro e ficámos a passear por playa del carmem que ainda n tinhamos ido de noite e adorámos!!!

Ficou assim por visitar cancun e a isla de mujeres!!! mas pronto... ficámos de olho cheio e satisfeito com o que vimos!!
Portanto se quiseres ver as coisas com a atenção relaxar e passar algum tempo nos sitios 7 dias acho pouco, no entanto se vires tudo a correr tipo picar ponto concerteza q conseguirás ver mais coisas!!
Recomendo cambiar € na playa del carmem, pois combustivel é fundamental ser em pesos....pois nas outras localidades acho q deve ser dificil!!!

Boa viagem...
 

Kukulcan

Membro Novo
Como coordenar os dias para visitar estes locais?

Obrigada:p


Ola golden:

Para ir a Xcaret nao vale a pena alugar carro, visto que o parque abre das 9am as 9pm, terias o carro parado todo o dia e tenderias`que pagar na mesma.

Para Chichen itza tb penso que a melhor forma seria ir com uma excurcao,
(para quatro pessoas)
aluguer do carro - 720 pesos aprox.
gasolina - 400 pesos
contratacao de guia - 600 pesos
entradas em chichen Itza - 708 pesos
almoco - 300 pesos
cenote Ik ill - 320 pesos
portagem (se forem pela auto estrada) 500 pesos
Total 3548 - 887 por pessoa = 75 usd

Para tulum - coba - cenote. poderiam alugar um carro.

Para Cozumel existe um ferry desde playa del carmen (so para pessoas) preco 24 dolares ida e volta.
E outro desde Calica (10 minutos sul de playa del carmen) para carros.
Na verdade Cozumel nao tem muito interesse.
O mesmo se pode dizer para Cancun


Fico a disposicao para mais alguma duvida.

Miguel
 
Top